Cruzando esta cerca para entrar no caminho da praia, em cima do morro
Para quem gosta de praia deserta, sem gente, sem restaurantes e muvuva, a “Baía Feliz” é perfeita. Em qualquer site que lia sobre St Maarten eles mencionavam esta praia que só tem acesso por um trechinho morro acima, morro abaixo.

A areia desta praia é uma coisa…..fazer pegadas na areia mais parece uma massagem.

Não entramos no mar pois embora não pareça pelas fotos, o mar aqui é bem revolto, dois passos e já está um buraco pelo pescoço. Bella brincou na areia, apreciamos a paisagem e fomos para outra praia.

Existe apenas um prédio nesta praia, que é super pequena, que na verdade são as ruínas de um hotel destruído pelo furacao Louis de 1995. A ilha foi bem destruida neste ano, existem ruínas de hotéis pela ilha toda, uma judiaria. A maioria destes hotéis não foi reconstruída.

A nossa parceira de hiking topa todas. Caminhou direitinho por 20 minutos no meio da mata e pedras para chegar na praia. Super determinada, ainda fazia questão de ir na frente, a líder!

Achei esta caminhada mágica, acho que nunca vi tantas borboletas voando na minha vida. A ilha tem uma “Butterfly Farm” perto da praia de Le Galion, mas acredito que a ilha seja toda cheinha de borboletas, parece coisa de desenho animado de fadinhas. Encanta a gente mesmo.
Fizemos este passeio já ao meio dia, entao a luz do sol nao mostrou bem a cor da agua, que é linda!

O legal da Ilha de St. Maarten é que ela (ainda) não é tão explorada quanto as praias do México, por exemplo, então a cada canto que se cruza você não enxerga resorts imensos, mas sim a natureza, os morros ainda virgens e a mata que me lembrou muito a nossa do Brasil.

Bella se encantou com a quantidade de lagartixas de todos os tipos e tamanhos espalhadas pela mata. Muito fofo de se ver.

Ver estas paisagens por dentro das árvores: não tem preço

3 Comments on St. Maarten: Happy Bay

  1. Juliana Leal Valera
    20/06/2013 at 5:00 pm (4 years ago)

    Rita, que lugar maravilhoso!!
    Queria poder me teletransportar agora mesmo.
    Beijos

    Reply
  2. Gustavo Correa
    20/06/2013 at 7:23 pm (4 years ago)

    E sei que nesta caminhada que a Bella improvisou um rap. Foi muito elogiada 🙂

    Reply
  3. Pâmela
    20/06/2013 at 10:01 pm (4 years ago)

    Gente, cada praia mais lindo do qu ea outra!!!

    Mas sabe que quando vi a primeira foto pensei em perguntar se o mar não estava bravo, depois achei que a pergunta seria ridícula, já que não tem onda nenhuma hahah Depois vc explicou! haha

    Mas eu tive essa impressão de mar bravo pq a água não parecia lisinha e daí dá a sensação que esta meio agitadinho né rsrs

    Morro de medo destas prais de tombo, raso, raso, raso, desaparece na água hhahaha, m-e-d-o!

    bjos

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *