Adoro estes “posters” que aparecem pelo Pinterest, dao um banho de realidade na neurose nossa de cada dia.
  • Páre de implicar com a bagunça, você pode limpar tudo depois. Com que frequência brincamos de terra e de lama?
  • Me ame, mesmo quando eu não me comportar, só terei esta idade uma vez.
  •  Seja paciente. Eu faço tudo por uma razão…apenas não tenho vocabulário o suficiente para explicar por quê na minha cabecinha eu fiz o que fiz.
  • Me deixe tentar. Sei que você pode fazer melhor e mais rápido, mas as vezes a experiência é o melhor ensinamento.
  •  Não tenha expectativas altas demais comigo. Eu quero fazer o que você pede para fazê-la feliz, mas ainda sou muito pequenininho para isso. (esta me matou!)
  •  Cumpra suas promessas: O mais importante é a confiança. Quando eu for um adolescente você entenderá porque é tão importante.
  •  Não tente me dar um discurso no meio da minha birra, acredite em mim, eu não consigo ouvir nada.
  •  Páre de me perguntar se estou me comportando, eu nem sei o que isso significa, mas com certeza se eu não me comportasse eu jamais admitiria.
  • Não me deixe pensar que você é perfeita :me sinto bem melhor em saber que não sou o único que faz coisas erradas.
  • Me dê limites: eu não quero comer uma caixa inteira de biscoitos, as vezes só quero testar se eu consigo.
Ler estes pôsters da internet me dão um peso na consciência! Sou bastante dura com a Bella e sempre me culpo ao ler estas coisas.  Preciso sim relaxar e tentar achar uma forma de discipliná-la sem fazer com que ela não se sinta bem comigo, disciplinar de maneira mais light, deixar a menina ser criança sabe?
Mas em compensacao todos elogiam a minha filha pela sua otima educacao, pelo seu otimo comportamento, ela eh uma crianca muito educada e querida, e eu sei que isso se deve a educacao e disciplina que eu dou a ela…..esta mesma, esta rigida que eu me culpo.
Quem falou que ser mãe é fácil?
Cruz credo.

4 Comments on Memo para Mamães

  1. Mamãe Nádia
    04/07/2013 at 2:34 am (4 years ago)

    Amei o post de hoje, muita inspiração pra mim. Também sou uma mãe dura, tenho grandes espectativas com meus filhos, não tenho muita paciência e cobro eles demais…aff! Por vezes me agradeço por ser assim, pois eles são crianças maravilhosas e super comportados também. Mas não quero ser uma mãe controladora a vida inteira…acho que agora que estão maiorzinhos preciso dar mais independência pra eles, mesmo que eles errem…
    Aff…preciso fazer um post/desabafo sobre isso no meu blog!
    Valeu pela inspiração!
    Beijos!

    Reply
  2. rita
    04/07/2013 at 3:50 am (4 years ago)

    Vamos tentando ne meninas?
    ser mae eh padecer no paraiso…deviamos nos ajoelhar na frente das nossas maes e pedir perdao pelos estresses que causamos…hahahaha

    Beijinhos

    Reply
  3. Sandra Nogueira
    04/07/2013 at 3:55 am (4 years ago)

    Oi Rita, sumi mas estou sempre aqui absorvendo seus posts, estamos em momento delicado com a Helena e admito que dar limites e não ter expectativas em relação a um filho especial é bastante difícil…tenho lido muito sobre educação de crianças especiais (publicações do Prof.Eduardo José Manzini da Unesp de Marília/SP)e até a abordagem em termos de limites, tolerância e direcionamento (comandos) são diferentes e mais "sutis", se esta é a palavra certa, acho. Então quando vi este post, e envolvida que sou com uma realidade tão individual e específica, fico pensando se as cobranças sobre as mães hoje não estão demasiado generalizadas…as crianças são únicas, como suas mães e as decisões sobre ser mais ou menos controladora perpassa muito pela realidade, ambiente e histórico da criança (até daquelas que não são especiais)…achei lindo, mesmo que descolado da minha realidade, mas acredito que vale pensar tbe até que ponto estas cobranças "globais" cabem em nossas casas… tomara que não tenha sido um comentário confuso…hehe…bjos

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *