Tem gente que gosta de cidade, de campo, seu sonho de consumo é passear pela Europa, eu não sei porquê mas eu sou fascinada pelo mar. Desde a pré-adolescência eu digo que o meu sonho de consumo mais dourado é conhecer a Polinésia Francesa. As décadas passaram e o sonho de conhecer os mares mais lindos do mundo segue intacto. 
O noivo top e eu tivemos uma séria discussão sobre a cor do mar em St. Maarten (inacreditável) e de como seria o mar na Polinésia. Chegamos a conclusão que o mar de St. Maarten deve ser igual ao da Polinésia, e que dependendo da hora em que aquelas fotos de revistas são tiradas, o mar fica mais turquesa, mais claro, mais esverdeado e por aí vai. O mar desta praia é o mais mais transparente, com mais nuances de turquesa que já se viu, então por hora ele matou direitinho a minha vontade da Polinésia, ainda estou sonhando com o mar de St. Maarten.
Isso foi uma discussão séria, dá para ver que somos irmãos mesmo, acho que ele também sonha com a Polinésia por tabela.

Esta sem dúvida é a praia da ilha com um mar mais inesquecível. Chegamos na quinta feira a tarde e na sexta de manhã fizemos uma escursão de 3 horas rodando a ilha e conhecendo as praias e lugares mais importantes. A praia de Orient Bay foi a segunda que paramos e só existe uma palavra que pode descrever você descer do ônibus, sentir a brisa do mar e ver isso.

Uau.

Eu acho que se eu não tivesse com um grupo grande, com a Bella no colo e toda aquela começão de “uaus” eu teria chorado. De verdade. Foi um sonho se tornando realidade, aquele mar de cores incríveis, que você só vê em revista, se espalhar na sua frente, virando realidade. Nunca esquecerei daquela visão. Mas é aí que entra a discussão com o meu irmao, pois nós voltamos nesta praia várias vezes e o mar com esta cor acima, com estas tonalidades de azul turquesa, só vimos neste dia.

A hora do dia.
A cor do céu.
Com nuvens.
Sem nuvens.
O vento.
A temperatura da água.
Não sei, só sei que St. Maarten nos presenteou com o mar mais inesquecível da minha vida até agora neste dia, lá pelas 11 horas da manhã.

O mais interessante é que Orient Bay é dividida em 2 partes e esta parte acima é praia de nudismo! Pois é, os meus fotógrafos tiveram que rebolar para não bater foto de um casal gordinho peladésimo caminhando calmanente na praia enquanto nós batíamos fotos.

Já para o lado de lá da praia de nudismo a praia até parece outra, embora seja a mesma faixa de areia. O mar nos outros dias estava 100% turqueza puxando para o azul e a praia é bem do jeito que eu gosto, embora tivesse muitos restaurantes e cadeiras para alugar, ela me pareceu calma na ponta onde escolhemos, o restaurante era escondido no meio de árvores, dava um toque super natureza rústica, sem aqueles prédios chatos que eu implico quando vejo na beira da praia.
Mas a beleza desta praia é tanta, que eu reservarei outro post para outro dia para vocês verem que diferente que a praia do lado de lá se parece.
A praia de Orient Bay, ou Baie Orientale, como se lê nas placas, fica na parte francesa da ilha, como a maioria das praias mais lindas.

2 Comments on St. Maarten: Baie Orientale

  1. Gustavo Correa
    19/06/2013 at 2:58 pm (4 years ago)

    Estávamos mal de praia, hein? Não foi fácil achar o mar mais bonito, mas este e o de Anse Marcel ganharam.

    Reply
  2. Anonymous
    19/06/2013 at 3:55 pm (4 years ago)

    Rita, lindas fotos!!! Que lugar MARAVILHOSO!!!

    Como vc mencionou que gostaria de conhecer a Polinesia, olha só…dá uma passadinha em Fernando de Noronha antes 🙂 não deixa muito a desejar se comparado a ela.

    Simplesmente não gosto de praias. Fui a FN a contragosto. Caí por amores pelas belissimas paisagens e pela cor hipnotisante da agua do mar de lá. Eu passava o dia todo mergulhando com pé de pato e snorque atras de tartarugas, peixes. Parecia que eu estava mergulhando numa grande piscina azul. Lindo, lindo!!!
    O que os nativos de lá me explicaram foi que a cor do mar muda de acordo com a época do ano, com as chuvas e tal. Tem uma época do ano que a maré fica bem baixa, praticamente não chove, esse é o tempo ideal para se visitar FN, caso queira ver o mar turqueza. Fica tudo bem transparente, ótimo para mergulho de cilindro (eu fiz e é uma experencia inexplicavel).
    Vale a pena conhecer esse pedacinho de Brasil que é um verdadeiro paraíso. Um dia ainda quero voltar lá.

    Algumas fotos de FN (fonte – google images):
    http://www.google.com/imgres?start=168&client=ubuntu&hs=bcg&sa=X&channel=cs&biw=1280&bih=937&tbm=isch&tbnid=tUbbUOSZZN3vUM:&imgrefurl=http://www.skyscraperlife.com/cidades-e-paisagens/18386-fernando-de-noronha.html&docid=JG__biiA1OomaM&imgurl=http://moreda.files.wordpress.com/2007/03/piscina1.jpg&w=1665&h=1157&ei=sdDBUfXJCpHS9AS544DgBA&zoom=1&ved=1t:3588,r:78,s:100,i:238&iact=rc&page=8&tbnh=180&tbnw=234&ndsp=25&tx=94&ty=99

    http://www.google.com/imgres?client=ubuntu&hs=BH1&sa=X&channel=cs&biw=1280&bih=937&tbm=isch&tbnid=qPZj18GHWeBSRM:&imgrefurl=http://www.skyscrapercity.com/showthread.php%3Ft%3D1212205%26page%3D4&docid=AAN9U8ZsiCcyGM&imgurl=http://perlbal.hi-pi.com/blog-images/782101/gd/130255736164/Fernando-de-Noronha-Impactante.jpg&w=640&h=480&ei=hNDBUbK1EZCG9gSuyYDYBA&zoom=1&ved=1t:3588,r:39,s:0,i:218&iact=rc&page=2&tbnh=176&tbnw=212&start=20&ndsp=25&tx=29&ty=100

    Bjs (e please, posta mais fotos das suas férias nesse lugar DESLUMBRANTE)
    Marieli

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *