Um dos meus sonhos mais dourados era fazer uma sessão fotográfica com uma fotógrafa de verdade. Nem digo profissional, pois existem profissionais e profissionais, eu não queria qualquer um, eu queria um fotógrafo de verdade, de alma, que soubesse captar momentos em família de uma maneira artística.
Quando engravidei passei 6 meses pesquisando fotógrafos de Calgary para fazer a minha “maternity session” e daí Bellinha nasceu cedo e não deu. Depois os anos passaram e a vontade seguia firme mas a oportunidade nunca apareceu, não conhecia nenhum fotógrafo em Vancouver e o sonho seguiu intacto.
Até 3 semanas atrás.
A fotógrafa Carol Camanho, carioca recém mudada para Vancouver, é a fotógrafa dos meus sonhos, aquela que eu tanto pesquisei em Calgary, aquela em que eu imaginava tirando fotos lindas da nossa família um dia.
Conheça um pouquinho da Carol:


 ” Na ponte Rio – Vancouver
 Planejamento tornou-se vital para a fotógrafa Carol Camanho, uma das poucas referências da fotografia Pet no Rio. É que desde o final de 2012 ela mora em Vancouver, no Canadá. Mas isso não é barreira para sua clientela carioca continuar agendando sessões. Interessante também que sua fotografia passa a ser procurada por canadenses. Ela justifica: “Apesar de Vancouver ser a cidade com mais fotógrafos no Canadá, as pessoas me procuram porque eles se concentram em casamentos, ensaios externos, retratos.”

Carol tem uma grande afinidade com seus modelos. É que quase se formou em veterinária, largou a faculdade para se dedicar ao design gráfico e à produção cinematográfica, até finalmente abraçar a fotografia Pet.”
Fonte: Matéria da revista FHOX
Quando marcamos a nossa sessão fotográfica eu estava anciosíssima para o dia chegar logo e passei uma semana fazendo a dança da chuva para ela parar e termos um dia seco para bater nossas fotos. Como ótima fotógrafa que é, Carol me mandou um email bem grande com dicas de que roupas usar para a sessão, que cores ficam bonitas em foto, qual locação deveríamos usar como background e por aí vai, todos aqueles detalhes que nós leigos nem nos damos conta.
 Lá fui eu comprar as roupinhas perfeitas para a Bella. E as bandanas perfeitas para o Butters.
O grande dia chegou e só posso dizer uma coisa: contratar um fotógrafo para fazer uma sessão em família é o melhor investimento que alguém pode fazer. É uma lembrança para a vida toda! No nosso caso esta sessão foi ainda mais especial pois como vocês sabem, nós somos muito apaixonados pelo nosso buldogue Butters e ….snif snif….ele já está ficando velhinho, portanto eternizar a amizade e lealdade do nosso maior amigo, principalmente com a nossa filha, foi super emocionante para mim.
A Carol teve uma paciência sem fim para fotografar o nosso buldogue, mas também, sendo a fotógrafa Pet famosa como ela é, se existisse alguém que conseguiria o MILAGRE de fazer com o Butters posasse para fotos, seria ela. E mais ninguém.
Depois de mil cliques, ela conseguiu captar esta pérola:

Vocês não tem noção de como eu S-U-R-T-E-I ao ver esta foto acima. Alegria sem fim.
E o charme destes dois? Camisetinha dos Ramones e bandana de caveira?
Ai meu Deus!
Escolhemos o Cate’s Park na região de Deep Cove aqui em North Vancouver, uma praia que vamos com frequência, portanto o lugar perfeito para as nossas fotos.

Só para deixar bem claro aqui que não é corujice minha não, mas está para nascer uma família com uma filha mais meiga e um buldogue mais majestoso do que este.

Pronto, falei.

Vejam se esta foto não é mágica?

Existe menina mais linda?
Agora vocês sabem porquê ela se chama Bella.

Carol conseguiu retratar como ninguém a relação entre Bella e seu Daddy, eles são assim o tempo todo, não existe pai mais divertido do que ele, pintam e bordam juntos o tempo todo.

Carol bateu fotos em casa também, e fcaram super lindas, amei!


Esta foto me mata, existe coisa mais fofa do que um buldogue brincando com a coleção de buldogues de pelúcia?

Esta vai virar canvas para decorar a nossa sala em cima da lareira, apaixonei por esta foto.

E para finalizar,  a minha dupla no seu lugar favorito.

Meninas de Vancouver, se vocês quiserem eternizar momentos especiais com suas famílias, a Carol é a fotógrafa a se contratar. Talentosa, competente, cheia de paciência com as crianças e bichinhos e….cof cof cof….ainda é linda. Aff, detesto gente perfeita..hahahaha
Meninas do Rio, Carol está ocupadíssima com sua baby barriguinha crescendo, mas ouvi boatos de que ela visitará o Rio ano que vem, já deixem suas sessões agendas viu? Pois quando ela chegar lá a sua agenda já estará lotadésima.
Obrigadíssima Carol por registrar eles momentos mágicos para mim e para a minha família!
Onde encontrar a Carol Camanho?

Na sua fanpage.
O site da Carol está quase pronto ( e lindo, posso garantir), disponibilizarei o endereço do website assim que Carol me der seu ok.
Por hora a contatem na fanpage.

12 Comments on Família Jones por Carol Camanho

  1. Carol Veit
    29/05/2013 at 6:52 pm (4 years ago)

    Que lindo Rita!!!
    Sabe que já faz um tempo que estou pensando em fazer fotos com a minha baby canina tb. Ela tb tá ficando velhinha (já vai fazer 9 anos). Vou ver se acho uma fotógrafa aqui em Porto Alegre!
    Bjos, Carol

    Reply
  2. rita
    29/05/2013 at 6:54 pm (4 years ago)

    Carol!!!!

    Ai faz sim, é uma lembrança tao linda!!!

    Te sugiro a fotografa LISA ROOS…

    Ela é fantastica e faz fotos Pets lindas tambem!

    Vou te dar o link dela no Face.

    beijinhos
    Rita

    Reply
  3. Eliane Sampaio
    29/05/2013 at 7:38 pm (4 years ago)

    Oiii Rita,
    que fotos PERFEITAS!!!
    Ótimo trabalho, mas também uma família linda assim, só podia ser uma perfeição só!

    Vez por outra venho aqui no seu blog, não comento por falta de tempo, mas hoje não poderia deixar de comentar, amei!

    Deus abençoe esta familia linda,

    bjoos, eli.
    http://docelardaeli.blogspot.com.br

    Reply
  4. Marlene Casagrande
    29/05/2013 at 7:39 pm (4 years ago)

    Fotos lindas demais! Amei!
    Eu a-do-ra-ria ser fotógrafa sabe… que trabalho sensível a Carol fez!
    E o meu marido quer muito ter um buldogue… preciso mostrar suas fotos pra ele! A foto do Butters com as pelúcias é demais, é TUDO pelúcia, fala sério! rss
    Bella uma graça, em todas as fotos, parabéns!

    Reply
  5. Eliana Costa
    29/05/2013 at 8:17 pm (4 years ago)

    Nuss, amei!! Lindas fotos, linda família, e esse cachorro gente (dá vontade de apertar)^^

    Reply
  6. Tayrine Delgado Costa
    29/05/2013 at 8:28 pm (4 years ago)

    Rita do céu, que coisa mais linda menina!! Ameiiiii as fotos, sou muito fan de sessão de foto com fotógrafo mesmo, captando aqueles momentos especiais, sem se aquela pose de sempre… Parabens pela sessão, pela familia linda e abençoada… é possível ver em cada imagem o carinho e amor que vocês tem!! Que Deus abençoe, sou fan de carteirinha da sua familia linda!! Bjoo!

    Reply
  7. Bianca Cristina
    29/05/2013 at 9:12 pm (4 years ago)

    Olá Rita. Nunca comento no blog, apesar de acompanhar desde o ano passado. As fotos ficaram muito lindas. A fotográfa conseguiu transmitir toda a sensibilidade e a felicidade da família de vcs. Com certeza vou pensar a respeito e procurer um fotográfo aqui em Londres também. Beijos.

    Reply
  8. simone e as meninas
    30/05/2013 at 12:17 am (4 years ago)

    Rita, que fotos maravilhosas! Tudo de bom essas fotos, não tem como ter lembrança melhor nessa vida. Bjs

    Reply
  9. Pri
    30/05/2013 at 9:26 am (4 years ago)

    Que lindo o trabalho dela.
    A foto do seu Bulldog com os de pelúcia foi demais! ♥
    Muito lindo e fácil de ficar bonito com uma família linda como a sua. Tudo a ver com o último post, sobre registrar momentos. Ficou especial.

    Reply
  10. Gustavo Corrêa
    30/05/2013 at 2:12 pm (4 years ago)

    Lindas demais as fotos, adorei todas.

    Reply
  11. alinepacheco
    01/06/2013 at 3:12 pm (4 years ago)

    Nossa, Rita! As fotos ficaram lindas! Muito difícil de dizer qual ficou melhor! Todas maravilhosas! Mas aquela que está Bella e o buldog sentados na janela… ficou especial!

    Beijocas.

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *