Semana passada assisti ao último filme do Nicholas Sparks, Safe Haven. O filme é uma graça, tipicamente Sparks como diria meu marido: bem lindo, açucarado, com um drama no meio que se resolve no final e depois todos felizes para sempre, do jeitinho que nós mulheres amamos.
Deixa eu contar para vocês um pouco da história deste autor super querido (e milionário), reconhecido mundialmente.
Nicholas é o filho do meio de uma família católica e ele e o irmão mais velho, Micah, sofreram um grande trauma ao perder em um curto período de tempo a mãe, o pai e a irmã mais nova, de 33 anos, que faleceu devido a um tumor no cérebro. A historia desta família é retratada por Nicholas no livro que eu quero ler demais (está esgotado) chamado “Three Weeks With My Brother”, sobre uma viagem que Nicholas e Micah fizeram. Ele relata em uma entrevista que o livro mais marcante que ele escreveu foi o acima, e explica que sem seu irmão ele sente que nao teria condicoes de suportar a tragedia de perder a sua familia.
 

Nicholas diz que o livro retrata o amor entre irmãos, um dos amores mais inigualaveis na sua opiniao, pois eh um amor de parceiros que caminham juntos nesta vida. Diferente de pai, mae, marido e esposa, filhos…

Pausa.
Lagriminha rolando.
Voltando….o autor acabou a faculdade de economia e trabalhava como representante farmaceutico quando escreveu o livro “The Notebook’ (O Diario de Uma Paixao) a noite depois do trabalho. Uma agente descobriu o rascunho que havia sido enviado por Nicholas e estava em uma pilha de livros a serem examinados, e ela e os funcionarios da editora ficaram tao apaixonados por aquela historia que conseguiram um acordo literario de nada mais, nada menos que ….cof cof cof… um milhao de dolares. Por seu primeiro livro!
O segundo livro a ser publicado e a virar filme foi “Message in a Bottle” ( Uma Carta de Amor), um dos meus favoritos com Kevin Costner e Robin Wright, e o terceiro foi “A Walk to Remember” (Um Amor Para Recordar). Este livro conta a história de Jamie, inspirada em Danielle Sparks, irmã de Nicholas que faleceu. Ele conta que assim como Jamie, que sempre se vestia de maneira simples e carregava uma Bíblia consigo sempre  que ia para a escola, Danielle nunca imaginou que viveria uma história de amor com um rapaz popular da escola, o mesmo rapaz que a pediu em casamento mesmo quando ela já estava em estado terminal. O autor conta que o motivo pelo qual ele escreveu Um Amor Para Recordar foi não somente para que a história da Danielle fosse eternizada nas páginas de um livro, mas também para mostrar o quão lindo foi o amor de seu marido nos últimos anos de Danielle. Danielle faleceu em 2000.

Chore comigo vendo a entrevista de Nick contando a história da sua irmã.

Nicholas tem 18 livros publicados:
Alguns já foram adaptados para as telas de cinema e estima-se que outros 4 já estejam em andamento:
Eu sou suspeitíssima para falar pois amo absolutamente todas as histórias de Sparks, mas algumas são especiais. O livro Noites em Rodanthe é um dos mais lindos e sensíveis na minha opinião, algumas cenas são inesquecíveis, como quando Diane Lane faz uma descoberta trágica e tem seu coração partido, aquelas cenas são inesquecíveis para mim, quando sua filha cuida dela logo depois desta descoberta. Ou na cena final em uma praia com cavalos correndo pela beira do mar. Só de lembrar daquela cena eu já comeco a chorar. Li o livro em uma sentada praticamente e acho que nunca chorei tanto na vida em uma leitura, e para mim o filme não deixou a desejar em nada, foi absolutamente lindo e perfeito.
Uma das marcas registradas de Nicholas é que a maioria de suas histórias, senão todas, se passam na Carolina do Norte. Já falei para o Bryan me presentar com uma viagem para a Carolina do Norte um dia, meu sonho passar uma semana nos vilarejos na praia e sentir um pouquinho do clima dos romances de Sparks.
Querem ver uma coincidencia interessante: Onde farei escala quando for para o Caribe dia 5 de junho?
Carolina do Norte!
Aff….se eu tivesse me dado conta antes, teria esticado uns 3 diazinhos por lá, mas ok, será desculpa para o Bryan me levar para la em uma viagem romãntica…cof cof cof…a 3…hahaha.
Quem se lembra da cena fantástica do filme O Diário de Uma Paixão quando Noah leva Allie para andar de canoa em um lago repleto de cisnes? De matar né?
Bom, mas nem tudo são flores no mundinho “Nicholas Sparks”, pergunte a UM marido no mundo o que ele acha deste autor e ele dará a mesma resposta hilária que meu marido sempre dá quando ouve seu nome:
Primeiro…olho branco.
“Culpo Nicholas Sparks pelas expectativas irreais das mulheres”
Segundo, o discurso abaixo:
“Não é justo que os homens acabem sendo compardos a Nicholas Sparks, pois obviamente, nunca chegaremos aos pés dos delírios românticos dele, ele só nos deixa numa saia ainda mais justa a cada livro que ele inventa”
Morro de rir.
Existem inúmeros memes engraçados sobre Nicholas, pois sendo ele o muso da ala feminina, naturalmente causa um desconforto na ala masculina….mas também? Vejam o time TOP de musos de suas histórias?
Até me engasguei com a minha água!
Minha lista de top dos tops:
  • Ryan Gosling (O Diário de Uma Paixão)
  • Channing Tatum….eu e Mariliz, né Mari? (Dear John)
  • Josh Duhamel (Safe Haven)
  • Richard Gere (Noites em Rodanthe)
E aqui uma bela frase-piadinha que ironiza Nicholas e seus romances perfeitos, saídos de conto de fadas, não muito fiéis a vida real:
Ironizando O Diário de Uma Paixão:
Noah escreveu 365 cartas para Allie, então ao menos responda ao meu torpedo (seu marido desnaturado)
hahaha. Mostrei para o Bryan e ele ficou vermelho (de verdade)….serviu o chapéu.
Baixaria.
E para o tanto de inspiração que Nicholas Sparks tem em cada uma de suas obras, não faltam citacoes fantasticas:
Algumas citações lindas de Nick Sparks:

“Você não pode viver a sua vida para as outras pessoas. Você precisa saber o que é certo para você, mesmo que isso machuque alguém que você ame.”

“Amor, no final das contas, sempre diz mais sobre quem o sente, do que sobre quem é amado.”

“Quanto maior o amor, maior a tragédia dele ser perdido.”

 E a mais clássica de todas, de Noah, é claro:

“Eu não sou especial, sou apenas um homem comum, com pensamentos comuns, que levou uma vida como a de qualquer outra pessoa. Não existem monumentos em minha homenagem e logo meu nome será esquecido, mas existe uma coisa em que sucedi gloriosamente, talvez melhor do que qualquer outra pessoa nesta vida: eu amei com todo o meu coração e, para mim, isso já foi o bastante.”

Nicholas e sua mulher, Cathy, tem 4 filhos e eles vivem na….na…. Carolina do Norte….obvio né, meninas? Onde ele mais viveria?
O autor e sua mulher são católicos devotos e contribuem muito para a comunidade onde vivem, estima-se que Nicholas já tenha doado mais de 10 milhões de dólares para escolas, centros comunitários e bolsas de estudo para a região. Ele também divide seu tempo entre a família, seus livros e o cargo de técnico do time da cidade.
Fofo, não?
Todo este post sobre este autor maravilhoso para eu introduzir um post que virá esta semana. O filme Safe Haven tem um final lindo, para variar, mas umas das citações deste final me fez realmente pensar em um sentimento que me acomete desde que Bella nasceu. E por incrível que pareca algumas cenas deste filme me fizeram chorar não pelo teor romântico do filme, mas sim por me fazer pensar e identificar este sentimento que tenho desde o seu nascimento e nunca tinha me dado conta.
No final, depois destas cenas, quando a citação é finalmente falada, eu chorei D-E-M-A-I-S por me identificar com o sentimento do personagem. 
Espero que vocês já tenham lido algum livro de Nicholas e entendam o porque da minha paixão pelos seus livros. Sãao romances sim, mas são bem escritos e tocam o coração de quem os lê. Os filmes então são super agua com açúcar mas imperdíveis na minha opinião.
Bota a mão aqui quem é “Nicholete” e A-M-A um belo romance de Sparks.
Eu.
Eu.
Eu.
Meu plano para o outono, pois agora com calor estou com o pé que é um leque voando as tranças por Vancouver e aproveitando o tempo bom, é de alugar todos os filmes de Nicholas e sentar no meu sofazão legal e fazer uma maratona DAQUELAS, bem romantica ….eu e Butters enroladinhos num cobertor, tomando sorvete e chorando, pois só sob tortura talibã o Bryan concordaria com uma maratona Nicholas Sparks.

9 Comments on Nicholas “Te Amo” Sparks

  1. Ellen Caliseo
    27/05/2013 at 6:05 pm (5 years ago)

    Amooo..sou absolutamente apaixonada por Sparks.
    Um escritor que tem o dom de emocionar a cada livro.
    O 'Noites de Tormenta' tb é o meu preferido..choro horrores. Mas a Última Música o contexto da historinha me encantou também.
    Sou Nicholete assumidíssima.
    E adorei conhecer sobre a historia dele. Sou apaixonada pelos livros e agora ainda mais pelo autor.
    Bjs!

    Reply
  2. rita
    27/05/2013 at 6:24 pm (5 years ago)

    Ellen!!!!

    Que tudo, mais uma Nicholette!
    Ele é demais mesmo.
    Obrigada por me dizer o nome certinho do filme, Noites de Tormenta, isso mesmo…hahaha

    Beijinhos e rumo ao livro lancado em setembro hein?

    Reply
  3. Juliana Leal Valera
    27/05/2013 at 7:15 pm (5 years ago)

    Que interessante, eu não conhecia a história de vida dele.
    Gostei do urso, imagino a emoção de ver um urso no quintal!!
    Beijos

    Reply
  4. Isabelle Joanne
    27/05/2013 at 7:40 pm (5 years ago)

    Eu amo, amo, amo, amo, amo, amo, amo, amo, amo, amo DE NOVO o NICHOLAS SPARKS, AAAAAAAAAAAAAAAAAA, vamos ser companheiras pra vida toda, surtei quando vi a postagem, de verdade, sério. Eu tenho quase todos os livros, faltando apenas O Milagre, Três Semanas com o Meu Irmão, O Resgate e Uma Carta de Amor, já assisti a todos os filmes, e AMO NICHOLAS SPARKS, ele é "o cara", o livro O Guardião lançou no Brasil há um mês, e eu já fiz questão de comprar!!! Sou surtada kkkkkkk, beijinhos

    Reply
  5. rita
    27/05/2013 at 7:48 pm (5 years ago)

    Isa

    Nao creioooo, mais uma surtada como eu, YES, me sinto tao mas normal nos meus gostos quando voces meninas me apoiam!

    Sabe qual eu quero ler?

    The Guardian?
    Já leu????
    Conta que tal!

    la la la

    Beijinhos
    Rita

    Reply
  6. Marieli Lucena
    27/05/2013 at 8:59 pm (5 years ago)

    Rita, adoro o trabalho dele tb!

    Pois é, Carolina do Norte tem lugares divinos.
    Tenho a felicidade de morar aqui e me deliciar a todos os dias com suas belas paisagens!

    Se um dia resolver aparecer por aqui, por favor, avise-me para nos encontrar.
    Bjs

    Reply
  7. Maria Carolina
    28/05/2013 at 12:55 am (5 years ago)

    Oi Rita!
    Vou levantar minhas duas mãos porque eu AMO os livros e chorei assistindo todos os filmes!!! A walk to remember e the notebook são meus preferidos! Chorei tanto com "the notebook", você não tem noção, rsrs.
    Amei esse post e fiquei bem curiosa para ver o novo filme!

    Beijinhos e boa semana!

    Reply
  8. alinepacheco
    28/05/2013 at 3:36 am (5 years ago)

    "Bota a mão aqui quem é "Nicholete" e A-M-A um belo romance de Sparks."

    o/
    o/
    o/

    Batendo 3 vezes para garantir! Sou muito fã! Agora estou lendo "Dear John" e já estou amando!!!

    Reply
  9. JM
    28/05/2013 at 2:57 pm (5 years ago)

    Adorei o post!!! Nao li nem metade, e nem sei quando vou :p
    Beijos a vcs!!!!! E prometo me atualizar nas leituras logo logo 🙂

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *