As enchentes de Calgary acabaram de me mostrar o que eu já sabia, de tanto ouvir falar aqui em Vancouver: melhor se prevenir ANTES da tragédia acontecer.
Em meio as enchentes na cidade, as pessoas lotaram supermercados em busca de comida e água e ontem  quase nenhum supermercado de Calgary tinha água de garrafa para vender. 
Aqui em Vancouver a preocupação é com o possível…provável…temido…terremoto Big 1, aquele que dizem que acometerá toda a costa Oeste dos Estados Unidos e Canadá. Este assunto é levado tão a sério por aqui que Vancouver está literalmente se reconstruindo para aguentar um terremoto de grande escala, possivelmente em torno de 9.0 na escala Richter. Sabe-se lá se alguém sobrevive em um terremoto de grande porte como este, em uma Vancouver (principalmente downtown) super habitada, mas de qualquer forma o governo está trabalhando para isso.
Todas as escolas da região foram analisadas por especialistas em terremotos para ver se suportariam um grande impacto e claro que a resposta foi não, por isso Vancouver colocou a mão na massa e já começou a reconstruir suas escolas de acordo com as medidas de segurança estipuladas pelo setor de segurança e terremoto do governo.
Mas o governo pede que os cidadãos também se preparem como puderem e em função da correria por mantimentos em Calgary, resolvi fazer isso já:

Estocar em:

  • Água
  • Enlatados (como sopa, feijão, etc etc)
  • Comidas secas
  • Leite em pó
  • Entre outros que ainda vou me inteirar mais
 Armazenando itens desidratados.

Enlatados- bom de pegar uams idéias aí
 Ter em casa um Kit de Emergência:

Aqui em Vancouver tem muita gente que já tem este kit. Ele custa caro, acredito que entre 100 e 200 dólares, mas eu abrirei a mão e o comprarei. Você pode comprá-lo para 1, 2, 3, 4 ou quantos integrantes a sua família tiver.
Ele é um kit completo para emergência MESMO, para tragédia na verdade, com coisas como luvas de construção caso tenhas que lidar com coisas quebradas e destrúidas, lanterna, itens de primeiros socorros (de verdade, nao aqueles kitzinhos merreca que vemos por aí).
Ele se chama Kit de Sobrevivência de 72 horas. Vem com os itens de segurança + primeiros socorros + água em sachês. É um kit para o apocalipse mesmo.
Mas eu fico pensando, ninguém em Calgary imaginava passar pelo que está passando, parecia algo tão longe, tão difícil de acontecer nesta cidade de primeiríssimo mundo, e aconteceu. Supermercados lotadérrimos com filas gigantescas e nada de mantimentos, por que eu não posso me preparar com antecedência e ter certeza que terei a paz de epírito para tomar conta da minha família?
O meu marido ri, acha besteira, disse que um mega terremoto nunca afligirá Vancouver, ou quem sabe daqui 100 anos, mas e se for amanhã?
Nã nã ni nã não: vou reservar uma área na prateleira da minha garagem e estocar o que for preciso e colocar as datas de validade nas comidas também, quando entrarem perto da data de validade, nos a consumiremos e depois re-estocamos.
Pode parecer alarmista, pessimista, mas sei lá, depois que você tem filho e vê a sua ex-cidade passando por isso, dá vontade de se proteger como podemos.
Eu tenho dois tonéis enormes com kits de sobrevivência para CADA ALUNO da escola. O kit custa $ 20 e cada pai tem que dar o cheque para eu comprar e armazenar dentro da escola. É obrigatório ter estes mantimentos e itens de emergencia e primeiros socorros para você passar no Alvará.
Farei o mesmo em casa.
Vancouver tem uma loja que vende estes kits de emergência. É uma loja super completa, recomendo para quem mora aqui. Você gasta, é caro, mas o kit vem completo em uma malinha já pronta.
Se você mora no Canadá, procure loja similar, deve haver em outras cidades.

Krasicki & Ward

#102 – 310 East Kent Avenue South
Vancouver, BC V5X 4N6

Tel: (604) 739-9455
Fax: (604) 739-1937
Email: info@krasickiandward.com

NEW HOURS OF OPERATION:
Monday – Friday: 8:00AM – 4:30PM
Weekends/Holidays: Closed

2 Comments on Preparação para uma emergência

  1. Jô Turquezza
    23/06/2013 at 5:41 pm (4 years ago)

    Ufa! Que medo que dá. Mas você está certa, sou prevenida também. Nos sentimos mais seguras, né? Não que aqui no Brasil tenha terremoto, enchentes acontecem.
    Tenha uma boa semana. tranquila e alegre.
    Beijos.

    Reply
  2. Micha Descontrolada
    23/06/2013 at 8:06 pm (4 years ago)

    eita. 9 na escala Ritcher? assustei!!
    Tá certa, melhor previnir. Segura morreu de velho, já diz o ditado.

    Boa sorte aí pra vcs.

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *