Sexta-feira de novo!

Dancinha de felicidade.

Meu último final de semana foi ridiculamente ocupado, juro que nunca mais faço isso, não parei um minuto, ao cúmulo de fazer supermercado para a escola num domingo à noite , sozinha, e ir para a escola de noite no meio daquele temporal para largar as compras. Minha mãe me mataria se soubesse….prometo não fazer de novo mãe! O maior medo de andar nos arredores da escola de noite num breu com perigo de urso a volta.
  • Vancouver depois da chuva
Isso só acontece em Vancouver e não sei nem explicar direito. Quando chove aqui na montanha (em North Vancouver), chove mesmo e o céu fica escurissimo e carregado, e depois de chover muitoooo, abre um sol timido por entre as nuvens escuras, e a luz que irradia é magica. A foto obviamente não faz jus, mas eu tive vontade de registrar para eu me lembrar.
Muito orgulho do meu vaso de flores!
Finalmente achei uma flor que nao so sobrevive ao verao seco de Vancouver, mas tambem aos dias de chuva e alem de tudo ainda cresce bastante!
Quem mora no Canada sabe como é dificil acertar na planta e flor certa, nao é tudo que se planta que da por aqui.

  • Minha companheira de chuva 

Sou mae coruja mesmo, entao posso dizer que ela esta cada dia mais linda, mais inteligente e mais querida. Tambem igualmente com uma lingua cada vez mais afiada 🙂

  • Fiji!
Meu sonho é ir para Fiji, então desde que me mudei para o Canada 9 anos atrás, eu amo comprar a garrafinha de agua Fiji so por que é linda!
Ja que esta é a unica Fiji que tenho no momento, me dou ao luxinho de comprá-la.
  • Meu gordo
Ja nem é mais novidade, mas é que eu amo ele D-E-M-A-I-S e ele é tao querido, companheiro e engracado que eu nao me canso de afofa-lo, de bater  mil e uma fotos e de elogiar este amigao maravilhoso que eu tenho em casa.
Olhem para esta cara gorda e me digam se nao merece estar nas Pequenas Felicidades TODA semana? 
  • O meu bolo de chocolate
Receita de familia, delicioso demais!
Minha pimentinha e eu fizemos nosso primeiro bolo juntas, tao fofo.
  • As folhas do outono canadense
Tem gente que ama o outono no Canada, mas eu nao sou uma delas. Ate gosto de ver a transformacao das arvores, mas aqui em Vancouver é assim, passa-se de verao a inverno num estalar de dedos. Pois verao é verao – sol e calor – mas dai o outono chega e fica frio e chove, exatamente igual ao inverno, portanto outono não existe na verdade aqui pelas bandas de Vanchuver.
Mas que as folhas sao lindas, ah isso elas sao!
  • Outono & Inverno = cheirinhos em casa
No verao nos deixamos as portas e janelas abertas aqui em Vamcouver, pois o perigo esta em se deparar com um urso ou esquilo no seu jardim, nao necessariamente com um ladrao, portanto nos deixamos as portas e janelas abertas e so fechamos na hora de dormir, entao a nossa casa tem cheirinho de verao nos meses de calor. Mas nos meses de inverno da vontade de ligar a lareira (a nossa eh eletrica, portanto ligar) e acender as velhinhas cheirosas pela casa toda.
Adoro estes cheirinhos para os meses frios:
* Baunilha
* Abobora
* Limao Siciliano
Sempre que estou em casa tenho a minha vela acesa, sem medo de usa-la e sem querer economizar, se tiver que comprar 1 vela por mes eu compro.
P.S – Viram que amor as minhas abobrinhas de porcelana para decorar a casa nesta epoca de Acao de Gracas?

 Outra coisa que adoro eh colocar estes cheirinhos pelas tomadas da casa. Escolho um aroma para o andar de cima e um para o andar debaixo, para nao brigarem entre si, e a casa fica toda cheirosinha.

Estes cheirinhos sao lindos e sao da Bath & Body Works, minha loja favorita para sabonete liquido para maos e cheirinhos para a casa.

8 Comments on Pequenas Felicidades

  1. Wera Corrêa
    04/10/2013 at 12:10 pm (4 years ago)

    Soh pra comentar. Que lindo teu bolo de chocolate. Amo as folhas do Canada, quando elas caem formam um tapete. O vaso em frente de casa ficou muito lindo florido. Valoriza uma casa.

    Reply
  2. Flaviana Rocha
    04/10/2013 at 1:38 pm (4 years ago)

    Rita, dá pra perceber como você ama o lugar onde você mora! Post lindo!
    Beijos :*

    Reply
  3. Milena
    04/10/2013 at 8:19 pm (4 years ago)

    Adoro essa coluna do blog! Faz a gente pensar, né? Tanta coisa boa que acontece e deixamos passar sem nem nos darmos conta! Eu não tenho blog, mas tenho um journal onde escrevo toda semana. Semana passada me inspirei em você e fiz uma lista das minhas pequenas felicidades. Ter conhecido você e a Bella entrou na minha lista, viu? Adorei nosso encontro! Bjs

    Reply
  4. Reformando a dois
    05/10/2013 at 12:59 am (4 years ago)

    AMEI !!!
    LOucura esta história de ursos no quintal hemmm rsss
    Também fiz a postagem hoje, dá uma olhada lá se tiver um tempinho.
    Bjs
    Neili

    Reply
  5. Izabel
    05/10/2013 at 6:07 am (4 years ago)

    Olá Rita! Eu conheci seu blog quando procurava saber da vida de brasileiros aqui em Vancouver e me identifiquei com vários textos, me emocionei com o parto da Bella e passei a acompanhar sempre. Eu estou gravida e acabei de mudar pra Vancouver com meu esposo, se um dia tivermos a oportunidade de nos conhecermos aqui seria um prazer. Abss, Izabel

    Reply
  6. rita
    05/10/2013 at 3:41 pm (4 years ago)

    Oi Izabel!!!!

    Jura que tu moras aqui?
    Menina, temos que nos conhecer entao!

    Me passa teu email ou nome completo no Facebook ou me manda um email para a gente se falar e combinar um encontrinho logo!

    Onde tu moras em Van??

    Beijos e me contata para a gente se conhecer ;)))

    Tentei te achar na lista de amigos do blog no Facebook mas nao te achei 🙁

    Reply
  7. Telma Maciel
    05/10/2013 at 4:46 pm (4 years ago)

    Que lindo, Rita, essa transformação depois da chuva! Por aqui aconteceu isso ontem… um chuvão na hora do almoço e logo q passou veio um solzinho… A luz realmente é diferente, limpa? Não sei… mas é lindo mesmo!
    Essas velinhas perfumadas deve ser tudo de bom ter em casa! Ultimamente, com o risco de chuvas, a casa tem ficado fechada o dia inteiro… qndo a gente chega, tá aquele cheiro de casa fechada… sabe como? rs Sinto falta de um cheirinho gostoso e 'confortável' de vez em qndo… acho q vou fazer essa opção de velas aromatizadas…. cheirinho de limão eu curto!
    A Bella companheira e o Butters amigão tem mesmo que aparecer SEMPRE! São mais alegria pra essa coluna!
    Beijo grande p vcs!

    Reply
  8. Izabel
    05/10/2013 at 11:04 pm (4 years ago)

    Oi Rita! Eu nao tenho o blog no facebook acho, nao entro muito! Mas vou procurar la! Estamos morando em Burnaby, bem pertinho do metrotown. Meu e-mail é bellzm@hotmail.com 😉 (vou esperar por que nao achei o seu!) Beijoss

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *