Pinterest

Sem rodeios:

Encontrei um fio de cabelo branco na minha cabeça!

Ah, fala sério né?
Tô indignada!

Mas como todas as más notícias podem ter seu lado positivo, resolvi tomar algumas atitudes drásticas em função desta novidade não desejada na minha cabeça:

  • Não me estressar
Eu culpo o cabelo branco ao estresse, ou melhor, a maneira como eu
lido com o stress. Às vezes o problemas nem é tão grande, mas eu fico
ansiosa, nervosa….me estresso. Estou tentando trabalhar este lado, é
difícil, mas sigo tentando.

  •  Não criar drama na minha vida
Este é um ponto importantíssimo para mim. Com quase 34 anos eu não tenho mais saco para drama. Ou você tem um problema real, importante, ou você está fazendo drama. Eu tenho me policiado há anos para tentar filtrar muita coisa que me incomoda e não trazer para dentro de casa mais problema, na verdade…..drama. problema é quando alguém está doente, quando você não tem dinheiro ou algum pepino mais sério de trabalho, o resto da para resolver sem drama.
Também tenho procurado filtrar os dramas dos outros de uma maneira geral, para evitar que os problemas alheios interfiram demais na minha vida, pois sendo eu a pessoa estressada que eu sou, o meu humor filtra esta energia ruim e daí já era.
  • Comer melhor
É difícil ser disciplinada quando você já é magra. Eu tenho 52 quilos, poderia comer o que quissesse pois mesmo depois de 2 copos de Coca-Cola e meia torta de chocolate, eu não engordo uma grama, mas isso não significa que seja saudável. Estou procurando comprar no supermercado só o que é saudável, exatamente para não ter besteira em casa. Você nunca achará bolacha recheada e coisas similares aqui em casa. Você poderá achar Coca-Cola quando for dia de pizza, mas também estou procurando controlar o refrigerante.
Preciso tomar mais água durante o dia.
Preciso comer mais legumes e verduras (frutas eu já como bastante).
Não custa aprimorar o que já anda dando certo em casa. Bellinha come muito bem, só toma leite puro e água, jamais tomou refrigerante até hoje, mas ela é criança e não quero privá-la das coisas boas da vida. Ela come batatinha frita de vez em quando e chocolate Prestígio que ela ama, mas com moderação.
  • Me exercitar
É aí que a porca torce o rabo minha gente. Eu posso passar 1 ano sem comer chocolate e se quisesse conseguiria parar de tomar refrigerante, mas incluir o exercício físico durante o meu dia puxado é complicado. Mas chega de desculpas!
Pinterest
Adoro aquele ditado que diz “Quem mais faz, mais tempo tem para fazer”
Se eu quiser de verdade, eu conseguirei 45 minutos do meu dia para ir a academia me exercitar.Tinha pensado em correr na rua, mas com o tempo maluco de Vancouver, correr na chuva já tortura demais para mim, portanto me matricularei na academia aqui pertinho de casa.
A academia She’s Fit cobra apenas $ 15 dólares por mês e fica bem no meio do caminho entre a minha casa e a escola. E o legal: é só para mulheres! Sem pressão de estar gata para não passar vergonha com a ala masculina da academia….hahaha. Adorei isso.
Eu como boa garota sedentária que sou….cof cof…era, não tinha toda a indumentária para ir a academia, portanto hoje fui as compras. Há 1 mês comecei a correr com o meu t~enis antigo ( e quase nunca usado) Nike Shox e passei quase 2 semanas sem conseguir caminhar. Dei um mal jeito que nem conto, depois fui descobrir que os Shox antigos não eram feitos para corrida e sim para treino.
Me dei um super presente, pois se é para gastar com um tênis que usarei sempre e que prevenirá machucados depois, vou comprar um ótimo de uma vez.

  • Me dei o “tudibom” Asics Nimbo 14, que é tido como o supra sumo dos tênis de corrida. Se é para correr que seja com um tênis perfeito.

  • App: RDIO
Correr sem música não dá. Estou pagando a mensalidade do RDIO que dá acesso ilimitado a músicas pelo site no computador, pelo Ipad e pelo Iphone.
Digito Running Mix e tô feliz, muita música empolgante.
A minha música favorita para correr, digam se não dá vontade de sair correndo por aí?

  •  Sonho de consumo do momento: Pulseira Up da Jawbone

Similar a pulseira Fuel Band da Nike, que meu marido e toda a torcida do Flamengo usa por aqui, a pulseira UP da Jawbone vai além um pouco e é por isso que eu quero esta ao invés da Fuel da Nike.

A pulseira UP tem sensores que captam:

  • O seu sono
Á não, fala sério! É isso que eu preciso. Voc~e dorme com ela e ela capta não somente quantas horas você dormiu, mas também os estágios do seu sono e quantos segundos ou minutos você acordou durante a noite. De manhã cedo analisa o seu sono. Para quem sono leve e não dorme muito bem como eu seria super legal, pois se eu sei que dormi apenas 4 horas interruptas durante a noite, iria para a cama mais cedo na noite seguinte.

  • Suas atividades fisicas todos os dias, todas as horas do dia. 
Todos os seus movimentos e exercícios, incluindo a distância percorrida, intensidade do exercício e calorias gastas.

  • Dentro do aplicativo você pode registrar o que comeu se estiver de dieta
  •  Sensor inteligente capta o seu humor
Ai que engraçado. Diga o seu humor e a pulseira fará conexões que expliquem o seu humor: como descanso com bom sono e exercícios físicos, por exemplo.
  • Soneca inteligente
Precisarei comprar esta pulseira em preto para o meu irmão Dindo Sabe Tudo. Ele adora tirar uma soneca power durante o dia quando pode e a pulseira acorda você em exatos 26 minutos e meio, que é o tempo comprovado de melhor otimização da soneca. Demais né Gustavo?

Será teu presente quando vier nos visitar ano que vem. Comprarei em preto para combinar com teu terno!

  • A pulseira é maleável e perfeita na hora de dormir a noite toda, se amolda ao seu braço.
  •  A prova d’água, você pode tomar até banho com ela que não estraga.
Custa $ 125 dólares.
Fiquei tentada a comprar hoje, mas quero ler mais críticas a respeito pois descobri que o primeiro modelo ainda é o Beta, teste, então vamos ver se a nova leva que chegará em vancouver em julho agora será já o modelo atualizado.
 
 Vou querer a cinza para mim 🙂

Bom, vejam que às vezes até um mísero fio de cabelo pode fazer você parar e refletir sobre a sua vida. Minha meta é ser uma mãe saudável, sarada e com cabelos devidamente pintados e lindos!

Não podemos deixar a peteca cair, certo?

5 Comments on Notícia bombástica….e planos

  1. Bere
    24/06/2013 at 1:44 pm (4 years ago)

    adorei as decisões….principalmente a da "leveza", administrando melhor o stress do cotidiano…e o da atividade física….
    e te garanto que em relação ao "fio branco" dá pra fazer uma bela limonada deste limão….foi assim que fiquei ruiva e "mais atrevida" no estilo de cabelo….e deu super certo….hoje nem me lembro daquele estilo comportado moreno e alisado….ehehehehehe…
    tudo tem um lado bom …..

    amei as decisões….queremos acompanhar os progressos…..o tênis lindo….bjinhos

    Reply
  2. Lilian
    24/06/2013 at 1:50 pm (4 years ago)

    Adorei a dica da pulseira! Pena que aqui no Brasil não achei!
    mimimi

    Reply
  3. Jô Turquezza
    24/06/2013 at 5:48 pm (4 years ago)

    Que ótimo, acordou à tempo! Com stress ou sem stress "os branquinhos" são atrevidos, aparecem e ainda chamam os coleguinhas ……….e moram para sempre em nossas cabeças rsrsr
    Um corte bacana e uma cor linda resolve a invasão, e ficamos lindas!
    Comidinha saudável e exercício é tudo de bom.
    E que pulseirinha é essa? Será que tem na Austrália?
    Vou investigar rsrsrsr
    Boa semana.Beijos.

    Reply
  4. Gustavo Correa
    24/06/2013 at 6:07 pm (4 years ago)

    bons tempos em que dava para dar uma dormidinha depois do almoço. agora não consigo nem mais almoçar em casa :/
    gostei da pulseira, vou querer ela quando for te visitar ano que vem.

    Reply
  5. Anonymous
    25/06/2013 at 9:40 pm (4 years ago)

    Muito legal, fazer exercício é td de bom, Rita! Eu faço e todo dia sinto que foi o meu tempinho só para mim, relaxa e nos deixa mais felizes. Vai fundo!! Quanto ao cabelo branco, veja se não são tão pouquinhos que de repente não vale a pena pintar. Eu parei de pintar o meu, estou curtindo bastante a textura natural do meu cabelo. Repito: são poucos fios e estão meio que escondidinhos! Beijos, Julia

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *