• O que é BB Cream?

É um produto criado na Alemanha mas que explodiu mesmo na Coréia do Sul.
O BB Cream causa muito confusão pois muitos acham que ele é um hidratante com cor, mas ele é na verdade um mix de produtos.

Originalmente usado na Coréia depois de tratamentos a laser que deixavam a pele vermelha, a novidade fez tanto sucesso que acabou virando moda no mundo todo.

  • Mas o que ele é afinal?

Ele é um mix de: Serum, Primer, Hidratante, Base e as vezes até protetor solar…..ou seja, feito para mim, pessoa mega preguiçosa no quesito maquiagem.

  •  Uma cor para todo tipo de pele?

Não. Embora alguns produtos digam apenas 1 cor se adaptará a pele de cada pessoa e dará o tom ideal, não é verdade, escolha a sua cor como se fosse escolher uma base.

  • Apenas um um produto para tudo?

Não, depende do seu tipo de pele. Embora a maioria das marcas vendam o produto como sendo um mix de serum, primer, etc etc, se você tem pele seca, terá que aplicar hidratante antes do BB.

Como a cor do BB é super leve, dependendo das imperfeoções da sua pele, você terá que aplicar corretivo nas imperfeições e concealer para olheiras. No meu caso apenas o BB disfarçou as imperfeições da minha pele, mas se eu tiver uma eventual acne, teria que disfarçá-la melhor.

 Pois é, lá fui eu coprar o tal de BB Cream. Fui na Shoppers, drogaria aqui pertinho de casa, meu “point” quando preciso de algum produto de beleza para já, sem ter que ir ao shopping.

A Shoppers vende produtos como Loreal, Maybelline, Vichy, La Roche, Biotherm entre outras. Achei que teria a ajuda de uma vendedora para me ajudar a escolher a cor certa para a minha pele mas não, sempre chego quando as atendentes estão na hora de almoço, que sina! Meu timing para compras do tipo é sempre péssimo. Então lá fui eu olhar as opções e testar algumas para ver cor seria ideal para a minha pele.
Depois de quase 10 anos de Canadá, estou mais para branquinha nórdica do que a até então morena jambo do Brasil. Acreditem, eu era mega bronzeada e morena no Brasil, mas hoje a minha pele é tão clara, mas tão clara que além de ter que comprar o tal BB Cream na cor mais clara que existe, eu ainda tenho sardas, o que confesso que acho bonitinho.

Escolhi a marca Rimmel London pois me pareceu ter a textura mais seca e a cor ficou ótima na minha pele. Vou confessar aqui, o meu maior medo com maquiagem é sair de casa pagando mico com uma “máscara” escura que pode ser vista há 1 quadra de distância. Eu sempre fico com o pé atrás quando se trata de bases e afins.
A cor do BB Cream que comprei foi a Light ( a mais clara de todas). Já usei 2 vezes e adorei, estou aplicando com estas esponjinhas da Quo que comprei na Shoppers por $ 4.
Adorei o resultado deste BB Cream e a minha pele que é normal/oleosa ficou bem sequinha e sedosa, o que é importantíssimo para mim, me dá uma angústia de ficar com a pele grudando, entendem?

Vejam como a pele fica natural sem parecer que você está cheia de maquiagem. Um “plus a mais” do BB Cream é que ele não esconde as sardas, então a pele fica com a sua tonalidade natural, porém sem os defeitinhos. Eu sempre tive problema de acne e tenho várias marquinhas chatas na pele, o creme conseguiu disfarçar todas elas.

P.S- A minha próxima meta é usar rímel, que eu detesto! Na verdade detesto tirar o rímel, que atualmente é tão a prova dágua que nem os removedores de rímel mais fotes do planeta removem. Uso o removedor da Clinique e nem ele tira direito, então eu não uso rímel….blah!

Aqui a minha rotina para retirar a maquiagem a noite:

Adoro este sabonete facial com exfoliante da Aveeno e depois de usá-lo aplico o sabonete cremoso da N7 (marca inglesa muito, muito boa, de preço super acessícel) para retirar o restante da maquiagem.

Avveno $ 12
N7 $ 10

Biotherm é a minha marca favorita de cosméticos, é perfeita para a minha pele.
Uso a loção tonificante e depois antes de dormir o hidratante Aquasource (com um creminho para a área dos olhos que não está aqui neste post)

Kit da linha Aquasource com sabonete cremoso + Tônico + Hidratante $ 38

Meninas, deixem nos comentários as marcas de maquiagem que vocês usam e por que gostam, para eu anotar e usar as dicas quando precisar de algum produto de beleza.

8 Comments on O famoso BB Cream

  1. Anonymous
    17/05/2013 at 7:12 pm (5 years ago)

    Rita: minha dica é com relação ao rímel. Investe nos que não são waterproof, vale a pena, sempre fiquei com um pé atrás achando que ia escorrer e borrar, mas hoje tem cada rímel incrível que não sai durante o dia mesmo sem ser waterproof. Maybeline tem muita aceitação, eu amo o da Lancome, é um dos poucos luxinho$$ que me dou, mas é um dos ítens que make que eu realmente uso….já na hora de tirar, vc conhece a dica do shampoo da Johnson para baby? É o que há de melhor, pois aparentemente até os melhores demaquilantes deixam resíduos nos olhos!! Beijinhos e bom finde…

    Reply
  2. Isabela
    17/05/2013 at 7:28 pm (5 years ago)

    Rita, eu também não sou muito de maquiagem, mas de uns tempos pra cá comecei a usar, principalmente, por causa das olheiras.
    Adorei seu post, acho que farei um assim, sobre o que estou usando.
    Estava usando há mais de 10 anos o gel/sabonete da Avéne e filtro solar Minesol Antioxidant 30.
    Esse sabonete aqui custa uns R$90, absurdo, então eu esperava alguém viajar para trazer pra mim por $10…sorte que ele dura muuuuito.
    Mas como virei consultora Mary Kay, estou adorando o gel de limpeza e os outros cremes.
    Adooooro cremes, muito mais do que maquiagem.
    E o preço é super em conta.
    beijos

    Reply
  3. Thamyres L.
    17/05/2013 at 7:47 pm (5 years ago)

    Rita,
    se você usa pó, provavelmente vai gostar do Mineralize SkinFinish Natural da M.A.C; é bem levinho, mineral, e cobre bem… eu adoro e não fico sem, tenho dois fechados porque fiz estoque quando viajei pra não ter que comprar pelo preço de um rim aqui no Brasil.

    E a melhor coisa pra tirar maquiagem, até às provas d'água é shampoo Johnson. Uso no banho, e só passo demaquilante se restar alguma coisa. Aí depois lavo com o normaderm.
    Meu oftamologista disse que pode usar numa boa, que não faz mal aos olhos realmente. Uma vez que a maioria desses sabonetes arde muito meu olho – o próprio normaderm faz isso.

    Sou viciada em maquiagem… louquinha por elas. Não pude deixar de dar minhas dicas 😉
    Beijo Rita!!!!!

    Reply
  4. Pâmela
    18/05/2013 at 1:40 am (5 years ago)

    Adorei as dicas!

    Eu tenho a maior preguiça de fazer todas as etapas de cuidado com a pele. Mas de uns tempos pra cá venho notando minha pele estranha, nas fotos ela sai com manchas escuras, coisa que não percebo no espelho! Agora vou correr numa dermato pra corrigir isso.

    Também peco total por não usar protetor solar – preguiiiiiiçaaaaa – mas preciso muito, sou mega sardenta, cheinha de pintas e elas estão aumentando preciso cuidar!

    Também tenho a maior preguiça de provas cremer, eu adoro cremes, mas procurar, testar e se não der certo ir atrás de novo, afff, cansei já! rsrsrs

    Meu problemas é que a maioria de cremes que eu conheço são muito fortes, pele brilhando – detesto.

    Mas graças a Glam Box (um kit de amostras que a gente assina e recebe mensalmente) descobri alguma coisas legais.

    Também vou fazer em breve um post contando isso…

    Tirar rímel? O que é isso? kkkk Eu não tiro, preguiça master rsrrs. Gosto de usar pq com óculos os olhos já ficam escondidos, e com rímel dá uma ajuda nisso. Tenho uns dois a prova d'água que saem fácil, e outro que dura uns 2 dias rsrs

    Agora minha luta é acabar com as OLHEIRAS, gente o que é isso, nas pálpebras até parece que eu estou de sombra rsrrs

    beijos

    Reply
  5. Jô Turquezza
    18/05/2013 at 4:18 am (5 years ago)

    Ai adoraria usar esses prdutos todos !!!!!!
    Mas tenho problemas com alergias e não é qualquer um que uso. Minha Derma me indica alguns (Dermage, MAC, Lancome), mas não tempo $$$$$$$$$ de ficar procurando rsrsr
    Atualmente uso Payot, que está acabando.
    Não uso mais rímel (máscara) à prova d'água, quase arranco os olhos para tirar rsrs
    Uso o normal, dura o tempo todo que eu quiser, mas tiro tudo logo que chego em casa. Não uso make todos os dias.
    Shampoo Johnson realmente é ótimo. Meu oftalmo receitou anos atrás para limpar a poeirinha dos cílios que tenho de vez em quando: coça e arde os olhos. Funciona para tirar make também. Quando eu comprar tudo novo eu faço postagem. Tenho alergia no rosto com Filtro Solar. Já experimentei uns 200 rsrsr Franceses eram bons para mim, mas passa um tempo e não funcionam mais. Problemão.
    Bom finde para você.
    Beijos.

    Reply
  6. Maria Carolina
    18/05/2013 at 4:35 pm (5 years ago)

    Gente, eu quero um creme desses para ontem… sou mega preguiçosa no quesito maquiagem e sempre saio de casa de cara limpa… adorei a dica!

    Beijos!

    Reply
  7. Vivi TodoDia
    20/05/2013 at 11:29 am (5 years ago)

    Ja usei varios, o meu preferido eh o da Loreal pois tb tem hidratante e deixa minha pele mais macia. Qdo to com pressa uso so o BB cream, qdo nao capricho com um base/po da MAC. Bjos querida =*

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *