Post dedicado a querida Sandra Vieira ♥

Já comentei aqui no blog que registro as passagens engraçadas da Bella em um diário. Na verdade o diário virou dois diários.

Comprei o diário acima ano passado e já na primeira página ele começou a “esgaçar”, voltei a loja e troquei por outro. Mas o outro não é tão fofo quanto este, voltei na loja e comprei outro, na esperança qie o problema da primeira vez tenha sido uma falha somente naquele diário.
Anyways, daí decidi que o diário acima será para as tiradas engraçadas da Bella de hoje em diante, e não em retrospectiva. Sempre que ela fala algo engraçado eu pego o diário e escrevo.
Este diário é fofo pois no seu design diz o seguinte:

  • Nome (no caso de você ter mais de um filho)
  • Idade (ano a idade dela no momento da frase engraçada)
  • Data
  • Lugar (praia, casa da avó, etc etc)

Usei a idéia destas informações do diário acima para o diário abaixo.
O diário abaixo é em branco, então antes de começar a contar a historinha eu coloco os dados acima para separar uma da outra.

 O que mais existe nas livrarias do Canadá são milhares de caderninhos e diários lindos. Quando fui trocar o diário acima, escolhi um com espiral, e daí como sou previnida comprei dois! 
Eu tenho uma “tag” no meu blog particular destinado a família, que se chama “Tiradas engraçadas da Bella” e cada vez que ela fala algo engraçado eu conto para a família no blog. Isso desde que ela era bebê. Então os dois diários pretos acima serão usados para escrever as passagens engraçadas dela de quando ela era bebê até o momento em que comecei a escrever no diário novo.
Ela tem muitas coisas engraçadas, por isso comprei 2 volumes!
Eu sou a moda antiga e não acho que registrar no blog seja suficiente. Daqui a pouco perco o blog ou desisto dele e daí perdi tudo. A minha mãe escrevia em um diário todas as coisas engraçadas que eu e ele dizíamos, e os “cadernos da mãe” são possivelmente o bem mais precioso que ela nos deu de presente, nós já sabemos de cor as barbaridades que dizíamos quando criança, de tanto que lemos o tal caderno.
Quero isso para a Bellinha, que ela seja adolscente e adulta e tenha estes diários que a mãe dela fez com tanto carinho, que ela possa mostrar para os filhos dela e guardar de recordação. Nós sabemos que a memória da gente não funciona, que muitas das nossas melhores histórias se perdem no tempo, principalmente atualmente quando passamos o dia inteiro “multitasking” e não lembramos sequer o que almoçamos 2 horas atrás.
Como eu tenho memória péssima, logo que a Bella fala algo engraçado eu registro em um app novo que baixei:

 Day One Journal

Anoto a frase engraçada em “timeline” e fica registrado ali até o final de semana chegar e eu ter tempo de sentar e escrever com letra bonita no diário.
A minha dica para vocês que gostariam de escrever um diário assim para o filhote de vocês é:

  • Não fique esperando encontrar o diário mais bonito ou se matar tentando lembrar das coisas engraçadas que você lembra vagamente e não se perdoa por ter esquecido, comece com um episódio engraçado de HOJE. Seu filho certamente terá milhares de coisinhas fofas para você registrar, quando ele tiver 10 anos você terá um diário enorme e as histórias perdidas terão sido substituídas por novas, igualmente queridas.
 Eu pensei em escrever estas passagens no próprio álbum de scrapbooking da Bella, mas não foi uma idpeia realista, eu não tenho quase nenhum tempo de mexer nos scrapbookings da família, mas eu tenho 5 minutos para sentar e escrever no diário, muito mais eficiente.

E vocês meninas?
Registram as histórias dos pequenos?
Como?

3 Comments on Diário (s) da Bella

  1. Gustavo Correa
    16/07/2013 at 3:48 pm (4 years ago)

    Acho isso ótimo. Fora que ela vai curtir muito ler tudo isso depois, bem como nós curtimos quando lemos o diário nosso que a mãe tinha
    🙂

    Reply
  2. Marlene Casagrande
    16/07/2013 at 5:01 pm (4 years ago)

    Perfeito! Adoro diários!
    Porém, eu nunca fiz um diário da Júlia e ela já está com com 7 anos…
    Vou seguir a sua super dica de "Não fique esperando…" e começar hoje mesmo, aliás já sei até o que escrever!
    Seu blog é ótimo, vc sempre nos inspira muito!!!
    Bjoss

    Reply
  3. Juliana Leal Valera
    16/07/2013 at 5:39 pm (4 years ago)

    Que legal isso, nunca tinha visto, achei uma ótima idéia! Vou considerar fazer quandi tiver pequeninos por aqui.
    Beijos

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *