Embora eu não seja uma pessoa nada fashion, isso não significa que eu não saiba apreciar um belo look.
Eu sou super básica, minhas roupas são bem simples, todas em tons neutros, de preferência acizentados, mas eu venho procurando investir mais em peças de qualidade e em alguns acessórios que me permitam trazer um pouco de cor para o meu guarda-roupa.
Amei estes dois looks de outono, principalmente a bota e o sapato flat prateado.

Eu não posso me emperiquitar demais pois eu trabalho com criança, então entre colinhos, trocas de fraldinha e tintas, eu não gosto de usar peças desconfortáveis durante o dia, então meu “uniforme” é sempre o mesmo:

  • Calça jeans ( de preferência escura)
  • Blusinha básica de aldodão
  • Casaco de linha ou de lã bem lindo (ando investindo mais nisso ultimamente)
  • Manta ou lenço
  • Um brinco (mas discreto, senão os bebês arrancam minha orelha fora)
Eu desisti de seguir moda ou me preocupar com o jeito que eu gostaria de me vestir nos meus sonhos, afinal, na vida real o meu trabalho não me permite me enfeitar inteira, então eu me visto de acordo com a minha profissão.

As vezes fico pensando: “Como empresária eu deveria me arrumar mais, né?”, mas em 1 segundo volto para o planeta terra e digo para mim mesma “Querida, você é uma empresária que trabalha com as crianças, ou seja, você não trabalha em escritório apenas gerenciando as professoras, você tambem trabalha com elas, portanto, caia na real”

O meu plano, porém, é investir mais em bolsas e malhas de qualidade. Não sou ligada a marcas, porém sei que no caso de bolsas, se você quiser uma que seja linda e que seja de extrema qualidade, você tem que investir, então estou economizando para quando cruzar com a bolsa perfeita, comprar.
Uma hora destas farei um post com as peças que estão na minha “wishlist”.

Outras peças que estou investindo são:

  • Casaco de meia estação…o trench coat
  • Colete de outono
  • Casaco de inverno (estilo canadense, de Nylon daqueles gordinhos, mas mais bonito que os que vemos por ai)
Me dei de presente um trench coat divino da Donna Karan, botei o olho e me apaixonei.
Adivinhem a cor?
Cinza, óbvio.
Volto aqui para mostrar a foto um dia destes ok?
 Também quero escrever um post sobre como com os passar dos anos eu defini um estilo para mim e o sigo a risca. Isso me permitiu começar peças que combinam entre si, que não brigam com o estilo proposto e que permitem que eu possa investir em mais peças de qualidade, pois como eu não sofro mais com o problema de “esta roupa não combina com aquela”, eu não preciso comprar roupas muito seguidamente.
Com um guarda roupa no mesmo estilo, grande parte das roupas combinam entre si, então por isso somente hoje, a esta altura da minha vida, estou começando a investir em peças de mais qualidade, pois com as roupitchas todas em dia no closet, bate mais vontade de investir nos acessórios.

3 Comments on Meu estilo e looks para a estação

  1. Juliana Leal Valera
    23/09/2013 at 12:19 pm (4 years ago)

    Rita!! Que lindos looks!
    Eu sou assim também, básica e discreta! Não gosto de moda, não sigo blogs de looks do dia porque acho tudo isso muito chato.
    Investir em roupas lindas e quentinhas é muito bom, eu já estou sofrendo aqui só de pensar que logo chega o inverno. Prefiro mil vezes o verão.
    Eu usaria todos os looks que você selecionou, aparentemente temos mais ou menos o mesmo gosto para roupas.
    O que gosto no inverno é a maneira que posso me vestir, com bota, casaco, pashmina, luvas, não tem como negar que o frio deixa a gente mais chique!
    Beijos

    Reply
  2. Joana Joaninha
    23/09/2013 at 8:53 pm (4 years ago)

    Lindos looks! Adorei e usaria todos também!!!!
    Bjs
    Joana
    blogdajojoaninha.wordpress.com

    Reply
  3. Nine Copetti
    26/09/2013 at 1:48 am (4 years ago)

    Hahah!!! Sou do teu time, amiga!!!
    Adorei os looks que tu escolheu pra postar! Todos!!!

    Adoro conforto e quanto mais básico e prático melhor… depois capricho nos acessórios!

    Eu não trabalho com criança, mas trabalho de uniforme, e o simples fato de ter que me produzir toda pra meia hora depois me desmontar e seis horas depois ter que me montar de novo já cansa! Isso quando não estou de plantão, daí são umas quatro trocas de roupa, fala sério!!!

    Beijinhos

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *