Dei risada com esta lista de requisitos para ser professor!
Pura verdade!
Lá na escola é assim, se você tiver sorte você consegue tomar 1 copo de água por dia depois de umas 4 horas você conseguirá fazer xixi. Tudo isso com os pequenininhos pulando no seu colo, ou escalando o seu pescoço, mexendo na sua orelha para tirar o brinco, colocando pedrinhas no seu bolso e encarando você com aquele olhar assustador quando você ousa comer um biscoito de lanche sem dividir com seus 15 alunos!
Professor não ganha muito $$ mas posso garantir que é o profissional que mais ganha beijos e abraços, que mais tem seu cabelo penteado no mundo, que recebe elogios o dia todo, de “Como seus óculos são lindos” a “Amei seu brinco teacher”. Também é o único profissional que ouve convites como “Quer ir lá em casa jantar, teacher?” ou “Vou pedir para a minha avó costurar a sua calça jeans rasgada”.
Ouço os comentários e elogios mais meiguinhos do mundo diariamente, recebo os abraços mais apertados e sinceros e quando não há outra solução que não o choro, os braços da teacher aqui são o caminho certo para os pequenininhos inconsoláveis.
Professor não ganha muito, professor se estressa, professor atualmente não é respeitado pelo governo e nem pelos pais de seus alunos, é uma injustiça, mas apesar de tudo o seu dia se ilumina quando um aluninho vem pedir colo e te abraçar. Coração de manteiga, fazer o quê?
Eu adoro observar as professoras lá da escola, duas em especial são as mais especiais para mim e estas duas sorriem e corujam os seus alunos como eu jamais vi. Uma delas, a profe dos toddlers de 2 aninhos observa seus “passarinhos” como só uma mamãe-passarinha faria, hoje mesmo estávamos conversando e percebi que em um momento ela deixou de prestar atenção na minha conversa e estava observando alguém atrás de mim com uma cara muito feliz. Quando me virei vi que um dos nossos menininhos de 2 anos estava tentando em vão amarrar seus tênis. De pé, esticando os dedinhos para alcançar o cadarço. Tentou, tentou ,desistiu e saiu andando. Quando perguntei para a professora por que ela estava olhando e sorrindo ela disse: “Porque é muito fofo perceber o momento em que eles se dão conta de que poderiam tentar amarrar o tênis sozinhos.”
Só uma professora dedicada e cheia de amor teria a sensibilidade de enxergar este momento, pois vamos combinar que nós pais estamos tão apressados em dar conta da vida que as vezes nem nos damos conta destes pequenos momentos. Hoje mesmo a profe da Bella veio me dizer toda orgulhosa que ela foi perguntar para ela, toda cheia de si, por quê ela estava dando tanto abraço em uma das bebês. Como assim? Tu por acaso é a mãe dela? Disse dona Isabella. Rimos muito do comentário ciumento da Bella, mas a profe estava cheia de orgulho ao concluir que hoje, nem ontem e nem amanhã, a Bellinha percebeu uma situação injusta na cabecinha dela e foi tirar satisfação para saber por que aquilo estava acontecendo. 
Enfim, me alegra demais saber que existem professoras que cuidam, educam, curtem e corujam os nossos filhos quando não estamos perto deles. Aquelas pessoas que são sim pagas para cuidarem deles, mas que não….não precisavam necessariamente parar para admirar um cadarço desamarrado ou um ataque de ciúmes, mas elas o fazem com prazer e com muito amor pelos seus alunos.
E viva as profes que cuidam dos nossos filhotes!
E viva os pais que percebem a sua importância e elogiam de vez em quando o seu trabalho duro e sua  dedicação diária.

Fonte: Montagens by Botõezinhos, imagens Pinterest

5 Comments on Ser professor

  1. Pâmela
    07/05/2013 at 5:23 am (5 years ago)

    Oinnnnnn que posto mais fofo!!! Não podia deixar de me derreter né?! rsrsrs

    Me fez lembrar de quando era prof de pequenos e os mesmos viviam querendo pentear meus cabelos… Mas pensa num cabelo meio cacheado, meio ondulado?! Já imaginou se eu deixasse mexer no que eu viraria? kkkk Mas quando eu ia de escova eu deixava e as meninas se deliciam mexendo, penteando, arrumando, enfiando um tanto de coisa neles hehhe

    Ahhhh a educação infantil é braba, mas tem essas delícias que nenhum outro nível tem!!!

    Também lembrei de um desses momentos únicos, quando uma aluninha de 4 anos se arriscou a escrever recadinhos na lousa e prontamente "atinou" como escrever algumas palavras, eu até me emocionei! São estes momentos, que só acontecem naquele momento que fazer da nossa profissão tão especial, mesmo sendo tão ignorada e mal reconhecida!!!

    Encheu meu coração de vontade de voltar a dar aula rsrsrs

    Bjo bjo

    Reply
  2. Pâmela
    07/05/2013 at 5:30 am (5 years ago)

    Ai socorro, desatente para os erros de português, são 2h30 da manhã… to ficando meio lesada já rsrsrrs

    Reply
  3. Mamãe Nádia
    07/05/2013 at 11:29 am (5 years ago)

    Que lindo post! É tão bom ver posts assim de vez em quando…é bom mostrar pras mamães esse lado professora, pra todas darem valor, pois às vezes acabam não se dando conta.
    Eu amo ser professora, me faz muita falta ter muitas criancinhas me cercando o dia todo, morro de saudade dos meus 30 alunos que deixei no Brasil, estou toda a hora vasculhando o site da escola pra ver as novas fotos deles, como eles estão e o que andam aprontando por lá.
    Mal vejo a hora de voltar a trabalhar!
    Beijos!

    Reply
  4. Lilian
    07/05/2013 at 11:44 am (5 years ago)

    Amei! Ser professor é muito mais que passar algum conteúdo, é abraçar com o coração cada um dos seus alunos, não importa que idade eles tenham…
    Pena que muita gente não perceba isso…
    Lindo dia pra vc!

    Reply
  5. Luciana Aragão
    07/05/2013 at 6:52 pm (5 years ago)

    Ave, vc me fez lacrimejar e sorrir ao mesmo tempo neste post…
    Eu sou professora de crianças de 9 a 11 anos e me sensibilizo com quase tudo deles… eu ainda só não tenho a memória de elefante kkkkkkkkk
    vou compartilhar!!
    beijos

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *