Vocês sabem que eu adoro comprar livros para a Bella e como professora, posso comprar pelo catálogo fantástico da Scholastic Canada, com precinhos ínfimos de $ 1.99 por títulos recém lançados, por exemplo. Então a cada catálogo, escolho alguns títulos para a Bella, que depois acabam indo para a biblioteca da escola. Os livrinhos são aproveitados muitas e muitas vezes, pela Bella em casa e depois pela turminha de 14 alunos. Separamos nossos livros por temas e estações do ano e a cada semana pegamos os livros daquele tema ou vou a biblioteca buscar novos títulos. Acredito que com este estímulo a grande maioria dos nossos aluninhos adora ler, sempre que trago uma sacola de livros da biblioteca tenho 14 crianças pulando no meu colo para pegar um livro novo ou para eu ler imediatamente (óbvio, criança não sabe esperar).
Então embora nós tenhamos estes livros novos em casa e na escola, nós gostamos de visitar a biblioteca, Bella senta e lê alguns livrinhos, brinca com os quebra-cabeças disponíveis e depois escolhe alguns itens para levar para casa. Ela está numa fase de livros que vem com cd, pois além de ler as histórias antes de dormir com o Bryan, ela ouve o cd com a história no carro. Eu deixo para ouvir as minhas músicas no carro quando estou sozinha, e quando ela está comigo nós ouvimos as tais historinhas em média 500 vezes cada uma. De enlouquecer, mas a esta altura já abstraio estes “sons de criança”.
Aqui os 3 livrinhos que tiramos na biblioteca para a leitura desta semana:

  • Piratas e dinossauros são sempre sucesso aqui em casa.
  • Este livro da Ladybug Girl é famoso por aqui, as ilustrações e historinhas são uma graça.
Bella adora livros novos e o Bryan mais ainda, pois assim ele não precisa ler o mesmo livro 100 vezes.
Esta última semana eles estão lendo o livro (mais para enciclopédia)

Este livrão tem várias histórias do Curioso George e eles lêem uma por noite e marcam com um marcador de livro onde pararam para continuar depois. Temos uns quantos livros de “colecionador”, daqueles lindos e grossos, de capa dura estilo enciclopédia. Temos um de histórias de animais da Disney, de princesa, Charlotte’s Web, Stuart Little e por ai vai, eles vale a pena comprar e guardar em casa (não os levo para as escola pois estes paguei caro….cof cof cof…..20 dólares).
Com tanto estímulo seja na escola ou em casa, Bella é uma leitora voraz, muitas vezes abrindo mão de 15 minutos no Ipad para ler um livrinho ou gibizinho novo.

1 Comment on Biblioteca: Os livros da semana

  1. Mamãe Nádia
    12/07/2013 at 1:03 am (4 years ago)

    Amo demais ver o estímulo que você dá pra Bella e o quanto ela ama livrinhos! Quanta inspiração! Pode ter certeza ABSOLUTA que nenhum livro lido para ela será em vão, tudo estará gravado na memória dela, e o resultado aparecerá lá no futuro. Continue assim Ritinha, tu é o meu maior exemplo! Nem eu que sou professora alfabetizadora leio tanto pros meus filhos, sempre tem a desculpa de não ter tempo, né…
    Ah, nós temos esse livrão do George Curioso, o Pedro ganhou de presente de um amiguinho no aniversário dele, ele ama esse livro!
    Beijos!

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *