A foto acima foi vista mais de 16 milhões de vezes no Facebook e recebeu 12 mil comentários, a maioria de cunho negativo.
Mas por quê?
A foto é entitulada “Qua a sua desculpa?” e mostra como esta mãe saradésima conseguiu chegar a sua forma em tão pouco tempo, tendo filhos tão pequenos, um ainda bebê.
Tá e daí?
Daí que a moça teve que se defender na internet em função desta foto, tão inocente na minha opinião.Os críticos, na sua maioria outras mães, argumemtam que ela deveria dedicar seu tempo aos filhos, e não a voltar a boa forma.
Ã?
Que mal tem em uma mãe dedicar 1 ou 2 horinhas do seu dia a ir a academia? Só por que eu tenho preguiça não significa que todas as outras mães devam seguir o mesmo exemplo e simplesmente dedicar cada segundo do dia aos filhos. Todas nós temos o direito de nos dedicar a nós mesmas ao menos por algumas horinhas do dia.
A maternidade é tão complicada atualmente, tanta gente a dar (ou não) satisfação! Se você malha é vaiada, se esquece de si mesma e não perde os quilinhos a mais depois da gravidez também não gostam, se fica em casa em tempo integral com as crianças olham torto, se vai trabalhar idem…gente, que complicado viu?
É tão difícil vencer a preguiça e o cansaço e ir a academia, ou sair para caminhar ou correr no final de tarde, tínhamos que vibrar com as mães que conseguem, que se esquematizam para isso, que se cuidam, e não criticar pois nós, preguiçosas de plantão, não conseguimos.
É aquilo, todos tem as mesmas 24 horas em um dia, está na hora de apoiarmos os exemplos positivos que aparecem por aí. Esta foto acima não me ofende em nada, pelo contrário, faz com que eu tenha vontade de me cuidar e ser uma mãe saudável e….cof cof cof….por quê não? Bonita.

Só para responder antes que perguntem, a mãe acima trabalha sim, não tem babá, tem um marido com sequelas depois da guerra do Iraque e ainda assim se disciplina para cuidar de si mesma por 1 horinha por dia.

Disciplina e cuidado com a saúde não deveriam ser motivo de briga, mas sim motivação para todas nós.

15 Comments on “Hot Mama” ou deixa para lá?

  1. Mãe da Loly
    16/10/2013 at 4:05 pm (4 years ago)

    Incrível mesmo como estamos sendo julgados o tempo todo!!! Se malha, se não malha, se trabalha, se não trabalha, se amamenta, se não amamenta… Mãe é julgada por todos os lados né?? Por td o que faz ou deixa de fazer!!!!
    Assim como vc, vendo essa foto não sinto indignação mas sim admiração!!!! Eu até hoje não voltei ao meu peso de antes da gravidez (e olha que a Loly já está com 2 anos e meio!!!!) e sei que mais do que a falta de tempo é falta de disciplina e falta de me colocar em primeiro lugar pelo menos por 1 horinha, coisa que essa mãe conseguiu.. então só me resta dar os parabéns a ela!!!!
    E engraçado vc ter colocado a "explicação" no final pq com certeza vai ter gente pensando "ah ela tem babá, cozinheira, empregada, etc etc etc!!!" rsrsrsrs
    Beijos Rita, adorei o post!!!
    Dani http://www.maedaloly.blogspot.com.br

    Reply
    • Anonymous
      16/10/2013 at 5:03 pm (4 years ago)

      Dani

      Simmmmm…..tudo é motivo de critica, que saco ne?
      Antigamente era facil ser mae na era pre-internet, fazia o que queria sem ninguem incomodando, hoje nao, as pessoas dao conselgho e criticam ate quando nao sao chamadas.

      Acho saudavel as maes terem um tempo para si, fazer o que der na telha, malhar, ler, ir ao salao, sei la, tambem somos pessoas que precisam de um tempo para si, ser mae nao deveria ser "refem" da vida domestica 24 horas por dia…que isso???

      Beijinhos
      Rita

      Reply
  2. Daniela Castro
    16/10/2013 at 5:36 pm (4 years ago)

    I wanna be a hot mama!!! Por isso tenho ido pra academia pelo menos 2 vezes na semana e quando posso vou 4. Comecei uma reeducação alimentar e me sinto muito mais linda hoje mãe de uma garotinha de 3 anos e feliz com meu corpo…

    Reply
    • rita
      16/10/2013 at 9:29 pm (4 years ago)

      Ninguem precisa ter o corpao da outra mae, ja a gente merece se dar uma cuidadinha basica tambem ne Dani?

      beijo
      Rita

      Reply
  3. mundodepalavras
    16/10/2013 at 6:54 pm (4 years ago)

    Concordo com você… No entanto, tudo que é exagerado causa algum tipo de reação nas pessoas. Positivas ou negativas. Nesse caso, sabendo o quanto é difícil conseguir voltar ao peso anterior e manter uma rotina de exercícios com filhos pequenos para cuidar, ver essa moça com esse corpaço acaba mexendo com nosso orgulho….rsrsrs Mas acho possível, embora difícil. Palmas pra ela! 😉 bjs Camila Vaz

    Reply
    • rita
      16/10/2013 at 9:33 pm (4 years ago)

      Oi Cá

      Exato, tudo o que eh exagerado causa problema, seja para ti mesmas ou pelos olhos dos outros. Logico que a moca acima nao eh o NORMAL, super duper saradesima, nao serei assim nem se nascer de novo 3 x, mas cabe a nos nos cuidarmos tambem, um pouco ao menos, e isso vale nao so para a saude fisica mas tambem para a nossa saude mental e emocional, podermos usufruir um pouco da nossa companhia, ou da companhia de adultos de vez em quando.

      Beijo
      Rita

      Reply
  4. Ana
    16/10/2013 at 7:49 pm (4 years ago)

    Nada contra a mulher se cuidar, principalmente porque mesmo trabalhando, cuidando da casa e dos filhos é possível sim conseguir pelo menos 4 horinhas semanais (tem que considerar o deslocamento, né?) para malhar. No entanto, cumpre observar que a Maria Kang sempre foi viciada em atividade física, sofreu de anorexia e alega, em seu site, ter "preparado" o seu corpo para as gestações. E o corpo dela não é de uma mulher que passa 1 hora diária na academia – certamente ela dedica bem mais tempo que isso aos cuidados com o corpo. Não a critico, mas também não a considero exemplar – principalmente pelo que ela posta em seu site.

    Reply
  5. rita
    16/10/2013 at 9:32 pm (4 years ago)

    Oi Ana

    Ah sem duvida, esta mae acima nao eh exemplo no sentido de seguir o que ela faz, eu tambem vi que hoje ela trabalha com fitness e teve seus problemas anteriormente, mas ela serve de exemplo em geral, de maes que se dedicam a si mesmas, seja la com o que for, e são criticadas por nao ficarem o tempo todo com os filhos.

    Sejam maes que se exercitam, ou vao viajar sozinhas sem os filhos, ou saem para jantar so com adultos, enfim, ja vi de tudo, a "brigada" de algumas maes nao perdoa ninguem.

    Beijinhos
    Rita

    Reply
  6. Sandra Nogueira
    16/10/2013 at 9:45 pm (4 years ago)

    Nem penso em ficar com um corpo como este, nem se nascesse de novo, acredito que tem fatores genéticos que a ajudam também, mas concordo com a Rita, a discussão é outra. Nós mães, hoje, estamos tão voltadas para a "maternagem" que se damos um passinho fora deste caminho nos sentimos culpadas e nem precisamos de cobrança alheia, nós mesmas nos cobramos o tempo todo. Será que nossos filhos serão menos felizes se fizermos alguma coisa por nós mesmas? Acho que não, na verdade, tenho certeza. O caminho desta mãe é o dos cuidados com o corpo, mas qualquer que seja a atividade que satisfaça alguma vontade ou vá nos trazer uma vida um pouco mais saudável e que dependa da nossa ausência, por poucas horas, vale a pena! Concordo e apoio pois, continuamos sendo mulheres, esposas e profissionais, mesmo depois de sermos mães e precisamos nos lembrar mais disso.

    Reply
  7. Gustavo Correa
    16/10/2013 at 10:58 pm (4 years ago)

    Bem legal, fazer exercício sempre faz bem… Sempre.

    Reply
  8. Trícia
    17/10/2013 at 12:26 am (4 years ago)

    Coisa chata isso de criticar os outros o tempo todo. Eu hein! Legal a força de vontade dela e se ela quer voltar a boa forma, pq não ué? Ela será uma mãe ruim por causa disso? #oi?

    Aff maria, tanta coisa pro pessoal reclamar!

    Reply
  9. Mamãe Nádia
    17/10/2013 at 1:50 am (4 years ago)

    Concordo contigo! Vi essa foto como uma inspiração. Hoje em dia com toda a exposição gratuita que fazemos na internet, o zé povinho se dá o direito de se meter em tudo…ai ai ai…vamos cada um lavar a nossa louça e pagar as nossas contas que já tá de bom tamanho!
    Vc falou tudo, todo mundo tem 24 horas, tem as mães que tiram 1 horinha por dia pra se cuidar, enquanto as outras usam essa hora pra fzer outras coisas. Cada um administra da forma que quer, e aí é só colher o resultado.
    Beijos!

    Reply
  10. Eliana
    17/10/2013 at 2:39 pm (4 years ago)

    O grande problema é que tem gente que acha que pelo fato da mae cuidar dos filhos ela nao pode ter vida própria! Não pode ir a academia, não pode dar uma escapadinha com o Marido, não pode curtir uma festa de vez em quando…
    Vide a blgogueira Mariah, que foi mãe recentemente e outro dia postou a foto do look da festa no instagram e ela foi muito criticada. Ela até depois fez um desabafo dizendo que ela não era pior mae por ter ido na festa! E disse mais, mae feliz é igual a filho feliz…. máxima que cabe bem nesse caso aqui.

    Beijos adoro seu blog

    Reply
  11. Pâmela
    21/10/2013 at 3:10 am (4 years ago)

    Eu tenho aprendido cada vez mais que cada um faz o que bem quiser com a vida e ninguém tem nada a ver com isso rsrsrs

    O que é bom e prioridade pra mim pode não ser pro outro, eu ou ela podemos ter razão, ou nenhum ou as duas rsrsr

    Tão complicado ficar julgando as escolhas alheias…

    Talvez a negatividade toda tenha da pergunta, que dependendo de como se lê parece que as mães fora de forma só estão assim pq não escolhem algo diferente rsrs E daí a mulherada se defende né kkk Vou me defender tb tá?! kkk

    Minha desculpa: Marido sai cedo, chega tarde, cuido dela o dia todo e não tenho com quem deixá-la para malhar 30 min na academia do prédio rsrsrrs Mas isso VAI mudar! hahha

    Bjuu

    Reply
  12. Isabela
    25/10/2013 at 1:30 pm (4 years ago)

    Rita, hoje eu estava assistindo ao jornal da Recor para ver nossa linda amiga Lia. Ela, mãe de 2, Miguel com 1 aninho recém completados…não tendo com quem deixá-lo começou a fazer caminhada e corridas com ele no carrinho ou sling, e assim perdeu 15kg se não me engano…com reeducação alimentar e tal.
    Antes disso, apareceu a matéria sobre essa Maria Kang.
    Como elas, já vi muitas mães no Instagram, inclusive que moram nos EUA e malham em casa.
    Acho legal, corpos lindos, sarados…mas eu ODEIO academia, e jamais terei esse corpaço.
    Acho bem possível voltar sim ao corpo, até melhor do que antes da gravidez, se a pessoa tem disciplina.
    O que tenho feito é levar e buscar Nina na escola a pé, já que é super perto…passo no parque que tem na frente de casa e dou uma suada…rs
    Quem vê minhas postagens acha que perdi uns 20kg por fazer isso todos os dias, mas não, pois nãio tenho vergonha na cara de mudar minha alimentação…mas já dei uma boa desinchada, já que a retenção de líquido sempre foi meu problema.
    Fora que isso me faz m uito bem…

    beijos

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *