Voces me conhecem, tudo o que aparece aqui no blog eh o que eu absolutamente amo, nada eh colocado aqui sem eu conhecer e amar, pois bem, foi isso que senti quando descobri os “charms” para pulseiras Pandora e Life, com simbologia para as maes prematuras.

Quando minha filha nasceu prematura de 25 semanas e apenas 800 gramas eu me senti sozinha no mundo: nao tinha nenhum familiar aqui comigo no seu nascimento e nao tinha nenhuma informacao concreta do que significava nascer tao cedo, quais as implicacoes que este nascimento tao prematuro teriam na minha filha.
Na epoca, em 2009, eu nao conhecia nenhum blog sobre prematuridade e acho que ha 4 anos eu nao era tao cibernetica quanto sou agora, em nenhum momento eu pesquisei NADA no Google, com a graca de Deus, entao a minha informacao vinha pelos medicos, no dia a dia da vida da UTI Neonatal. 
Lembro que eu tinha uma correntinha “da sorte” com uma cruzinha e um anjinho, e passava as minhas 12 horas dentro da UTI segurando os pingentes, com a mao no peito. De noite, na hora de dormir, eu dormia com a mao para cima segurando-os. Sabe crianca pequena que tem seu cheirinho, fraldinha que a conforta, pois os meus pingentes eram a minha garantia de que tudo daria certo com a minha filha.
Quando cruzei com os pingentes da boutique digital Peek a Book NICU me apaixonei! Eles narram a tragetoria prematura com perfeicao: cada momento feliz e de medo, cada vitoria, tanto as pequenas quanto as grandes, as datas que marcarao a vida da mae prematura, enfim, cada coisinha, cada detalhezinho desta incrivel jornada pode ser guardada pela mae em forma de uma pulseira linda com pingentes de prata ou cristal Murano.

O Botoezinhos gostaria de dar de presente para uma mami prematura, uma pulseira de prata e 5 pingentes que simbolizarao a tragetoria prematura que voce e seu bebe ja viveram.
E um “plus a mais”….tchan, tchan, tchan….se voce for a vencedora, eu ligarei para a sua casa (esteja voce onde estiver no mundo) e nos encomendaremos juntas o seu presente, olhando o site da boutique virtual juntas e escolhendo pingente por pingente, lendo a descricao de cada um deles e definindo assim quais sao os mais lindos e com a simbologia mais apropriada para a jornada que voce viveu.
Estes foram os “charms” que escolhi para mim e hoje os recebi pelo correio. Pulei de alegria quando abri o pacotinho, eles sao lindos!

O Portal e loja virtual Peek a Boo NICU foram criados por uma enfermeira Neonatal, depois que descobri este detalhe entendi como esta proposta pode ser tao perfeita: pois esta enfermeira conhece como ninguem todos os obstaculos que um bebezinho tem que vencer para ir para casa.

Aqui os meus pingentinhos:

A corujinha – representando a mae prematura. A coruja simboliza a sabedoria e consegue voar mesmo na escuridao da noite, da mesma maneira que a mae prematura consegue caminhar na escuridao e medo da UTI Neonatal.
Pedra “Voyage” – representando a jornada prematura. O nascimento na minha filha foi a jornada em que mais aprendi, que fez com que eu aprendesse a viver nao almejando a linha de chegada la na frente, mas enxergando o caminho com novos olhos, vivenciando a vida sem dramas, somente com o coracao renovado depois de tudo o que aprendi.
Pedra do prematuro extremo – representando tres cores: turquesa, simbolizando forca e protecao contra o mal; e o rosa, representando compaixao e amor. A flor simbolica deste “charm” simboliza as “flores que florecem na adversidade, em condicoes climaticas dificeis, sao as mais raras e lindas.”
Pedra de 25 semanas – representando a semana gestacional que Bella nasceu. 
“Tive medo porque era muito cedo
E chorei porque foi de repente.
Ainda assim, eu subestimei a forca de alguem tao pequeno como voce.”
Lencinho de papel…cade voce?
Como participar do sorteio Botoezinhos?
1- Voce tem que ser uma mae prematura (a pulseira eh voltada para prematuridade)

2- Voce podera participar se estiver vivendo esta jornada agora, com seu bebe ainda no hospital, se voce e seu filhote ja foram para casa ou se o seu bebe eh um anjo que se foi, mas que para sempre morara no coracao da sua familia.

3- Voce escrevera a sua historia prematura em um texto pequeno nos comentarios deste post.
A ideia deste sorteio eh sim presentear uma mae especial, mas principalmente levantar a bandeira prematura e contar para todos como foi a sua historia de superacao, nao importando como tenha sido o seu final. Cada historia de prematuridade eh vitoriosa, eh especial e merece ser comemorada!
A partir deste momento estarei com uma caixa de lencinhos de papel do lado da minha cama, ja antevendo as lagrimas ao ler cada lembranca prematura de voces.
O presente sera enviado para qualquer pais do mundo, com uma cartinha minha escrita a mao e um desenho especial feito pela prematurinha mais famosa da web….Bellinha!
Nao esqueca de deixar seu nome completo nos comentarios deste post e diga de onde voce eh.
O sorteio sera feito na quinta-feira, dia 29 de agosto, vespera do aniversario da minha prematurinha 🙂

36 Comments on Sorteio Botoezinhos para as mamaes prematuras

  1. Gustavo Corrêa
    14/08/2013 at 11:49 am (4 years ago)

    Que show! Demais!

    Reply
  2. Juliana Leal Valera
    14/08/2013 at 1:15 pm (4 years ago)

    Que lindo post e lindo presente!!
    Adorei a iniciativa, Rita, muito bacana mesmo!!
    Boa sorte para as mamaes prematuras.
    Beijos

    Reply
  3. Zelia Chociai
    14/08/2013 at 3:18 pm (4 years ago)

    Vc e uma pessoa incrivelmente linda, amo a maneira q escreve para o seu blog ja li muitos, mesmo este post sendo voltado para as "mamaes prematura " , nao poderia deixar de comentar, pois todos os dias pela manha,desde q descobri o seu blog, eu venho aqui para ler seus postes carregado de carinho, pode ter certeza falo por mim, isso tem me ajudado muito, lindo seu gesto de presentear alguem q passou ou esta passando por um momento delicado … muita luz no seu caminho sempre … beijo Zelia Chociai

    Reply
  4. rita
    14/08/2013 at 3:49 pm (4 years ago)

    Gustavo, Juliana e Zelia

    Obrigada!
    Tambem esta ideia do sorteio de uma pulseirinha para deixar uma mae prematura mais feliz!

    Beijinhos
    Rita

    Reply
  5. Viviane
    14/08/2013 at 3:59 pm (4 years ago)

    Parabéns!!!
    Leio todos os dias o seu blog…e amei ler este post mesmo não sendo mamãe de prematuro.
    Deus te abençoe sempre e a sua família também.

    Reply
  6. Vi
    14/08/2013 at 5:46 pm (4 years ago)

    Adoro seu blog, sempre leio e agora estou reiniciando o meu. Convido você para o início de uma ótima troca de figurinhas!
    Meu blog é http://viorganizada.blogspot.com.br/

    Bjaoo
    Vi

    Reply
  7. Jack
    14/08/2013 at 5:46 pm (4 years ago)

    Rita minha flor…
    Só vc mesmo pra fazer algo tão bonito e ter uma iniciativa dessa.Que Deus ilumine sempre o seu caminho e abençoe ricamente vc e sua família.
    bjos.

    http://casadajack.blogspot.com.br/

    Reply
  8. Marlene Casagrande
    14/08/2013 at 7:06 pm (4 years ago)

    Perfeita sua iniciativa e muito original! Além do presente receber uma ligação sua? que demais!!!!!!!

    Reply
  9. Sandra Nogueira
    14/08/2013 at 7:47 pm (4 years ago)

    olá Rita, tem bastante tempo que não comento aqui…coisas de uma vida de mãe de prematura extrema que, com uma história que tem um final feliz, mas que vem se mostrando bastante frágil, apesar destes três anos que passaram…mas enfim vc conhece a minha história e vou tentar contá-la sinteticamente aqui, para participar do seu sorteio…
    helena e jorge nasceram com 25 semanas de gestação, cada um com aproximadamente 600 gr, lutaram como nunca para se manterem ao nosso lado, infelizmente muitos dos "bons morrem jovens" e Jorge se foi aos 19 dias de vida devido a um erro médico, coisas de um Brasil despreparado para receber e cuidar de prematuros extremos. Helena permaneceu mais 120 dias na Utineo e passou por sepses, cirurgias e infecções muito graves como uma meningite bacteriana, mas é uma lutadora incansável e uma menininha alegre e faceira que até hoje luta para retirar a sonda pela qual se alimenta, contra as convulsões quase que diárias e para andar…correr e se libertar dos tutores e do andador…a jornada da prematuridade nunca acaba para nós mães, a ferida está na alma, mas as vitórias destes pequenos têm sabor de "campeões de copa do mundo" para nós pais e por isso cada sorriso, cada palavra, cada migalha de alimento ingerida e cada passo cambaleante da Helena valem muito mais do que os momentos na Utineo, ou aqueles em que nos sentimos impotentes frente à diagnósticos avassaladores e negativas de inclusão. Ser pai e mãe prematuros é isso, viver intensamente o hoje, aquela vitória, aquele momento e amar intensamente e incondicionalmente nossas jóias únicas e especiais, como a Helena…espero não ser desclassificada porque não ficou tão curto assim , né? Bjos Rita, amei o sorteio…

    Reply
  10. Vivi TodoDia
    15/08/2013 at 12:08 pm (4 years ago)

    Que ideia tao linda Rita, fiquei emocionada com o seu post e com a historia da Sandra. Enfim, so desejo q voces que passaram por tudo isso muita felicidade e alegria. Beijos querida =*

    Reply
  11. Mãe da Loly
    15/08/2013 at 5:12 pm (4 years ago)

    Oii Rita, eu já havia comentado aqui a minha história quando vc fez aquele post sobre prematuridade…
    Achei linda a iniciativa e adoraria ganhar a pulseira!!!!
    Minha história é um pouco parecida com a da Sandra, tive gêmeos, um casal tb! Meu filho Miguel faleceu com 20 dias, tento acreditar que essa era a missão dele mas tb consigo ver vários erros médicos que contribuíram para a partida dele!!
    Minha filha Heloisa graças a Deus resistiu, é também uma guerreira!!! Passou por tanta coisa que quase não consigo acreditar que está aqui comigo, é impressionante a força que pessoinhas tão pequenas tem, é muita luta e vontade de viver mesmo pra passar por tudo isso!!!!
    Como eu já tinha escrito anteriormente, achei lindo esse simbolismo todo, uma pena a prematuridade não ser tratada com igualdade no Brasil! O hospital que meus filhos iam nascer era ótimo mas não tinha 2 vagas disponíveis na UTI Neo quando minha bolsa rompeu, o hospital que eles nasceram nem o "mãe canguru" tinha… meu filho faleceu com 20 dias e eu mal o peguei no colo, não amamentei, não dei banho, nada!!!
    Enfim, ter perdido meu filho é uma dor que nunca cicatrizará!! Mas tenho sempre que agradecer por ter minha filha aqui comigo, me mostrando que o que importa na vida é isso, ter saúde e amar a nossa família!!!!
    Ah!! Antes que eu me esqueça, moro em Piracicaba/SP e meu email é danila_hp@yahoo.com.br
    Se precisar de mais alguma informação…
    Beijos pra vc e para a Bella, fofo demais vc dar um desenho dela para a sorteada!!!!

    Dani
    http://www.maedaloly.blogspot.com.br

    Reply
    • Mãe da Loly
      15/08/2013 at 11:57 pm (4 years ago)

      Vi agora no face que você pediu para deixar o nome e vim verificar, eu tinha esquecido msm!! heheh
      O meu é Danila Taba.
      Beijos

      Reply
  12. Anonymous
    15/08/2013 at 8:31 pm (4 years ago)

    Oi Rita, me chamo Jamile. Coloquei em Anônimo, pq não tenho mais perfil no Google. Sou mamãe de uma prematurinha chamada Cecília, que completou 2 anos dia 03/08. Ela nasceu com 31 semanas, mas por ter sofrido restrição de crescimento e eu pré-eclâmpsia, nasceu com 915g e 34cm. Ficou 57 dias no hospital (sendo 42 de UTI), teve 2 infecções (a primeira durou 21 dias, o que quase a matou), 7 transfusões e hemorragia craniana grau I (que foi reabsorvida), mas por graça de Deus, não precisou de cirurgia. Ela começou a engatinhar somente com 1 ano e 7 meses, mas ainda não caminha sozinha e não fala (até hoje não falou nada, nem mama ou papa), porém, do jeito dela ela sabe solicitar as coisas. É alegre, adora outras crianças e animais. Fez fisioterapia durante 1 ano e 2 meses (nasceu com hipertonia) e hoje faz acompanhamento de Estimulação Precoce. Não lembra nada o bebê tão pequeno que nasceu, tanto que a maioria nem acredita que ela é prematura, já que tá com 87cm e 12kg.

    Jamile Schaefer Santa Cruz do Sul/RS milleschaefer@yahoo.com.br

    Reply
  13. Fernanda Koch Kullmann Lima
    15/08/2013 at 8:39 pm (4 years ago)

    Oi Rita, muito legal essa pulseira, a minha Rafaela Vitória nasceu de 28 semanas dia 07/03/2013, com 750g, ficamos 74 dias no hospital, graças a Deus hoje ela esta com 5 meses e 8 dias com 4.300kg bem fofinha e muito espertinha!
    Att
    Fernanda Koch Kullmann Lima
    Praia do Rosa-Imbituba SC

    Reply
  14. Anonymous
    15/08/2013 at 8:49 pm (4 years ago)

    O sonho ter ter um menino e de colocar o nome do João enfim estava começando a se realizar quando peguei o exame e o resultado era positivo, nossa como chorei e como sorri! Com 9 semanas tive um sangramento muito forte e estava com descolamento, fiz repouso absoluto durante 15 dias, Deus fez conque colasse novamente e meu bebe continuou crescendo, com 3 meses fiquei sabendo que era um menino, que felicidade, enfim o João que eu sempre quis!! Até as 30 semanas minha gestação foi perfeita em enjoo eu tive, mais de repente comecei a inchar, achei que era normal e depois de alguns dias inchada quando eu estava na casa de uma tia a minha prima comentou que tinha sonhado com a minha mãe (ja falecida) e falou que ela estava cuidando de mim, desse momento em diante um penamento forte ficava na minha cabeça para eu ir medir a minha pressão, no outro dia de manhã estive no hospital e quando mediram a minha pressão estava altíssima, fui internada as pressas em uma segunda feira, não imaginava que o medico poderia fazer a cesária achei que ia ficar 1 ou 2 dias e depois ir pra casa, mais fui diagnosticada com pré eclampsia grave e síndrome de help, no susto a enfermeira entrou no quarto na quarte feira a noite e falou que ia fazer a minha cesária, enfim o João nasceu, dia 10/07/2013 as 22:10 com 39 cm e 1,265 kg ele estava com atraso de crescimento e o tamanho dele correspondia a 29 semanas, nos primeiros 15 dias sofri muito com o choque da separação, ser mãe e não ter o bebe nos braços, sair da maternidade sozinha, sofri também com as complicações pulmonares que ele teve, uma delas sangramentos que o deixou muito grave, agora ele esta se recuperando bem, esta bem melhor, ganhando peso e tomando leitinho pela sonda, eu ainda não posso pegar no colo, porque ele não consegue respirar sozinho por muito tempo, mais estão tirando os aparelhos aos poucos e ele esta respondendo bem, pra mim ser mãe de prematuro é aprender a ter paciência, é dar valor a cada minuto, tudo vai ser especial, o primeiro banho, a primeira mamada, a primeira fralda que eu trocar ser mãe de prematuro é saber que tenho um filho lindo e guerreiro, hoje são 35 dias de uti neo, cada dia uma vitoria! Sem duvida Deus fez um milagre na minha vida e quer me usar para dar testemunho de como ele é fiel!! Bjusss da Camila e do João! https://www.facebook.com/camila.rigo.73

    Reply
  15. Simone Rodrigues
    15/08/2013 at 8:50 pm (4 years ago)

    Bom vou tentar de novo. Meu nome é simone. Sou de sao paulo brasil. Email laraamor@hotmail.com. eu tive uma gravidez muito esperada.
    Ia fazer inseminacao e estava aguardando o ciclo para iniciar mas quem veio foi o Enzo em meio a trompas obstruidas. Guerreiro desde o inicio. Foram 4 meses de enjoo e no 5 mes infeccao de urina que provocou o parto prematuro no dia 09.02.2012. Enzo nasceu com 23 sem e 2 dias. 600 gr. 33cm. Fiquei 3 dias na uti tive forte hemorragia. Qdo pude ve-lo tao pequeno e fragil foi um susto mas uma alegria enorme por ele estar vivo.
    Foram 175 dias de uti. Hemorragia grau2.meningite.retinopatia nos olhos. Hernia henguinal.dificuldade para respirar e mamar. Operou o coracao com 700gr. Passou por tudo firme e forte. Estive com ele todos os dias. Dando palavras de incentivo. Calor e colinho no canguru. Leitinho tirado de 3.3 hr no lactario. Uma luta. Fiz gdes amizades. Vi gdes vitorias e anjos indo embora.o dia da alta foi cheio de felicidade e muito medo tbm dos dias que estavam por vir com ele em casa. Seria uma boa mae? Daria conta de cuidar de um ser tao fragil? Qdo sai deixei um recado no mural pras maes que la ficaram e pras que por ali passariam. E foi mais ou menos assim "Tenham fé. Nada acontece por acaso. Vcs estao onde deveriam estar. Deus sabe o que faz. Se tiver que ser sera e se nao tiver, sua fé pode fazer com que seja. A presenca de Deus é muito forte dentro de uma uti neonatal. Ele age utilizando as maos abencoadas dosprofissionais que aq estao. Tenham fe e nunca desanimem. BOM, hj meu enzo tem 1 ano e meio. Faz varias terapias na aacd. Evolui a cada dia no tempinho dele. É um presente de Deus em nossas vidas. MILAGRE DE DEUS.bjs a todos mamaes e papais de uti.

    Reply
  16. camila
    15/08/2013 at 8:51 pm (4 years ago)

    O sonho ter ter um menino e de colocar o nome do João enfim estava começando a se realizar quando peguei o exame e o resultado era positivo, nossa como chorei e como sorri! Com 9 semanas tive um sangramento muito forte e estava com descolamento, fiz repouso absoluto durante 15 dias, Deus fez conque colasse novamente e meu bebe continuou crescendo, com 3 meses fiquei sabendo que era um menino, que felicidade, enfim o João que eu sempre quis!! Até as 30 semanas minha gestação foi perfeita em enjoo eu tive, mais de repente comecei a inchar, achei que era normal e depois de alguns dias inchada quando eu estava na casa de uma tia a minha prima comentou que tinha sonhado com a minha mãe (ja falecida) e falou que ela estava cuidando de mim, desse momento em diante um penamento forte ficava na minha cabeça para eu ir medir a minha pressão, no outro dia de manhã estive no hospital e quando mediram a minha pressão estava altíssima, fui internada as pressas em uma segunda feira, não imaginava que o medico poderia fazer a cesária achei que ia ficar 1 ou 2 dias e depois ir pra casa, mais fui diagnosticada com pré eclampsia grave e síndrome de help, no susto a enfermeira entrou no quarto na quarte feira a noite e falou que ia fazer a minha cesária, enfim o João nasceu, dia 10/07/2013 as 22:10 com 39 cm e 1,265 kg ele estava com atraso de crescimento e o tamanho dele correspondia a 29 semanas, nos primeiros 15 dias sofri muito com o choque da separação, ser mãe e não ter o bebe nos braços, sair da maternidade sozinha, sofri também com as complicações pulmonares que ele teve, uma delas sangramentos que o deixou muito grave, agora ele esta se recuperando bem, esta bem melhor, ganhando peso e tomando leitinho pela sonda, eu ainda não posso pegar no colo, porque ele não consegue respirar sozinho por muito tempo, mais estão tirando os aparelhos aos poucos e ele esta respondendo bem, pra mim ser mãe de prematuro é aprender a ter paciência, é dar valor a cada minuto, tudo vai ser especial, o primeiro banho, a primeira mamada, a primeira fralda que eu trocar ser mãe de prematuro é saber que tenho um filho lindo e guerreiro, hoje são 35 dias de uti neo, cada dia uma vitoria! Sem duvida Deus fez um milagre na minha vida e quer me usar para dar testemunho de como ele é fiel!! Bjusss da Camila e do João! https://www.facebook.com/camila.rigo.73

    Reply
  17. Kati Stribe
    15/08/2013 at 8:57 pm (4 years ago)

    Olá, não sei se posso dizer que se sou mãe de prematuras (isso foram duas prematuras) até porque as minhas duas filhas nasceram antes do tempo uma com 34 semanas e outra com 35 semanas, mas eu fui tão abençoada que nenhuma delas teve que ir para a UTI. Na primeira gravidez sofri muito pois não foi planejada, e ainda tive que ficar muito tempo de repouso absoluto então acho que sofri mais antes do nascimento, de tão nervosa que estava dismaiei na cesárea e quando acordei tive a maior felicidade que minha filha estava bem o suficiente para ir para o quarto comigo! Como disse fui muito abençoada em ter minhas duas princesas em casa comigo, mesmo prematuras! bj
    http://desejoserperfeita.blogspot.com/

    Reply
  18. baxter
    15/08/2013 at 9:19 pm (4 years ago)

    adorei o sorteio um ato belo de quem sempre lembra de nós mães de prematuros meu filhote Pedro hoje esta com 8 meses ,ele nasceu de 28 semanas mas ja estava dando sinal com 26 semanas seguramos ate onde deu ,ele ficou 41 dias na uti neo; porque esquecia de respirar e assim ficava sem oxigênio mas graças a deus deu tudo certo e ele veio pra casa sem problema nenhum de respiração. ja nasceu um guerreiro sempre lutando para sobreviver .

    Reply
  19. Anonymous
    15/08/2013 at 10:02 pm (4 years ago)

    https://www.facebook.com/ludmilla.martins.54?sk=info&edit=eduwork
    Foram 34 semanas de gestação. Minha pequena Malu tinha em meu ventre o tempo contra e a seu favor ao mesmo tempo. Ela precisava engordar só mais um pouquinho, infelizmente não aconteceu. Da sala de parto para a UTI em minutos; pude vê-la e tocá-la, sentir seu cheirinho e ela o meu. Daquele momento em diante, muitas lágrimas, bips, sensores, o vidro e medo nos separavam. Foram 27 dias de angústia, indo e voltando do hospital todos os dias…força e fé para suportar a separação. Tinha um lema que fez toda a diferença na minha vida e de várias mães: "Hoje não foi mais um dia, foi menos um". Quem é mãe de UTI sabe do que estou falando. Hoje, cinco meses depois, tenho minha pequena grande guerreira ao meu lado. Feliz demais!!!

    Reply
    • Anonymous
      16/08/2013 at 12:00 am (4 years ago)

      https://www.facebook.com/ludmilla.martins.54?sk=info&edit=eduwork
      Foram 34 semanas de gestação. Minha pequena Malu tinha em meu ventre o tempo contra e a seu favor ao mesmo tempo. Ela precisava engordar só mais um pouquinho, infelizmente não aconteceu. Da sala de parto para a UTI em minutos; pude vê-la e tocá-la, sentir seu cheirinho e ela o meu. Daquele momento em diante, muitas lágrimas, bips, sensores, o vidro e medo nos separavam. Foram 27 dias de angústia, indo e voltando do hospital todos os dias…força e fé para suportar a separação. Tinha um lema que fez toda a diferença na minha vida e de várias mães: "Hoje não foi mais um dia, foi menos um". Quem é mãe de UTI sabe do que estou falando. Hoje, cinco meses depois, tenho minha pequena grande guerreira ao meu lado. Feliz demais!!!Ludmilla Martins

      Reply
  20. Daiana
    15/08/2013 at 10:57 pm (4 years ago)

    Olá adorei seu blog, só lamentei tê-lo encontrado só agora há quase dois anos do nascimento da minha Bella, mas antes tarde do que nunca!!!
    Pois bem minha gestação foi muito planejada e desejada, meu sonho de ser mãe de gêmeos foi realizado, só que com apenas 22 semanas de gestação entrei em trabalho de parto e o que era pra ser um sonho acabou virando pesadelo, fiquei alguns dias internada sem poder fazer esforço nenhum e com 24 semanas meus bebês nasceram, Davi com 700 gramas e Isabella com 690 gramas, meu menino só viveu por 5 dias o pulmão muito imaturo não conseguiu aguentar, já minha menina se mostrou uma guerreira, valente enfrentou muitas complicações, crise convulsiva com alguns dias de vida, uma cirurgia para corrigir sopro no coração com nem um mês de vida, insuficiência renal e 60 dias entubada, após 98 dias de internação a tão sonhada alta, muita alegria e medo…uma nova fase se iniciava e com ela uma depressão, minha ficha caiu e eu me sentia insegura e culpada por tudo…mas com a ajuda de Deus que sempre esteve comigo e de meu marido companheirão que por mais que estivesse sofrendo sempre se mostrou otimista e nunca deixou a peteca cair e de minha mãe que com sua sabedoria me mostrou que com amor, muito amor tudo ia dar certo! E deu, hoje Isabella a minha Bellinha está com 1 ano e 7 meses, linda, uma sapeca que nós enche de alegria só de olhar pra ela, e é olhando pra ela que vejo que tudo valeu a pena.

    Meu nome é Daiana e sou de Cachoeirinha no Rio Grande do Sul.

    Reply
  21. Heloísa Martins
    15/08/2013 at 11:14 pm (4 years ago)

    (1ª PARTE) Olá meu nome é Bianca e estou aqui para relatar a vocês um pouco da minha história de mamãe prematura.
    Conheci meu marido no colégio, começamos a namorar até que eu engravidei, eu tinha apenas 16 anos e meu marido 19, fiquei muito preocupada, com medo da reação da minha família e amigos ao receber essa notícia, mais ao mesmo tempo me sentia muito feliz por saber que eu estava gerando dentro de mim um "Milagre da Criação". Os dias foi passando, e com apenas 2 meses minha barriga estava crescendo muito rápido, até que chegou o dia da ultrassom e lá descobri que não era apenas 1 Milagre da Criação, e sim 2 Milagres. Na hora não sabia nem o que pensar, muito menos falar, eu chorava, chorava muito .. chorava de MUITA ALEGRIA. A partir deste momento eu não era apenas a "Bia" "Bianca" me tornei a "Mãe dos Gêmeos", onde eu passava, as pessoas comentavam, nossa .. que gratificante tudo isso :). Descobri o sexo dos meus bebês: DUAS MENINAS. os nomes : Heloísa & Lívia.
    Minha gravidez foi um pouco difícil, tive infecção na urina, ficava mais internada do que em casa, tive que ficar de repouso absoluto e etc.
    O Mês de OUTUBRO DE 2011 foi um mês muito especial, dia 01 me casei com o homem da minha vida, casei nova, porém muito feliz e dia 28 AS PRINCESAS MAIS LINDAS DESTE MUNDO NASCERAM!! QUE FELICIDADE PODER VER O ROSTINHO DAS MINHAS PRINCESAS !!
    Heloísa & Lívia nasceram de 6 meses , Helô com 1.145g e a Lilica com 1.100g. Levaram minhas meninas direto para UTI e eu fui para o quarto .. No quarto eu ficava vendo todas as mães com seus filhos e eu era a única que não podia ter minhas filhas junto comigo, era muito triste, mais a todo momento eu ia até a UTI para ver as minhas princesas.. Até então que chegou o dia da minha alta, meu Deus como é triste ir embora e ter que deixar nossos filhos..
    Foi aí que começou uma grande batalha … Eu ficava com as minhas filhas o tempo todo no hospital, não saía de perto delas. A Senhorita Heloísa esquecia de respirar a todo momento e devido a isso colocaram nela alguns aparelhos, já a Lívia estava super bem, ela nasceu com uma veia do coração aberta mais isso até então não tinha afetado em nada, ela estava só tomando remédios .. Até que um dia a Helô já estava super bem e saiu da UTI (EBAA!) mais por outro lado, minha pequena Lívia teve uma queda de saturação muito baixa e o médico veio com uma triste notícia que ela deveria passar por uma cirurgia.. Passava horas e horas dentro de uma sala esperando um médico vir me dar notícias da Lívia, meu coração estava tão apertado, eu só sabia chorar e falar com Deus. Até que acabou os procedimentos e lá estava minha GUERREIRA linda e cheia de vida (OBRIGADA SENHOR!) E assim foi passando os dias .. Heloísa e Lívia estavam super bem, não estavam mais na UTI, não estavam tomando nenhum tipo de remédio e etc. Até que a Heloísa recebe alta do Hospital, gente eu não sabia como expressar o tamanho da alegria que eu estava sentindo, parecia que minha filha estava renascendo, muito bom mesmo. E a Lívia? A Lívia não iria ter alta, pois teria que passar por uma outra cirurgia, dessa vez no intestino porque quando ela nasceu ela teve uma infecção no intestino, ela tomou antibióticos para isso, curou minha bebê, mais o intestino dela ficou machucado então por isso que teria que realizar esta cirurgia. Sofri demais, demais mesmo, eu tinha que me virar em duas por que uma estava em casa , e a outra no hospital.

    Reply
  22. Heloísa Martins
    15/08/2013 at 11:15 pm (4 years ago)

    (1ª PARTE) Olá meu nome é Bianca e estou aqui para relatar a vocês um pouco da minha história de mamãe prematura.
    Conheci meu marido no colégio, começamos a namorar até que eu engravidei, eu tinha apenas 16 anos e meu marido 19, fiquei muito preocupada, com medo da reação da minha família e amigos ao receber essa notícia, mais ao mesmo tempo me sentia muito feliz por saber que eu estava gerando dentro de mim um "Milagre da Criação". Os dias foi passando, e com apenas 2 meses minha barriga estava crescendo muito rápido, até que chegou o dia da ultrassom e lá descobri que não era apenas 1 Milagre da Criação, e sim 2 Milagres. Na hora não sabia nem o que pensar, muito menos falar, eu chorava, chorava muito .. chorava de MUITA ALEGRIA. A partir deste momento eu não era apenas a "Bia" "Bianca" me tornei a "Mãe dos Gêmeos", onde eu passava, as pessoas comentavam, nossa .. que gratificante tudo isso :). Descobri o sexo dos meus bebês: DUAS MENINAS. os nomes : Heloísa & Lívia.
    Minha gravidez foi um pouco difícil, tive infecção na urina, ficava mais internada do que em casa, tive que ficar de repouso absoluto e etc.
    O Mês de OUTUBRO DE 2011 foi um mês muito especial, dia 01 me casei com o homem da minha vida, casei nova, porém muito feliz e dia 28 AS PRINCESAS MAIS LINDAS DESTE MUNDO NASCERAM!! QUE FELICIDADE PODER VER O ROSTINHO DAS MINHAS PRINCESAS !!
    Heloísa & Lívia nasceram de 6 meses , Helô com 1.145g e a Lilica com 1.100g. Levaram minhas meninas direto para UTI e eu fui para o quarto .. No quarto eu ficava vendo todas as mães com seus filhos e eu era a única que não podia ter minhas filhas junto comigo, era muito triste, mais a todo momento eu ia até a UTI para ver as minhas princesas.. Até então que chegou o dia da minha alta, meu Deus como é triste ir embora e ter que deixar nossos filhos..
    Foi aí que começou uma grande batalha … Eu ficava com as minhas filhas o tempo todo no hospital, não saía de perto delas. A Senhorita Heloísa esquecia de respirar a todo momento e devido a isso colocaram nela alguns aparelhos, já a Lívia estava super bem, ela nasceu com uma veia do coração aberta mais isso até então não tinha afetado em nada, ela estava só tomando remédios .. Até que um dia a Helô já estava super bem e saiu da UTI (EBAA!) mais por outro lado, minha pequena Lívia teve uma queda de saturação muito baixa e o médico veio com uma triste notícia que ela deveria passar por uma cirurgia.. Passava horas e horas dentro de uma sala esperando um médico vir me dar notícias da Lívia, meu coração estava tão apertado, eu só sabia chorar e falar com Deus. Até que acabou os procedimentos e lá estava minha GUERREIRA linda e cheia de vida (OBRIGADA SENHOR!) E assim foi passando os dias .. Heloísa e Lívia estavam super bem, não estavam mais na UTI, não estavam tomando nenhum tipo de remédio e etc. Até que a Heloísa recebe alta do Hospital, gente eu não sabia como expressar o tamanho da alegria que eu estava sentindo, parecia que minha filha estava renascendo, muito bom mesmo. E a Lívia? A Lívia não iria ter alta, pois teria que passar por uma outra cirurgia, dessa vez no intestino porque quando ela nasceu ela teve uma infecção no intestino, ela tomou antibióticos para isso, curou minha bebê, mais o intestino dela ficou machucado então por isso que teria que realizar esta cirurgia. Sofri demais, demais mesmo, eu tinha que me virar em duas por que uma estava em casa , e a outra no hospital.

    Reply
  23. Andréa Puga
    15/08/2013 at 11:18 pm (4 years ago)

    Oi Rita, abri inúmeras vezes sua página e fechei, deixar um relato abre algumas feridas já cicatrizadas e lágrimas descem pelo meu rosto, mas são de felicidade de ter o meu pequeno em casa.
    O Gael nasceu com 1.150kg e 33 cm de 28 semanas, com 26 semanas minha bolsa rompeu e eu estava dormindo, acordei molhada e imediatamente fui para o hospital, foram 15 dias de repouso e angustia, mas assim que apresentei infecção e com um segundo ciclo de corticoide completo, a cesárea foi feita, Gaelzinho já estava em sofrimento fetal e passamos longos 87dias na UTI Neo, foram 2 transfusões, infecções combatidas, desapego do oxigênio (ele foi diagnosticado com displasia pulmonar) e cirurgia da hérnia inguinal, mas tudo superado com grande bravura do meu pequeno guerreiro, costumo dizer que ainda estamos vencendo as batalhas, já que continuamos acompanhamento com neuro(devido ao diagnóstico de hidrocefalia externa), fisioterapia (motora e pulmonar)e cardiologista recebeu alta (ufaaa), mas graças a Deus e ao Gael que não desiste e peço que ele não desista nunca, porque sempre estarei ao seu lado, tudo está indo bem e ver o sorriso todos os dias no rostinho dele, não tem preço..rs..hoje ele está com 9meses, 8.350kg e 71cm e eu optei em deixar o emprego e me dedicar somente à ele 🙂

    Reply
  24. Heloísa Martins
    15/08/2013 at 11:21 pm (4 years ago)

    .(2ª PARTE) Graças a Deus tinha pessoas que me ajudavam com a Heloísa em casa, mais as DUAS precisavam de mim .. Sofri junto com a minha filhinha naquele hospital, só de lembrar, as lágrimas começam a rolar.. Eles estavam fazendo todos os tipos de exames, era raio-x, rasparam todo o cabelinho da minha princesa, ficavam furando ela toda hora, eu sei que era para o bem dela, mais não tem como não sofrer vendo tudo aquilo acontecendo.. Até que chegou o dia da cirurgia, mais um dia muito tenso para mim e para todos os familiares. A cirurgia acabo e mais uma vez minha filha estava linda e com vida, o cirurgião falou para mim: BIANCA EU NUNCA VI UMA CRIANÇA TÃO GUERREIRA QUANTO A SUA FILHA. Nossa que orgulho, todos estavam muito feliz pela Lilica .. Ela teve que ficar novamente na UTI por observação, ela estava bem o médico falou que não ia demorar muito para tirar ela de lá e levá-la para o berçário, mais 3 dias se passaram, quando chego na Uti minha filha esta cheia de aparelhos , em coma induzido toda cheio de picadas de agulha pelo corpo, e com a perninha esquerda coberta com um casaquinho amarelo, quando tiro esse casaquinho .. a perninha da minha filha estava da cor de um carvão, seca e gelada. Eu chorava desesperadamente perguntando o que havia acontecido com a minha bebê e não sei o porque, eles nunca me davam uma resposta concreta, mais um dia se passou e minha pequena Lívia veio a falecer no dia 11 de janeiro de 2012. OQUE ACONTECEU COM A MINHA FILHA, ATÉ UNS DIAS ELA ESTAVA SUPER BEM E DEPOIS ELA SE VAI ASSIM ? COMO ISSO PODE ACONTECER ? PORQUE DEUS FEZ ISSO ? OQUE EU TANTO FIZ PARA MERECER ?
    Gente não há dor maior do que a perda de um filho…
    Aprendemos a amá-los de uma forma tão grandiosa, tão completa, que não conseguimos mais enxergar o mundo sem a sua presença ao nosso lado.
    Descobrimos um tipo de amor que nos faz crescer e nos faz amar a vida como nunca antes havíamos amado. Sofro demais com a morte da minha filha até hoje e sei que essa dor vai ficar em mim para sempre. Sinto saudades dela não porque estamos longe, mas sim porque já estivemos juntos um dia!. Mais sabe pessoal, hoje sou ETERNAMENTE GRATA A DEUS por tudo que Ele tens feito em minha vida. Ele levou a Lívia mais deixou minha princesa Heloísa, a Heloísa é a razão de tudo, não sei o que seria de mim sem ela, ela me da forças para continuar. Confio muito em Deus e sei que Ele tem um propósito na vida de cada um de nós, TODAS as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e uma folha não cai de uma árvore sem a permissão Dele. As flores mais especiais duram pouco tempo .. e depois morrem. Mas não sem antes terem cumprido o propósito para o qual nasceram. A LÍVIA ME MOSTROU O AMOR MAIS SINCERO, O MAIS BONITO E O MAIOR DE TODOS, ESSA FOI SUA MISSÃO.

    Reply
  25. Heloísa Martins
    15/08/2013 at 11:24 pm (4 years ago)

    (3ªPARTE)Hoje a Heloísa esta com 1 ano e 10 meses, ela é uma menina muito inteligente, esperta, linda, saudável, não ficou com nenhuma sequelas, agradeço muito a Deus por fazer da minha pequena Heloísa uma GUERREIRA, amo demais a minha filha , ela é tudo para mim, tenho muito orgulho dela. Quem diria que aquela bebê que nasceu de 6 meses , pesando 1.145g , com 35 cm iria se tornar uma criança tão linda assim, ELA É UM VERDADEIRO MILAGRE DA VIDA, UM MILAGRE DA CRIAÇÃO. Sou uma mamãe muito coruja rs rs rs.

    Enfim pessoal, tudo que passei foi uma grande batalha, mais com ENORMES vitórias, passar 2 meses dentro de um hospital não é fácil viu, mais foi ali que aprendi muito com a vida, pude perceber que nossos problemas não são maiores do que os problemas dos outros, aprendi a dar mais valor na vida, pois lá no hospital tinha crianças tão pequenas , inocentes , mais desde cedo lutando tanto para sobreviver. Aprendi muito e até hoje aprendo cada dia mais com a história das minhas filhas e a de outros prematurinhos. Sou extremamente grata a Deus por me dar esses dois presentes minha princesa que ilumina meus dias e meu anjinho que esta lá no céu. Ser Mãe de Anjo é para poucas , Deus me deu a oportunidade de gerar um anjo dentro de mim , de poder ter em meus braços um anjo lindo que é a Lívia. Quer mais privilégio que esse? 😉
    Até hoje todos que me perguntam: VOCÊ É MÃE DE QUANTOS FILHOS? Eu respondo com todo orgulho do mundo: SOU MÃE DE DUAS MENINAS, UMA PRINCESINHA E UMA ANJINHA. Porque a distância impede que eu veja a minha anja mas não que eu a ame. As duas são os meus amores além da vida !

    P.S: Me desculpem por tudo isso, é que me empolguei demais e não consigo resumir mais que isso a história das minhas filhas rs. Que Deus abençoe a todos nós, beijinhos!

    Reply
  26. Dany artes
    15/08/2013 at 11:25 pm (4 years ago)

    ola meu nome é danielli tenho 29 anos a 8 anos atrás tive uma prematurinha de 25 semanas que que resistiu por 5 dias na uti mais papai do céu a levou para ser mais um anjinho …ano passado resolvi tentar de novo e realizar o sonho de ser mãe…em agosto descobri que estava gravida…estava tudo indo bem até que em uma consulta do pré natal descobrimos que minha pressão estava altissima…e eu com com apenas 29 semanas de gestação…fui pra casa tomei os remedios mais a noite tive sangramento e fui as pressas pro hospital…meu médico ficou comigo o quarto a noite toda pois eu estava muito mal…passado o susto da noite fiquei internada para controlar a pressão…na noite do terceiro dia comecei a ter contrações tiveram q chamar meu médico fui pra sala de cirurgia sozinha quase nao deu tempo de chamar meu marido…as 06:21 da manha nasceu a Ana Alice com 1,440kg ela foi direto pra neo …nen consegui ve-la direito…somente no outro dia que consegui levantar e ir na uti…ai pude ver meu pingo de gente…Alice ficou 43 dias na uti…la apresentou infecção e intolerancia a lactose foram dias dificeis até que no dia 08 de maio ela teve alta…nen acreditei…hoje ela esta se desenvolvendo bem graças a deus…mais tem um lema na uti que levo até hoje ….UM DIA DE CADA VEZ…!!!

    Reply
  27. Andréa Puga
    15/08/2013 at 11:30 pm (4 years ago)

    Oi Rita, me chamo Andréa Puga e sou de São Paulo/SP,abri inúmeras vezes sua página e fechei, deixar um relato abre algumas feridas já cicatrizadas e lágrimas descem pelo meu rosto, mas são de felicidade de ter o meu pequeno em casa.
    O Gael nasceu com 1.150kg e 33 cm de 28 semanas, com 26 semanas minha bolsa rompeu e eu estava dormindo, acordei molhada e imediatamente fui para o hospital, foram 15 dias de repouso e angustia, mas assim que apresentei infecção e com um segundo ciclo de corticoide completo, a cesárea foi feita, Gaelzinho já estava em sofrimento fetal e passamos longos 87dias na UTI Neo, foram 2 transfusões, infecções combatidas, desapego do oxigênio (ele foi diagnosticado com displasia pulmonar) e cirurgia da hérnia inguinal, mas tudo superado com grande bravura do meu pequeno guerreiro, costumo dizer que ainda estamos vencendo as batalhas, já que continuamos acompanhamento com neuro(devido ao diagnóstico de hidrocefalia externa), fisioterapia (motora e pulmonar)e cardiologista recebeu alta (ufaaa), mas graças a Deus e ao Gael que não desiste e peço que ele não desista nunca, porque sempre estarei ao seu lado, tudo está indo bem e ver o sorriso todos os dias no rostinho dele, não tem preço..rs..hoje ele está com 9meses, 8.350kg e 71cm e eu optei em deixar o emprego e me dedicar somente à ele 🙂

    Reply
  28. Fernanda Cava
    16/08/2013 at 12:30 am (4 years ago)

    Foi difícil decidir se eu deveria participar deste sorteio. Lendo essas histórias tão dolorosas eu penso que muito do meu sofrimento poderia ter sido minimizado. Depois de uma gravidez tranquila e muito acompanhada minha bolsa rompeu com 34 semanas e o Felipe nasceu com 2.125 kg e 43 cm. O Felipe nasceu bem e não teve complicações nos 7 dias de UTI neonatal. O mais difícil é lidar com todas essas emoções, com idealizações. Mas o mais difícil foi ter presenciado o despreparo da equipe de saúde em lidar com a mãe do bebe prematuro. Foi traumatizante ir para o quarto sozinha e sem notícias e quando eu perguntava, não dá nem pra tentar explicar porque não vai ter espaço pros absurdos que eu escutei, eu levei mais de 24h pra ver meu filho, para amamentar eu tinha que conseguir em 15 minutos, juro palavras da enfermeira, _vou te dar 15 minutos senão tem que ser na sonda mesmo e quando eu reivindiquei o que escutei foi _ Você quer que ele engorde ne? Ah gente e nem vou continuar, porque o pequenininho tava bem né e saiu logo até pelo que eu já li de tantos relatos. E eu me identifico com vários relatos do como foi duro receber alta e sair sem ele, do medo de perde-lo, as idas a pediatra que nunca estavam boas em relação a peso e altura e um plus a mais meu marido não é dos mais compreensíveis do mundo e eu tinha que administrar isso também. Pesando bem, acho que também mereço um mimo por esse período difícil ou não pois o Felipe taí lindo e forte me enchendo de alegria.

    Bjos e obrigada por esse espaço tão lindo que tantas vezes acolheu meus sentimentos.

    Fernanda Correa
    fercorrea@hotmail.com
    Campo Grande MS Brasil.

    Reply
  29. Heloísa Martins
    16/08/2013 at 1:11 am (4 years ago)

    (3ªPARTE)Hoje a Heloísa esta com 1 ano e 10 meses, ela é uma menina muito inteligente, esperta, linda, saudável, não ficou com nenhuma sequelas, agradeço muito a Deus por fazer da minha pequena Heloísa uma GUERREIRA, amo demais a minha filha , ela é tudo para mim, tenho muito orgulho dela. Quem diria que aquela bebê que nasceu de 6 meses , pesando 1.145g , com 35 cm iria se tornar uma criança tão linda assim, ELA É UM VERDADEIRO MILAGRE DA VIDA, UM MILAGRE DA CRIAÇÃO. Sou uma mamãe muito coruja rs rs rs.

    Enfim pessoal, tudo que passei foi uma grande batalha, mais com ENORMES vitórias, passar 2 meses dentro de um hospital não é fácil viu, mais foi ali que aprendi muito com a vida, pude perceber que nossos problemas não são maiores do que os problemas dos outros, aprendi a dar mais valor na vida, pois lá no hospital tinha crianças tão pequenas , inocentes , mais desde cedo lutando tanto para sobreviver. Aprendi muito e até hoje aprendo cada dia mais com a história das minhas filhas e a de outros prematurinhos. Sou extremamente grata a Deus por me dar esses dois presentes minha princesa que ilumina meus dias e meu anjinho que esta lá no céu. Ser Mãe de Anjo é para poucas , Deus me deu a oportunidade de gerar um anjo dentro de mim , de poder ter em meus braços um anjo lindo que é a Lívia. Quer mais privilégio que esse? 😉
    Até hoje todos que me perguntam: VOCÊ É MÃE DE QUANTOS FILHOS? Eu respondo com todo orgulho do mundo: SOU MÃE DE DUAS MENINAS, UMA PRINCESINHA E UMA ANJINHA. Porque a distância impede que eu veja a minha anja mas não que eu a ame. As duas são os meus amores além da vida !

    Reply
  30. Erika aparecida Pomim Vicente
    16/08/2013 at 2:24 am (4 years ago)

    Olá adorei a sua ideia de presentiar uma mãe prematura, bom vou contar a minha história.
    Fui mãe com 19 anos de um bebe normal e saldavel e tive uma gravidez tranquila, quando o meu mais velho completou tres anos decidi ter outro bebe mas com 4 semanas de gestação acabei tendo um aborto espontaneo, naum demorei muito e depois de 6 meses eu engravidei de novo e infelizmente com 8 semanas acabei perdendo mais uma vez e foi muito dolorido,ai eu resolvi dar uma pausa, pois estava sofrendo muito. quando foi em janeiro de 2011 fiquei sabendo q estava gravida mais uma vez, fiquei muito insegura e minha medica pediu pra mim fazer repouso, com 16 semanas de gestação perdi liquido da bolsa e fiquei enternada, fui pra casa e minha médica pediu repouso absoluto,pois poderia perder o bebe. Fiz o prenatal de 15 em 15 dias mas eu tive uma infecção e minha médica decidiu me internar estava de 28 pra 29 semanas com 5 dias enternada minha medica decidiu tirar o meu bebe, pois a minha infecção estava aumentando entaum numa sexta-feira dia 01 de julho de 2011 as 13:01 meu bebe nasceu com apgar 9 e 10 e chorava muito forte… Mas no sabado quando fui visita-lo pela primeira vez meu bebe estava entubado e cheio de fios, remedios, oximetro e sonda, e medico foi bem sincero falou q ele soh tinha 40% de chances de sobreviver e q se eu e meu marido tivessemos fé era pra pedir pra Deus pois soh um milagre o salvaria, com 18 dias de vida ele operou o coração… Ele ficou 48 dias na uti e 41 dias na UCI e no dia 22 de setembro ele vei pra casa de sonda mas veio foi o dia mais feliz da minha vida hoje ele tem 2 anos e se chama Fábio José, ficou com sequelas ele eh deficiente auditivo, teve retinopatia da prematuridade enteum ele encherga pouco e ainda não anda ele eh o meu bebe nós o amamos muito pois eh um exemplo de vida e q Deus nunca nos abandona!!!!!!!
    Erika Aparecida Pomim Vicente
    erikapomim@yahoo.com.br
    Hortolândia, SpBrasil

    Reply
  31. Sabrina
    16/08/2013 at 2:47 pm (4 years ago)

    Oi Rita,
    Tu já me conhece e eu também tenho dois pimpolhos que foram prematuros. Meu sonho sempre foi ser mãe de gêmeos, e em 2008 ganhei este presente, dois meninos com 33 semanas de gestação, a angustia na espera para ir pra casa é muita grande, eles ficaram apenas 11 dias na UTI, mas pareceram uma eternidade, mas tudo terminou bem, graças à Deus e aos médicos. Hoje eles estão com 5 anos e bem faceiros.
    Beijos.
    Sabrina Weingaertner

    Reply
  32. Luana
    18/08/2013 at 6:58 pm (4 years ago)

    OI Rita, vc tb já conhece minha história, mas quero concorrer pq estou apaixonada por essas pulseiras e AMARIA ganhar. Bem, meu gigante tb nasceu com 25 semanas (e 4 dias!) sem nenhuma explicação que tivesse lógica pra mim, eu só pensava: “Como? Estava tudo indo tão bem!”. A médica que estava no plantão do hospital olhou debaixo dos lençóis que colocaram nas minhas pernas enquanto eu me retorcia de dor e falou: "é um aborto, preparem a curetagem". A partir daí, a equipe só falava: "vá fazendo força que vai saindo" sem nem sequer olhar o que estava acontecendo de fato. Meu coração estava despedaçado, eu não acreditava! Ninguém olhava para debaixo do lençol até que eu SENTI meu filho nascer e foi exatamente nessa hora que o meu obstetra entrou no centro cirúrgico; Eu gritei: "Dr, ele nasceu!" Ele arrancou o lençol de cima de mim e falou: "Ele está respirando, rápido peguem isso, aquilo, aquilo outro…". Que turbilhão de sentimentos naquele momento… Não ouvi choro, nem pude ver meu filho na hora que ele nasceu (só 15 horas depois). A partir daí foi uma luta como todas já viveram parecido. Gabriel passou por uma cirurgia para fechar o canal arterial com apenas 1 mês de vida e 1 kg. Passou 90 dias entubado, teve infecções,fez transfusões (nem sei quantas pq parei de perguntar), quase precisou de uma cirurgia para correção de retinopatia da prematuridade, vi meu filho ficando roxo na minha frente algumas vezes… o peguei nos braços pela primeira vez já no 30ª dia de vida dele, beijei meu filho pela primeira vez no 80º dia, meu marido o pegou nos braços qd ele já tinha 3 meses… Nunca pensei na vida que isso pudesse acontecer comigo (ninguém pensa né?!) e nem sabia que era assim que acontecia, acho que eu só sabia que prematuro ficava na incubadora (óh céus, se só fosse isso…) e eu estava saindo de um sofrimento muito grande que foi a perda dos meus pais (minha mãe morreu da noite para o dia sem nenhuma causa aparente e 1 mês e vinte dias depois o meu pai tb se foi); achava que não tinha força para suportar tanta dor, mas a gente não sabe a força que tem até se deparar com uma situação onde a única alternativa é ser forte! Passamos exatos 138 dias de internação e hj o Gabriel está com 1 ano e 3 meses, se desenvolvendo bem, cada dia é uma novidade aqui em casa e até as mínimas coisas são festejadas, pq para nós é o máximo! Vcs sabem o que é acordar todo dia e ver um milagre do seu lado? Sei que sabem, e eu sinto isso a cada manhã, a cada sorriso, a cada gracinha… Eu me acho a mãe prematura mais feliz desse mundo! Mais feliz do que sou hoje, só ganhando a pulseira! =D rsrs Bjoss, Amanda Mendonça. Maceió – AL

    Reply
  33. Jéssica Zborowski
    22/08/2013 at 7:02 pm (4 years ago)

    Nossa Rita, que legal…adorei o significado! quando a Beatriz nasceu eu tinha uma pulseirinha que ganhei do meu marido (na época namorado) que se tornou um amuleto (ou uma muleta – como queira)Eu tinha 17 anos, e foi um dos piores dias da minha vida, dar alta após o parto e ter que deixar a minha filha, nascida de 32 semanas na uti neo… até agradeço à Deus por tudo ter acontecido tão cedo, quando a minha imaturidade vinha acompanhada de ingenuidade, eu não tinha nem idéia do que poderia acontecer com a minha filha… Quer dizer.. nem idéia entre aspas, por que minha irmã, 5 anos mais nova, nasceu de 24 semanas, após 22 crises convulsivas da minha mãe que teve eclampsia, só comigo em casa…
    vi minha mãe em coma, e conheci minha irmã primeiro que ela (ela ficou internada no hospital universitario em santa maria-rs e minha irmã em santiago-rs)
    graças a deus nao tiveram grandes sequelas… só na visão…
    Agradeço todos os dias por ter a Beatriz ao meu lado…
    Ela e o Natan foram meus melhores presentes!

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *