Como já comentei aqui no blog, estou desenvolvendo um novo currículo para a turma de pré-escola da escolinha. Nós já temos o currículo tradicional de pré-alfabetização, mas estou incluindo dois programas novos:

  • Kindergarden Readiness (Preparação para Kindergarden, o primeiro ano escolar)
  • Montessori Inspired Curriculum
Minhas últimas semanas tem sido de muita leitura e pesquisa, pois quero elaborar um currículo que ensine, mas que principalmente divirta as nossas crianças. Não quero criar robozinhos sendo obrigados a aprender aos 3-5 anos de idade, mas sim crianças que sejam expostas a vida acadêmica enquanto brincam. 
A minha maior inspiração vocês sabem quem é, dona Bellinha, e tudo o que planejo é baseado na observação dela e de seus amiguinhos. O que gostam e não gostam, o que demonstram interesse, que atividades focam mais, e por aí vai.
No meio das minhas pesquisas cruzei com um produto FANTÁSTICO, que farei a assinatura para a Bella para então usar parte deste material como inspiração para parte do currículo novo da escola:
Little Passports é uma empresa com sede em San Francisco, criada por….tchan tchan tchan….duas mães que planejaram um método divertido para ensinar crianças sobre outros países. Este projeto é uma assinatura mensal em que o seu filho recebe uma maletinha de viagem e um passaporte que o levará por uma viagem pelo mundo. 

Existem duas opções de assinatura:

  • Edição Internacional
  • Edição Americana (para quem mora nos EUA seria super interessante, conta a história de cada estado)

Eu farei a internacional, é claro:

Sam e Sophia, personagens deste projeto, viajam o mundo em busca de aventuras, e levarão seu filhote para desbravar 23 países.
No primeiro pacote entregue pelo correio, Sam e Sophia entregarão ao seu filho uma maletinha de viagem, um mapa, seu passaporte e adesivos para ele começar a sua grande viagem. A cada mês, vocês receberão um envelope com materiais específicos sobre o país a ser visitado. Um cartão de bordo permitirá acesso a uma página especial no website, onde você terá atividades extras e joguinhos sobre aquele país.
Leiam um trechinho de uma crítica que achei no Google de uma mãe americana:
” Ontem recebemos o nosso segundo envelope no correio! O país deste mês é o Brasil (viva!). Dentro do pacote recebemos um quebra-cabeça, uma pedra ametista, uma carta de Sam e Sophia e joguinhos. Meu filho e eu aprendemos muito sobre o Brasil e agora queremos visitá-lo.

Acessamos o website e descobrimos tudo sobre as florestas e também sobre feijoada. Agora descobriremos a receita deste prato típico na internet e faremos aqui em casa. Adoramos a excitação pela espera do novo envelope e encontrar uma pedrinha ametista dentro do pacote foi ainda mais especial.”
Vejam que amor o material! Quero! Quero!
Eu amei esta idéia de tornar o mundo mais palpável para as crianças, proporcionando uma introdução a geografia através do mapa, quem sabe com um globo (quero um para a escola e um para a Bella), ensinando aos nossos filhos que o mundo não é apenas a nossa casa, a nossa rotina, tem muitos mais lá fora.
Imagine a alegria de abrir a caixinha do correio e ver que você recebeu um pacote no SEU nome! E saber que o pacote vem rechado de coisinhas legais para você aprender, colorir, jogar, colecionar e colar?
Posso ser criança de novo?
Reclamamos com nostalgia que no “nosso tempo” tudo era melhor, e até era, de certa forma, mas não sei não, as nossas crianças de hoje tem muita coisa bacana para aproveitar também.
Como a maioria de nós não tem condições financeiras de rodar o mundo com nossos filhos, podemos proporcionar o conhecimento e plantar a sementinha da curiosidade. É de pequeno que se ensina a desejar mais para sua vida, querer desbravar tudo de bom que o mundo nos oferece.
Aqui os planos de assinatura:
  • 3 meses = $  41.85 (receberá o kit explorador + 2 países)
  • 6 meses = $  83.70 (kit explorador + 5 países)
  • 1 ano     = $ 131.40 (kit explorador + 11 países)
  • Mensal  = $ 11.95 por mês (kit explorador + 23 países)
Tudo de bom!
O valor é salgadinho, mas se formos pensar que gastamos 11 dólares em um lanchinho besta no shopping, 11 dólares por um material educativo destes é muito bacana, vale muito a pena.
Estarei fazendo a assinatura para a Bella (cof cof cof…pensando na Bella e na escola, na verdade) e conto mais para vocês conforme formos recebendo os materiais.
O produto é entregue nos Estados Unidos e Canadá por enquanto. Há planos de entrega internacional.
Descubra mais aqui.

Assine aqui.

♥  Este post é dedicado a Bellinha e também ao seu amiguinho Sapinho, as crianças mais nerds que já conheci ♥

5 Comments on “Pequenos Passaportes”

  1. Gustavo Correa
    07/08/2013 at 2:33 pm (4 years ago)

    Demais. Tem para adulto? Hehehe…
    Sério, vou querer um deste quando vier o baby top.

    Reply
  2. rita
    07/08/2013 at 4:26 pm (4 years ago)

    Eh muito legal ne?

    Imagina o tanto de projetos assim que devem haver disponiveis.

    Alguem deveria criar este projeto no Brasil!
    Garanto que faria o maior sucesso.

    Pode imitar????
    hahaha

    Imagina um sobre cada estado e paises da America Latina, etc?

    Po , seria demais!
    Nao quer criar um Dindo Gugu Empreendedor?

    Se tu quiser eu te ajudo a criar!
    la la la

    Reply
  3. Mamãe Nádia
    08/08/2013 at 2:58 am (4 years ago)

    Amei, demais! Claro que vou querer isso pros meus meninos. Muito interessante! Eu amo geografia e amo apresentar novas culturas pra eles. Tá aí uma opção barata de apresentar novos países pra eles.
    E óbvio que vou usar isso no meu trabalho depois…vai ser um material pra eu usar pros meus alunos também, adoro esse combo 2 em 1 pra mim!
    Obrigada pela dica! Bjo!

    Reply
  4. Adriana
    08/08/2013 at 11:47 am (4 years ago)

    A cara das criancas!!! Amei! Amei! Amei! Vou te mandar email ja ja! 🙂

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *