Quando mostrei a organização do meu home offic, a Si Monekk perguntou quais são os eletrodomésticos que tenho na minha cozinha.

Vamos lá:

  • Forninho

 

Uso muito este forninho, bem mais que o forno do fogão. Fazemos torrada de manhã ou esquento um pãozinho com queijo derretido, asso nuggets, entre outras cositas más. Muito mais rápido de pré-aquecer do que o forno do fogão.

  • Juicer
Quando eu compro estes eletrodomésticos, eu compro o melhor de uma vez para não ter que comprar de novo. Claro, se estiver dentro do meu orçamento. Eu queria muito uma juicer e dizem que a melhor do mercado é a Breville, que a Williams-Sonoma vende.
Todo mundo torce o nariz para as “suqueiras” dizendo que são impossíveis de lavar, não acho não. Eu faço suco quase todos os dias, não acho difícil em nada. Sabem aqueles saquinhos plásticos do supermercado, aqueles que colocamos verduras dentro? Pois bem, coleciono eles para colocar dentro do pote cinza do lado esquerdo da juicer. É ali que vai a casca da fruta, então boto um saquinho para não lavar aquela parte. O resto se você limpar na hora é só enxaguar em 2 segundos e deu. Esta juicer vem com uma escovinha para facilicar limpar a parte que corta a fruta sem se machucar.
Eu recomendo para todas as minhas amigas, o ótimo deste eletro é que a fruta vai INTEIRA. Maçã inteira, cenoura inteira, ela é super potente e aguenta o tranco.
Ela custa em torno de $ 300.

  • Batedeira poderosa Kitchen Aid

Quem é dona de casa e curte estas coisas sonha com esta batedeira.

Aqui no Canadá tudo é barato, então nós pudemos nos dar o LUXO de comprar a Kitchen Aid Professional, maior e mais potente que a pequenininha que todo mundo quer. Na verdade as pessoas nem conhecem a profissional eu acho, pois ela só é vendida em três cores: preta, branca e a prata ( a minha).
Até não tenho usado a minha com tanta frequência como no passado, mas o bacana é que dá para sovar massa de pão, massa para pizza caseira, vem com a ferramente especial para isso.
Pagamos $ 300 uns 5 anos atrás no Costco por este modelo profissional.
Você acha o modelo pequeno por uns $ 199 aqui no Canadá.

  • Liquidificador
Eu faço seguido aquelas tortas salgadas brasileiras de liquidificador, então comprei este liquidificador da marca Superstore. Paguei $ 30 mas é super potente, adoro. Existem outras marcas mais famosas por aqui, mas como não é um item que uso sempre, não quis investir em um muito caro neste caso.
  • Magic Bullet
Não vivo sem!
De todos os eletros que eu tenho, é o que uso mais.
Este sim, se um dia aparecer um Magic Bullet de uma marca famosa e cara eu vou comprar. Este é o Magic Bullet que vendem na TV, e você pode comprar no Walmart. Bem baratinho. Mas uso tanto, mas tanto que já estamos no terceiro!!
Se alguém souber se existe Magic Bullet chique, me avise ok?
Acho que hoje custa $ 30 no Walmart.

  •  Rice Cooker e Veggie Steamer

Meu marido me disse que se eu comprar mais uma eletrodoméstico para a casa ele faz a trouxa e vai embora.
hahaha
Mas peraí: moramos numa casa com cozinha ENORME, cheia de balcões e espaço para guardar coisas, me deixa comprar os eletros que me ajudam a facilitar a vida na cozinha, ué?
Não sei vocês, mas o arroz no Canadá é sempre pápa. Não sei se é a qualidade do arroz, mas eu não sou cozinheira de primeira viagem e o arroz sempre fica meia boca. Desisti de comer arroz ruim e comprei uma rice cooker. Faz um arroz bem gostoso e ainda cozinha vegetais no vapor. Uma beleza.
$ 40 no Walmart

  • Nespresso Pixie

Eu não tomo café, mas meu marido adora, então dei de presente de Natal para ele esta cafeteira chique 2 anos atrás.
  • Panini
Já ia esquecendo da minha outra queridinha….a panini da Breville. Nós amamos fazer sanduíche “panini” quando falta criatividade para o jantar e além de prensar o sanduba, você ainda pode grelhar carne, frango, peixe, tudo.
Na época paguei $ 100 na Williams-Sonoma.

E aí, meninas?
Que eletrodomésticos vocês mais usam em casa?

4 Comments on O que uso na minha cozinha

  1. Gustavo Correa
    22/07/2013 at 6:58 pm (4 years ago)

    Magic Bullet é muito bom! Já usei bastante e confesso que não tenho usado ultimamente, mas quero retomar os sucos naturais com ele.

    Reply
  2. Aline
    23/07/2013 at 1:30 am (4 years ago)

    Adorei a dica do saquinho plástico na Juicer! Eu uso muito a minha e não tenho preguiça nenhuma de lavá-la porque eu amo o suco, mas se esse saquinho facilita mais eu vou adotar esse método.
    Beijos!

    Reply
  3. Anonymous
    24/07/2013 at 2:45 pm (4 years ago)

    Oi Rita, que legal, minha pergunta rendeu até um post! Agora quem sabe tomo coragem e compro o juicer 🙂
    Abs
    @si_monek

    Reply
  4. Isabela
    27/07/2013 at 12:30 am (4 years ago)

    Rita, adorei o post e adooooro esses eletrodomésticos.
    Adoraria uma Kitchen Aid…rs usei bastante a profissional na faculdade, masme contentaria com uma pequena mesmo…rs
    Uso muito minha batedeira, liquidifcador, espremedor de laranja e minha panela de arroz…

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *