Quatro anos!

Uau.
Onde o tempo foi parar?
Temos tanto a comemorar. Você fala diariamente da sua festa desde o aniversário do ano passado. Relembrando, planejando, escolhendo temas, sonhando com mais um dia dedicado a você, sem saber que todos os dias são teus, que cada amanhecer é um milagre para alguém tão especial.
Eu tento não viver no passado, tento focar no presente, mas em datas marcantes como esta, é impossível não relembrar a sua tragetória e ficar encantada com o tamanho do milagre que temos em casa. Parece que com o passar do tempo aquelas lembranças difíceis ficam para trás, mas o sentimento de vitória para sempre será sentido: as inúmeras conquistas em incontáveis 4 meses e meio no hospital, observar você crescer, andar e falar, pequenos grandes passos na vida de uma pequena grande menina.
Quando se nasce tão pequenininho o mundo está contra você. O tempo gestacional, o perigo do parto, os primeiros dias, as doenças, os prognósticos médicos, tudo aponta para apenas um lutador e ele não é o pai ou a mãe, é apenas um bebezinho de gramas, que não deveria ter nascido ainda. Conhecer um prematuro que acaba de nascer é uma honra, é estar em frente a um guerreiro, uma pessoa que terá a força de superar obstáculos extremamente difíceis e injustos e fará tudo sem isso em silêncio, sem poder reclamar, tendo seu choro calado por fios e procedimentos dolorosos. Conhecer um prematuro é estar a frente de Deus, é olhar para aquela coisinha dentro de uma incubadora e pensar que somente uma força maior teria a coragem e sabedoria de permitir que aquele bebê passasse por tantas dificuldades e mesmo assim seguisse lutando, jamais desistindo, vivenciando milagres diariamente. É difícil respirar quando você não nasceu pronto para isso, e o ar que você inspira e expira não vem somente da tecnologia médica, mas principalmente do suspiro de Deus, que está lado a lado segurando aquela mãozinha tão pequena.

Os 4 meses e meio de silêncio dentro do hospital resultaram em uma menina extremamente inteligente e tagarela, que diz coisas muito além da sua idade. Que fala sobre a vida e sobre superpoderes para ajudar quem precisa. Não invento quando conto isso, são assuntos que saíram da boca de uma menina de apenas 4 anos e que não é exposta a assuntos adultos para pensarmos que ela está apenas copiando conversas que ouviu. Bella é uma pensante, uma pessoa que reflete sobre o mundo a sua volta e nos impressiona com sua sensatez.

Será que de alguma maneira o seu espírito se desenvolveu a tal ponto de não apenas viver a vida, mas saboreá-la custe o que custar?

Bella não vive apenas.
Bella é uma explosão de vida em todos os sentidos.
Bella muda o mundo diariamente.
Desafia a tudo e a todos com o vocabulário de uma pequena pensante. Não aceita não como resposta: questiona, revida, fica de mal.
Acorda com uma missão e vai a luta, agita a vida de seus pais e professoras e faz com que estejamos “na ponta dos pés” diariamente, não sabendo como pisar nesta estrada desconhecida, tentando entender uma cabecinha tão complexa para alguém tão pequeno.
E quando alguém não a entende e a trata de maneira injusta, segundo seus princípios, ela fala com a sabedoria de uma alma antiga dentro de um corpo de menina:
“Mamãe, não fique brava comigo, eu sou apenas uma garotinha, um dia eu vou entender o que você está falando.”

E assim vive o meu coração, batendo diariamente para cuidar deste presente tão grande.
Ser mãe de uma pessoa tão especial como a Bella é uma honra, e a responsabilidade de criar esta menina não é fácil: eu choro, me questiono, não sei se estou acertando ou errando como mãe… e explodo de emoção com cada frase linda que ela fala.
Isabella Victoria Correa Jones, como você mesma responde, quando alguém pergunta o seu nome:
A sua vitória de vida reluz em cada um de nós, sua família e seus amigos, e  sua energia incansável e sabedoria, ainda que tão jovem, fazem com que nos empenhemos em sermos melhor.
Feliz aniversário minha menina, você é inesquecível!

17 Comments on 4 anos de felicidade

  1. Anonymous
    30/08/2013 at 10:58 am (4 years ago)

    Olá Rita…só o que tenho a dizer e a desejar…
    Lindo! e muita felicidade e saúde para esta familia
    Bjos

    Ediene Sousa

    Reply
  2. Vicente Correa
    30/08/2013 at 11:38 am (4 years ago)

    Grande Rita, vocês são demais. Muitos beijos na Bella

    Reply
  3. Vicente Correa
    30/08/2013 at 11:55 am (4 years ago)

    Grande Rita, vocês são demais. Muitos beijos na Bella hoje.

    Reply
  4. Jack
    30/08/2013 at 12:15 pm (4 years ago)

    BELLA florzinha linda….Parabéns, que Deus possa te iluminar cada dia da sua vida,te de muita saúde,muita paz,muita alegria e que vc seja a criança mais feliz do mundo…
    Parabéns de coração.
    bjos.

    Reply
  5. Marlene Casagrande
    30/08/2013 at 1:55 pm (4 years ago)

    Que texto lindo dessa mãe tão boa com as palavras!
    Feliz aniversário Bella, muitas bençãos sempre pra vc!
    Bjosssss

    Reply
  6. Viviane
    30/08/2013 at 1:59 pm (4 years ago)

    Rita, Parabéns pela filha linda e guerreira que tens.
    Que DEUS continue abençoando-as grandemente.
    Linda homenagem que fizeste para sua filha. Obrigada por compartilhar conosco…emocionante.
    Bjs

    Reply
  7. MARISTELA BENELLI
    30/08/2013 at 7:22 pm (4 years ago)

    PARABÉNS, a Bella e a esta família linda, filhos são presente de Deus, que a cada dia Deus te encha de sabedoria para conduzir esta pequena nos retos caminhos, está escrito na Bíblia: Ensina o teu filho nos caminhos em que ele deve andar e mesmo quando for velho não se desviara dele. Felcidades. bjs

    Reply
  8. Anonymous
    30/08/2013 at 10:00 pm (4 years ago)

    Todos os dias eu visito o seu blog e nunca deixei um comentário, mas hoje eu tenho que dizer que as suas palavras para a Bella me comoveram. Que texto lindo! E o vídeo é mais lindo ainda! Parabéns para a Bella! Muita saúde e felicidades!
    Leila

    Reply
  9. Francisca
    31/08/2013 at 12:14 am (4 years ago)

    Querida Rita é uma alegria ver a nossa Bella Flor cheia de saúde e energia!!

    Um abraço bem apertado para a Bellinha e a Mami!!

    Chica e Cândido.

    Reply
  10. Rubia Elaine
    31/08/2013 at 12:28 am (4 years ago)

    Rita que todos os anjos iluminem a vida dessa menininha tão preciosa, e que a festa de piratas dela seja um sucesso!

    Reply
  11. Bere
    31/08/2013 at 1:32 am (4 years ago)

    Parabéns a Bella e toda a família…….adoramos a homenagem para ela…..muitos beijos para vocês
    Jair e Berê

    Reply
  12. Mamãe Nádia
    31/08/2013 at 2:32 am (4 years ago)

    Caramba…já comecei a ler o post de hoje sabendo que ia chorar. Mas não pensei que ia chorar tanto.
    Não sei como a Bella é tão marcante pra mim, mesmo não conhecendo pessoalmente. E não foi apenas a história dos primeiros meses de vida dela que me cativaram. É o presente dela que me cativa dia após dia. A Bella realmente é tudo isso que você descreveu aqui nesse post, e mesmo tão longe podemos sentir isso e ter a certeza disso.
    Ela não apenas foi um bebê que lutou pela vida, mas ela realmente sabe aproveitar cada dia da vida que ela batalhou com todas as forças pra ter.
    Tenho certeza ABSOLUTA que a Bella é um presente de Deus na vida de vocês e de muita gente. Tá aqui nesse mundo com uma missão. Ela toca a vida de tanta gente, toca a minha mesmo que não a conheça pessoalmente. Com certeza ela mudou a vida de vocês, não da mesma maneira como todos os filhos mudam a vida dos pais. Mas de uma maneira diferente, cheia de significado. Eu aproveito e tiro a lição pra aplicar com os meus meninos também.
    E você tá cumprindo muito bem o seu papel como mãe dessa bênção, Rita. Não se cobre demais. Sei que a responsabilidade é imensa, mas você está indo muito bem. Tenha certeza disso. A vida da Bellinha não teria valido tanto a pena se ela não tivesse uma mãe como você.
    Que Deus sempre abençoe vocês, e que vocês tenham sempre essa vida feliz e cheia de VIDA transmitida pela Bella. Que nenhum adulto chato venha podar toda essa alegria de viver que ela tem.
    Espero sempre acompanhar o crescimento dela, através dos blogs, mas quem sabe daqui um tempo pessoalmente.
    Como não mandei um presentinho (você não me deu seu endereço, hãn!), vou mandar pelo menos uma música de presente pra Bellinha. Sei que você gosta disso, e espero que ela goste também. Essa é a música dos meus filhos, e cheia de significado pra mim. Quero dedicar ela pra Bellinha também:


    (PS: só troca a frase "little boy"por "little girl"
    Beijos!

    Reply
  13. JM
    31/08/2013 at 12:18 pm (4 years ago)

    A Bella vai amar essa homenagem! Lindo Ri! Espero que o dia ela tenha sido incrível!!!!!
    Beijos Ju

    Reply
  14. Carol
    31/08/2013 at 7:13 pm (4 years ago)

    Rita, que post mais lindo… me emocionei muito com as suas palavras, com o vídeo! Tudo perfeito!
    Eu ainda não conheço esse amor de ser mãe, mas meu relógio biológico direciona, a cada dia mais, o meu olhar pra esse mundo tão lindo, tão puro – a Misha que se dá bem com isso! rsrs
    Admiro muito a sua dedicação e a criança que a Bellinha é. Parabéns pela sua linda família, e que venham muitos outros momentos especiais com o de hoje, pra você espalhar um pouco desse amor entre a gente.
    Muita saúde e amor no coração sempre!
    Um beijão pra vcs, que a Bella se divirta muitão hoje!

    Reply
  15. Simone Piccini
    02/09/2013 at 3:01 am (4 years ago)

    Sou fã dessa garotinha! E um dia se Deus quiser, serei uma mãe competente, amorosa e zeloza como tu és!
    Me espelho em ti! Parabéns Rita! Bjão!

    Reply
  16. Anonymous
    02/09/2013 at 10:31 am (4 years ago)

    Bella,

    Que alegria, mesmo à distância e "virtualmente", acompanhar a sua trajetória!! Parabéns, princesa!!

    Beijos,

    Julia

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *