Descobri que existe um filme sobre a vida de Maria Montessori, médica e educadora italianna, que desenvolveu o método Montessori de ensino.
Venho pesquisando e lendo bastante sobre a filosofia Montessori para implementar alguns elementos desta metodologia nas atividades escolares dos meus aluninhos, e fiquei bem entusiasmada de saber que existe um filme sobre a história desta mulher fantástica!
Quem já viu?

3 Comments on Quero assistir!

  1. Mãe da Loly
    05/10/2013 at 12:43 pm (4 years ago)

    Não assisti, mas com certeza vou procurar por aqui tb!!!!
    Sempre que leio alguma coisa sobre Montessori me entusiasmo!! =)
    Essa semana até postei no meu blog umas modificações que fiz no quarto da minha filha para adequar um pouco ao Método Montessori, passa lá pra ver depois!!!
    Beijos Rita, bom final de semana!!!
    Dani http://www.maedaloly.blogspot.com.br

    Reply
  2. Rosa de Paiva Lopes
    12/10/2013 at 4:21 pm (4 years ago)

    Oi!!
    Assisti em forma de seriado pela tv pública, pbs, até procurei o link, mas não está mais.
    Eu gostei e não gostei, gostei porque não foge a biografia dela, seu trabalho de formiga pra comprovar suas teorias que deram fundamento a pedagogia e não gostei porque é romântico, mas é demais de romântico, entende? Ficou mesmo como uma heroína de folhetim.
    E eu tenho a impressão que a coisa não foi bem assim não, veja bem, uma mulher que fazia suas aulas de madrugada porque lhe era proibido estar junto ao alunos homens, era mal vista socialmente, o que era uma mulher sem pai e sem marido no final do século xix com as pretensões dela? Fácil nao foi e tanta coisa pra superar pra o seu tempo e ainda assim se firmar, não pode ter aquela essência, plácida e etérea sempre.
    Não sei, mas faltou uma pitada de realidade.
    Talvez eu esteja exigindo demais dos italianos, hahaha.
    Espero ler em breve as suas impressões.
    Bj

    Reply
  3. Pâmela
    21/10/2013 at 3:15 am (4 years ago)

    Eu baixei ou salvei o link dele inteiro (não lembro) hahah Mas tb estou louca pra assistir… E o tempo? Antes de nascer o 2º, tem que ser !

    bjosss

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *