Tuesday, June 11, 2013

O que o cachorro NÃO pode comer



Sei que muitas de vocês tem seus bichinhos de estimação amados e como eles fazem parte da família, nada melhor do que descobrir o que eles não podem comer!


  • Frutas citricas (vômito e diarréia)
  • Abacate (contem persina, prejudicial para o coração)
  • Cebola e alho (resultam em anemia)
  • Leite (não digere)
  • Batata e mandioquinha (problema no sistema nervoso central)
  • Ameixa, passas, pêssego (Intoxicam o cao)
  • Nuts 
  • Doces
  • Chocolate (o mais venenoso dos doces)
  • Pães (de centeio entao, o pior)
CHOQUEI

Pelamorrr, um milagre o Butters ainda estar vivo!
Eu dou batata direto para ele engordar, ele vem perdendo peso. O mesmo com abacate, comemos direto aqui em casa e ele ama. Coitado, nunca mais.

Bom, já era.
O Butters é um cachorro com pedigree, raça pura, e dizem que estes, como não tem uma genética mais forte, mistura de tudo com tudo, são mais propensos a alergias e problemas de saéde. Desde filhotinho damos para ele uma ração chamada NRG, possivelmente a mais cara de todos os tempos da humanidade. 

NRG é uma ração RAW, ou seja, os alimentos são crus, não são cozidos. Ela vem desidratada e você a coloca na água antes de alimentar o seu cachorro, para que ela expanda e fique cremosa. Ela é vendida com frango, carne vermelha, peixe ou bufalo. Tem vários vegetais, casca de ovo e todas as coisas naturebas que os cachorros devem comer. Sempre compravamos a de peixe e de frango, mas na ultima vez descobri que nçao se deve ficar repetindo a mesma carne, que o organismo do cachorro acostuma com aquela proteina e não tira mais o mesmo proveito quando a carne é repetida por meses. De agora em diante compramos a caixa de ração com um tipo diferente de carne a cada mes.

Butters teve um periodo critico de alergia quando mudamos para Vancouver e não achamos a ração NRG. A alergia dele foi tão feia, mas tao feia, que além de uma biópsia e um procedimento com anestesia geral nos ouvidos, ele perdeu um dentinho. Snif. Estávamos desesperados, ele estava super doente e perdeu o dentinho lindo da frente, antes ele tinha 2 dentinhos saindo para fora da boca, hoje somente um. Quase morri. O outro dentinho ia cair também mas empurramos para dentro e com a ração NRG que finalmente achamos ele acabou se mantendo.

Testamos todas as rações do mercado, mas as rações vendidas em Pet Shops ou clinicas veterinarias são processadas, cheias daquelas coisas tóxicas que toda comida processada tem e para um cachorro de pedigree como ele, ainda mais Bulldog que é super frágil, esta comida só acabou fazendo mal a ele.

Atualmente Butters não come quase nada que não seja a ração dele. As vezes dou uma frutinha, brócoli, cenoura ou algo do gênero, mas cada vez mais estamos cortando tudo o que não seja proprio para cachorro.

Resolvi dividir esta lista do que os cães nao podem comer, pois nem eu sabia de tudo isso. Aqui se fala muito que não se pode dar uva, chocolate e cebola, mas não sabia que o restante tambem era projudicial.

Mamães de cachorrinhos, agora vocês já sabem.

3 comments:

  1. aff, acho um absurdo as pessoas darem comida para os cachorros. E ainda dizem "ah, mas olha a carinha dele... está morrendo de vontade!"
    Seria o mesmo que oferecer vinho pra um bebê porque ele está 'morrendo de vontade'...

    Meus cachorros sempre viverem de ração e agua! E às vezes um ossão artificial, só.


    Beijos ;)

    ReplyDelete
  2. Oi, não sei se vc já ouviu falar do site www.cachorroverde.com.br, eles defendem uma alimentação natural para os cães, inclusive para cães alérgicos, que apresentam uma melhora impressionante no quadro de alergia. Dê uma olhadinha lá, se precisar tb pode mandar um email para a veterinária responsável pelo site (Silvia, minha xará, rsrs), ela é super gente boa, e responde todas as suas dúvidas! Minha cachorrinha só come alimentação natural crua (de vez em quando, cozida) e a saúde dela é perfeita!
    Bjo, espero ter ajudado!
    Silvia

    ReplyDelete
  3. Meu Toy come ração,mas uma vez ou outra, dou um taquinho de chocolate,sorvete, uma fatia de queijo (ele é doido,mortadela (também late maluquete,um salsinha,um biscoito, e outras comidinhas, mas bem pouquinho. Tem 8 anos,e agora,esta entrando na terceira idade.
    Bom,querida,feliz dia dos namorados,beijos

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...