Eu A-M-O ursos, tenho uma relação intensa de amor e medo com eles. Amo, sou apaixonada, curiosa, acho um dos animais mais fascinantes de todos, podem ser lindos e doces, mas são selvagens ao mesmo tempo, enfim, eles tem a cara do Canadá. Já estou acostumada a ver ursos soltos por ai depois de 9 anos de Canadá, principalmente na província de Alberta onde morei por 7 anos. A cada visita as montanhas eu via ursos: pretos, marrons, filhotes, adultos, mamães com filhotes, Grizzlies, acho que na minha lista só falta ver um urso polar ao vivo solto na natureza.
Eles sabem do meu amor por eles, e me presenteiam com a sua presença de tempos em tempos. Tem gente que mora aqui há anos e nunca viu um urso, eu já vi vários.
Mas e a minha surpresa ao ver um URSO na minha casa? No meu quintal!
Pelamorrr é emoção demais para uma pessoa amante de ursos como eu!
Bellinha e eu estavamos lá em cima colocando roupa para lavar e arrumando os quartos quando o Bryan subiu as escadas correndo e gritando feito um louco: UM URSO NO PÁTIO, UM URSO NO PÁTIO….voamos para a janela da Bella e ao ver a cena inacreditável de um urso de sei lá, 100, 200 quilos, fazendo malabarismo em cima da nossa cerca de uns 5 centímetros de espessura, saimos feito dois boca-abertas pela casa procurando nossos celulares para bater foto. Eu sempre digo, sempre tenha seu celular ao seu lado no caso de…cof cof cof….você ver um urso no seu quintal!
Só conseguimos bater esta das costas dele.
Não é fofura demais ver uma cena destas, um animal selvagem destes caminhando normalmente, bem devagarinho, no meio da cidade?
Nós moramos na montanha, em North Vancouver, ou seja, na base das montanhas (Grouse, para ser mais exata). A nossa casa fica na rua 3 e a escola, por exemplo, ficaria na rua que seria de número 31. Ano passado tinha um urso na porta da escola na hora da soneca, mas jamais ouvi falar de um urso na rua 3, perto do mar.
Eles saem da hibernação por esta epoca, segundo o jornal, os primeiros foram vistos acordados há 3 semanas, então eles começam a desbravar montanha abaixo nesta época de primavera.

Fiquei morrendo de medo que ele fosse atropelado, pois a nossa rua é movimentada, e se um urso atravessa a rua a mil você não consegue parar o carro a tempo, então liguei para a polícia apavorada…hahaha. Era o que me faltava o MEU urso, o urso que escolheu o MEU quintal, ser atropelado….nem pensar!
Saí eu de pijama (Glamour? Quê isso), havainas e meia (charme) rua afora para seguir o urso e me certificar de que a polícia saberia onde ele foi se meter.
Achei o safado, atravessando a rua umas casas acima.
Vejam que magrinho, recém saido da hibernação.

Uma camionete da policia chegou em menos de 5 minutos e a policial saiu de spray de pimenta na mão, pois aqui não se mata o animal não, eles tentam ao máximo levá-lo de volta a floresta antes de pensar em algo mais drástico. A não ser que ele ataque alguém, dai sim eles sacrificam o animal visto que uma vez passado pela experiência de atacar alguèm, parece que o animal segue com este instinto e dai a preocupação é que se repita.
Aqui a casa com a cerquinha aberta, o nosso urso-gentleman deve ter aprendido boas maneiras, pois ao invés de pular a cerca, abriu a cerca…hahaha…fofo.

A pontinha do carro da policia ali do lado.
Tinha um gato pobrezinho em cima daquele telhadinho baixo ali em cima, todo arrepiado pulando feito aquelas piadinhas de Facebook. Deveria estar apavorado com o bichano no pátio.
Ele deve ter seguido seu rumo de pátio em pátio, pois a policial não achou nada e seguiu dirigindo rua acima bem devagarinho a procura dele.
Nunca esquecerei o dia de hoje, uma daquelas emoções de ver a natureza selvagem dentro da sua casa, assim de surpresa. Acho que depois de hoje meu amor as ursos triplicou de tamanho, se é que isso é possivel.
Vejam o video que o Bryan fez do safadinho pulando a cerca, atravessando a rua, pulando a cerca do vizinho e eu e a Bella falando com a policia. A vozinha da Bella uma coisa de fofa.

8 Comments on Um urso no meu quintal!

  1. Sandra Peres
    25/05/2013 at 9:32 pm (4 years ago)

    Achei lindo, também adoro ursos, chamei até os meninos pra verem. A voz da Bella é linda mesmo.

    Beijos

    Reply
  2. Alicinha
    26/05/2013 at 12:14 am (4 years ago)

    Rita, vc é uma figura! Jamis achei que alguém ficaria feliz com um urso no quintal. Se fosse eu, ia ficar morrendo de medo! Mas vc foi até a rua para protegê-lo de ser atropelado. Bonito isso. Abraços

    Reply
  3. mundodepalavras
    26/05/2013 at 2:52 am (4 years ago)

    ahahaha Que legal! Deve ter sido no mínimo…emocionante! Eu iriar morrer de medo! E só acho ursos bonitinho em estampas e desenhos animados! rsrs bjs Camila Vaz

    Reply
  4. Mundo Cor de Rosa
    26/05/2013 at 3:26 am (4 years ago)

    Lindo…. Amo ursos!!! A Bella tem a voz mais linda que já ouvi!!! bjs

    Reply
  5. Mamãe Nádia
    26/05/2013 at 1:21 pm (4 years ago)

    Que emoção!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Reply
  6. jacque
    26/05/2013 at 9:46 pm (4 years ago)

    Nossa eu nem imagino minha reação de ver um urso de perto,acho que iria ficar paralisada.hahaha.
    É muita emoção né Rita??
    A voz da Bella é muito fofa.

    Reply
  7. Anonymous
    27/05/2013 at 1:35 pm (4 years ago)

    Rita, por isso adoro seu blog. Sempre dividindo o que vale a pena. Que alegria começar a semana assim.
    Nota especial para a preocupação do Bryan "poor guy" com relação ao urso, achei dez! E a Belinha, então? Delícia de voz de criança curiosa…

    Bjs,

    Julia

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *