Me dei conta que daqui 2 meses já é o aniversário da Bella. Pára tudo….já?
Custo a acreditar que a minha menina fará 4 anos.
Bom, ela ja escolheu o tema da festinha:
Pirata!
Bella ama pirata, e depois de uma breve dúvida dela entre Hello Kitty, Monstros e Piratas, o último venceu.
Ano passado decidi que faria sua festinha no estúdio de arte 4 Cats, onde as crianças criam um projetinho de arte com 10 amigos e depois comem bolo, mas se optasse por isso não poderia decorar a festa e eu sei que ela quer uma festa decorada de pirata. Como este ano a vovó Wera não estará aqui para me ajudar, eu tomei a seguinte decisão….uma daquelas difíceis:
A festa será SOMENTE para os amiguinhos da Bella, não para os “amiguinhos” da mamãe e do papai.
Ela tem seus melhores amigos na escola e já percebi que embora não convidados formalmente, em outras festas que fui de crianças da escola, os pais da criança acabam indo na festa também, então tive que ser realista. Convidarei somente os amiguinhos próximos da Bella para ter um número pequeno de convidados aqui em casa, visto que terei que organizar, cozinhar, preparar (e limpar) tudo sozinha.
É sempre chato não poder convidar todos os amigos do casal, mas eu preciso ser realista, é muito difícil para mim decorar a festa, fazer todos os quitutes culinários, organizar tudo, atender os mil convidados e depois limpar tudo absolutamente sozinha. Quem vive fora do país sabe. Afora que eu trabalho fora, não tenho dias livres para fazer grandes preparações para festa.
Já decidi que o cardápio será super simples:
Para as crianças:
  • Pipoca
  • Cupcake
  • Chips (achei uns salgadinhos orgânicos coloridos de veggie que são uma delicia e saudáveis)
  • Garrafinhas de leite gelado com chocolate
No ano passado fiz mais coisas e ninguém comeu. As crianças ficaram na pipoca e cupcake.
Para os adultos:
  • Salgadinhos brasileiros (vou encomendar prontos, já fritos)
  • Veggies com molhinho
  • Bolo
E tendo em vista que estou super ocupada com a escola e sem tempo para nada, desta vez comprarei as decoração prontinha, nada de eu fazer, imprimir, montar…..nem pensar!
Mãe que trabalha fora e não tem ajuda precisa se virar nos 30 para criar uma festinha legal para os filhos. Já escolhi decorações super fofas do Etsy, quando encomendar tudo mostra aqui para vocês.

9 Comments on Aniversario da Bellinha chegando

  1. Pâmela
    25/06/2013 at 7:37 pm (4 years ago)

    Adorei o tema!

    Aqui no discovery kids tem um desenho que se chama "os piratas e suas aventuras coloridas", Lara descobriu os piratas e adorou rsrsr

    Queria saber como fazer isso aqui, de chamar só os amiguinhos… Difícil hein! Não entendo pq aqui de uns anos pra cá as coisas mudaram…

    Mas olha, eu também sempre fiz tudo sozinha (quer dizer, marido ajuda com algumas coisas, tenho uma amiga especial que se abala de minas gerais para me ajudar e estar conosco nos aniversários da Lara), e é correria total mesmo… Você está certíssima!

    Ainda bem que este ano a Lara quer um tema que tem muitas opções no mercado com decoração pronta, eu vou dar uma incrementada e foi!

    Outra coisa que vou acabar fazendo é uma festinha na escola. Mandar bolo, doces e salgados para ela comemorar com os amiguinhos lá, e depois tem a festinha aqui com a família e os amigos que não são da escola…

    Sinceramente, adoro os aniversários, mas as vezes traz tanto stress (como ano passado – coloquei fotinhos no blog) que assim perde até a graça rsrsr

    beijos

    Reply
  2. rita
    25/06/2013 at 8:20 pm (4 years ago)

    Pam…

    Nao eh facil, se dependesse de mim eu convidaria todas as minhas amigas e os amigos do Bryan + os amiguinhos da Bella + os pais deles, mas comigo fazendo TUDO sozinha?

    Inviavel.

    Paciencia, na verdade a festa agora é da Bella, ate seus 3 anos eh mais dos pais, hoje nao, ela tem seus amigos e ja diz quem ela quer convidar, ja tem sua vidinha social, entao cabe a mim maneirar na lista para eu poder fazer uma festinha, senao como tu disse seria estresse demais e dai nao teria festa alguma.

    Se eu nao trabalhasse fora ate daria, teria 1 , 2 semanas para organizar tudo, mas trabalhando nao da 🙁

    Ai ai a vida das maes atuais eh complicada viu?

    Beijinhos

    Reply
    • Pâmela
      26/06/2013 at 5:37 pm (4 years ago)

      Verdade! Está certíssima!

      Lara já anda meio que dizendo quem ela quer que venha pra festa… Tão engraçado isso né. Uns projetinhos de gente com coisa de gente grande hahha amo muito!

      bjos

      Reply
  3. Rose
    25/06/2013 at 8:33 pm (4 years ago)

    Tenho certeza que a festa sera linda. Meu filho na idade da Bela (hoje ele e um universitario de 20 anos) teve uma festa pirata. Vou ficar aqu na espera dos detalhes da festa.
    Bjs e tudo de bom!

    Reply
  4. Ana
    25/06/2013 at 10:19 pm (4 years ago)

    O da Alice vai ser de pirata também, só que no tema do Jake and Neverland Pirates, que ela adora! Sei bem como é esse estresse de lista de convidado! Ainda mais aqui que esses lugares que aluga (se você faz fora) tem limitação de crianças! 20 no máximo e olhe lá. Eu vou estar no meio de assignments do mestrado, não sei como vai ser, mas quero fazer também. Não vai ser nada mega também, bem simples e pouca gente, que não dou conta de organizar mega festas mais não.

    Tenho certeza de que a festinha da Bella vai ser super caprichada e ela vai ficar feliz, é o que importa, né? 🙂

    Reply
  5. Mamãe Nádia
    26/06/2013 at 1:57 am (4 years ago)

    Essa Bellinha é o meu orgulho, sabe bem como escolher temas ótimos pra festinha! Amei o tema ainda mais porque mergulhei de cabeça no tema pirata pra festinha do Pedro.
    Amiga, você está certíssima em fazer algo simples, pois você não tem tempo mesmo. Amei as festas do Canadá onde só vão crianças mesmo. Acho mais cara de criança, e não aquelas mega festas do Brasil onde se preocupam em agradar mais os adultos. Nunca fui a favor desse tipo de festa, e não por falta de dinheiro….porque no Brasil qualquer um dá um jeito de fazer uma mega festa…Mas porque eu acho sem sentido mesmo. O aniversário é da criança e ela tem que comemorar do jeitinho que a agrada…E stress pra mamãe com certeza não é o que a criança espera no seu dia especial.
    Quanto a comida concordo completamente também, na festa do Allan onde só tinha crianças eles também só comeram pipoca e cupcake. Na do Pedro fiz muita comida e a criançada nem comeu nada….
    Beijos!

    Reply
  6. Rita
    26/06/2013 at 2:13 am (4 years ago)

    Oi Rose

    O tema piratinha nunca sai de moda ne?
    Bella ama piratas!

    Amanha tem post do que ja comprei pra festinha, olha quanta coisa fofa.

    Beijos

    Reply
  7. Rita
    26/06/2013 at 2:15 am (4 years ago)

    Oi Ana

    Ai que legal, as duas com o mesmo tema. Adoro estes temas que embora pareçam ser de menino são os mais divertidos, pras meninas so tem coisa igual e rosa.

    Pois eh, nunca pensei em fazer em rec centre ainda, pois tem que pagar ne? Dai prefiro fazer de graca em casa.hahaha

    mao de vaca eh outro departamento.

    Beijinhos
    Rita

    Reply
  8. Rita
    26/06/2013 at 2:16 am (4 years ago)

    Nádia!

    Lembro da festinha do pedrinho, coisa mais linda do mundo!!!!

    Tambem acho, quanto maior a festa maior o interesse em agradar os adultos. Logico que se todo mundo tivesse muita grana eu convidaria todos + a criancada, mas aqui tu sabe, impossivel 🙁

    Beijinhos e saudade da minha amiga que agora nao tem mais tempoooo
    hahaha

    Eu

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *