Afora os basicos frutas, legumes, verduras e carnes comprei algumas coisinhas diferentes e resolvi vir contar para voces para servir de ideias.

  • Iogurte grego de cereja
Nao sei como vivi ate hoje sem comer iogurte grego! Eh mais grossinho, mais cremoso e eles usam frutas diferentes, nao tao manjadas como morango, por exemplo. Geralmente compro o pote grande, mas esta semana nao poderei vir para casa de manha, entao terei que levar os potes pequenos de lanche para a escola.
  • Morangos!
Oba, chegou a  temporada de morangos e esta caixona custou apenas $ 6! Metade para casa e metade para a escola.

Uso os morangos para fazer vitamina com leite e mel e como ele com iogurte. Bella come purinho mesmo de lanche na escola ou de sobremesa.

  • Geleia organica de cereja 
Estou numa fase muito cereja, como deu para perceber pelo iogurte. Delicia. ESta marca do ursinho eh otima e nao eh cara, o vidro de tamanho consideravel desta geleia organica custou apenas $ 3 em promocao.
  • Ovos “Free Range”
 = ovo de galinha que come o que tinha que comer e nao eh alimentada com coisas que nao deveria comer. Quando se usa a expressao “free range” significa que as pequenas granjas permitem que as galinhas fiquem soltas ( e nao dentro de gaiolas) e comam as coisinhas que comeriam se estivessem livres.
Estes ovos sao mais caros, uma caixa de 12 ovos “normais” custa em media $ 2.50 dolares, ja os free range custam em torno de $ 5.50. O ovo eh aquele bonito com a gema bem amarelo-escuro.
  • Barrinha de cereal Preventia
Amo! Amo!
Tem para vender no supermercado normal e no Costco. A barrinha eh uma delicia e tem uma camadinha de chocolate amargo, para deixa-la ainda mais interessante.
Paguei $ 5 por duas caixas, em promocao no Save On Foods.
  • Leite organico
Estamos tentando consumir o maximo de organicos que o nosso orcamento permite, e isso muitas vezes significa nao comprar certas bobagens para poder pagar caro no leite, na carne e nos ovos, por exemplo.
Temos procurado comprar o leite organica de British Columbia. Existem estas duas marcas no mercado e embora bem mais caras, temos procurado abrir mao de alguma outra bobagem que fossemos comprar para pagar $ 8 pela garrafa de 4 litros e $ 3.5 pela garrada de 1 litro. Na verdade eu sempre compro duas garrafonas grandes, mas desta vez faltou espaco na geladeira e fui de pequena e grande.
Leite organico eh aquele produzido por vacas que sao criadas em fazendas onde cria-se os animais dentro de uma filosofia mais natural onde hormonios e similares nao sao usados, desta forma o leite eh mais saudavel que o leite derivado de uma vaca que recebe hormonios.
Ha uma polemica que diz que organico ou nao o leite eh saudavel (ou nao) igual mas eu nao acredito nao e prefiro gastar mais e comprar o organico. Sabemos como as vacas sao criadas nos Estados Unidos, os pobres dos bichinhos recebem hormonios para gerar mais leite e eh um absurdo o estado em que os animais ficam por causa disso, nem vou entrar em detalhes aqui, entao se eu posso comprar o leite de uma vaca aqui de British Columbia que nao eh medicada para produzir leite eu vou sim!
  • Suco de Cranberry (sem adicao de acucar)
Dizem que esta frutinha vermelha eh uma maravilha e aqui vao alguns beneficios que ela traz:
– Ajuda a tratar infeccao urinaria (tive uma vez aqui no Canada e o medico me receitou alem do remedio, beber bastante suco desta fruta).
– Ajuda a prevenir problemas dentarios
– Combate o envelhecimento, visto que eh cheia de antioxidantes
– Da um “up” na nossa imunidade
– Ajuda a controlar problemas de pele como acne, eczema, psoriase…
– Ajuda no sistema digestivo e facilita a perda de peso
Mil e uma maravilhas!
Esta frutinha so da em climas frios como no Canada, EUA e Europa, por isso nao sei se tem para vender suco disso no Brasil.
Eu e toda a familia vamos beber este suquinho por aqui, inclusive a Bella. Eu ja tinha tomado muitas vezes antes mas nunca tinha gostado, mas agora esta marca mudou a composicao um pouquinho e o suco embora tenha o Cranberry como fruta principal, tem um pouquinho de maca e uva, dando um gosto mais docinho, ja que a fruta eh amarga.
  • Protetor Solar Fator 60
Hoje me torrei ne?
Ai ai ai, mesmo com o protetor da Biotherm fator 30 + chapeu, entao resolvi encarar o protetor da Neutrogena fator 60.
A Neutrogena eh uma das pouquissimas marcas que deixam a pele bem macia e livre de manchas brancas de protetor solar. Acho que vou aderir aos protetores da marca para rosto e corpo e desistir de testar outros, todos que testo deixam aquela marca esbranquicada na pele e fica feio.
  • Sabonete em barra
Depois de quase 1 decada usando sabonete em gel e creme, resolvi voltar a barra. Tido sabonete em creme tem cheirinho de mesma coisa, quando so a barra da aquele cheiro gostoso de banho tomado. Entao estou comprando marcas mais naturais e hoje trouxe para casa este de lavanda que adoro!
  • Revistas novas
Oba, amo!
Real Simple:
Adoro esta revista, cheia de reportagens e dicas boas, otima para quem tem familia para cuidar, se eh que voces me entendem, e precisam de dicas para si, marido, filho, cachorro e papagaio.

Cuisine: Parties + Picnic + Potlucks
Ahhh, muito legal! Estava precisando mesmo de uma revista que desse dicas de comidinhas para jantares que voce precisa levar um prato ou picnics. Aqui a primavera chega e comecam a surgir os convites para churrasco na casa de amigos e aqui eh costume levar ou uma salada ou uma sobremesa e eu sempre fico sofrendo sem saber o que levar!

10 Comments on Supermercado: Minhas comprinhas da semana

  1. Beti Copetti
    06/05/2013 at 5:23 am (4 years ago)

    A garrafa de um litro de leite é de vidro? Lindo o formato!

    Reply
  2. Karina Rezende
    06/05/2013 at 5:31 am (4 years ago)

    Surtei! A gente compra quase TUDO igual… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Love you chuchu!

    Ka

    Reply
  3. Mercia
    06/05/2013 at 5:35 am (4 years ago)

    Amiga! Adorei suas compras!
    Que bom que vc aderiu ao cramberry! É maravilhoso! Tomo o suco e as capsulas há quatro anos e acho que melhora muito a imunidade!!
    Beijos e boa semana!!!!
    Mercinha

    Reply
  4. Mamãe Nádia
    06/05/2013 at 12:40 pm (4 years ago)

    Que legal suas comprinhas, amei a caixona de morangos! Bom saber sobre esse termo "free range", vou procurar ovos assim pra comprar!
    Tenha uma excelente semana! E não esquece de participar da blogagem coletiva de dia das mães, no próximo domingo! Tem mais informações lá no meu blog.
    Beijos!

    http://www.asosmamaenadia.com

    Reply
  5. Silvana Alves
    06/05/2013 at 3:05 pm (4 years ago)

    porque os morangos daí parecem ser mais saborosos que os nossos de cá?
    lindos são! grandes, gorduchos e bem vermelhos

    Reply
  6. Ela
    06/05/2013 at 7:01 pm (4 years ago)

    Quero te convidar para depois conhecer algumas receitas de doces sem açúcar que estou postando no meu blog. Gostaria que mais mães as fizessem, dessem opiniões, falassem quais docinhos foram aprovados ou não. Estou testando várias receitas (todas com frutas secas, castanhas..) para fazer no aniversário de 2 anos do meu casal. São ótimas também para as crianças levarem de lanchinho para a escola. Obs: não estou vendendo nada não, viu? Só gostaria de compartilhar as receitas, que são deliciosas e saudáveis!
    Um beijão!

    Reply
  7. Mariana Leme
    07/05/2013 at 12:52 am (4 years ago)

    Ai Rita que delicia sua compra…. Sobre o iogurte grego, eu e minha amiga da quarto aqui da facul comentamos a mesma coisa:" Como agente vivia sem o iogurte grego antes?" Eh mto mais gostoso…mais tbm mais gordo, visto que ele tem em 50g 5.1mg de gordura saturada, o que não eh mto agradável para a saúde mais que eh gostoso eh!!!E a caixa de morango que delicia e ainda baratinho!!!beijão e boa semana!

    Reply
  8. Pâmela
    07/05/2013 at 2:05 am (4 years ago)

    Que legal!!! Adorei as comprinhas.

    Nunca tomei leite orgânico, mas eu detesto leite, me dá um mal estar doido, nunca fui pesquisar se tenho intolerância ou não, mas sei que o leite fresco, de garrafa aqui (não os de caixinha) não me fazem tão mal. Mas estou numa fase de leite de amêndoas rsrs Nunca gostei de nenhum tipo de leite vegetal, mas essa receita que aprendi, além de fácil é deliciosa! Mas só eu tome deste, o Wil mal toma leite, e a Lara é que a bezerrinha da família, 400ml por dia!

    Iogurte greco é bom demais mesmo né, tb adoro!

    Agora geleia de cereja é a minha preferida, mas da Queenberry, adoro, adoro, adoro!

    Lara também adora morangos! Que caixa lindaaaaaa, pena que por aqui eles ainda estão feios.

    Aqui só compro ovos caipiras, também de galinhas criadas soltas, comendo o que galinha come… Mas nem todos os fornecedores deixam de usar ao menos antibiótico… Mas a gema chega a ser laranja e os ovos tem ouuutro sabor… Não abro mão. Aqui a diferença não chega ser o dobro, mas é mais caro.

    Adorei o sabonete de lavanda! Lavanda é meu cheirinho favorito! Adoro, chego a pingar 1 ou 2 gotinhas de óleo essencial no travesseiro para dormir bem relaxada rsrsr

    Esta semana estava lendo um blog de um médico onde ele indicava sabão de coco puro para o banho. Como uma alternativa segura e eficaz para o banho, livre de substâncias químicas prejudiciais e toda aquela história do mal que conhecemos hahha Comprei um e usei, adorei o resultado! E olha não fiquei cheirando a roupa lavada kkkk. Agora quero testar derretê-lo e colocar óleo de lavanda pra ver se o cheirinho permanece. Testei também óleo de coco como hidratante no banho e com a pele seca também, fiquei surpresa como a pele absorve ele todinho e a gente não fica melequenta. O cheirinho bem suave de coco, que sumiu ao longo do dia… Depois vou escrever a respeito dele. Na comida eu não curti o sabor que ficou…

    Eu vou procurar protetor solar Neutrogena para ver como fica… Eu tenho um que gostei bastante, da marca Forever, conhece? Ele é bem leve, fator 30, mas eu acho que ainda deixa levemente branco. Não consigo usar protetor e ainda creme no rosto, ou um ou outro…

    Eu AMO revistas… ai ai… Amei as suas!!! Eu ainda não achei uma assim, como você descreveu a primeira… O que tem parecido aqui são com ideias muito moderninhas ou muito fora do nosso jeito de ser…

    As minhas do momento são de decoração e uma sobre educação. Chegou uma ontem… que delícia ver revista novinha, marcar as ideias que a gostou, anotar dicas… Curto muito!

    Sempre curto muito tuas dicas!

    Boa semana e bjosss

    Reply
  9. Sandra Nogueira
    07/05/2013 at 4:34 am (4 years ago)

    Ótimas compras mesmo…pois é a Helena usa o suco de cramberry desde mais ou menos uma no e meio, ele foi indicado para auxiliar no tratamento de candidíase e moliníase e para a imunidade tbe, mas as crinaças tem restrição de quantidade e peridiocidade de consumo (no máximo três vezes na semana e 200ml por dia). Outra dica interessante é que misturado ao suco de Kiwi o cramberry tem sua ação potencializada e fica bem menos amargo o suco, aqui no Brasil, pelo menos em MG, encontramos com facilidade da marca Juxx em em balagens Tetrapack. Beijos…

    Reply
  10. rita
    07/05/2013 at 5:15 am (4 years ago)

    Gurias, amei os comentarios de voces!!

    KÁ – jura que compramos parecido? Amei, se to comprando igual a chef to acertando entao ne?

    BETTY – Sim, é de vidro e você pode ou levar de volta para o super para devolver ou colocar na caixa dos recicláveis.

    MARI – Simmm, sei que é iogurte gordinho, aff, boo! Mas iogurte é melhor que comer chocolate ou besteira nao? Ou a gordura gorda da no mesmo?

    MERCINHA – Amiga a ideia do suco foi dica tua, nao achei a vitamina mas achei o suco!

    NÁDIA – Vou tentar fazer um vídeo para a blogagem coletiva, chá comigo, se não der tempo escrevo um texto.

    SILVANA – Pois é os morangos sao muito grandes e vermelhos, pode ser agrotoxico, nao sei, tento comprar
    organico mas ate eles sao grandes.

    PAM – sempre amo teus comentarios bem grandoes, tu eh das minhas! Menina, aqui o oleo de coco ta na moda, vejo em tudo quanto eh lugar so nao sei como usar. Um pai de uma aluna disse que o medico receitou para a menininha que estava com prisao de ventre, ve se pode? Ele disse "otimo, so nao faco ideia de como dar para ela". Como faz? Como usa?
    Amei a ideia do sabonete de coco, vou procurar, tem um mercado so de produtos naturais, tu ia ficar doidinha. Um dia vou la so fotografar pro blog, tu vai amar! So produtos legais e muita quantidade.
    ELA – Vou sim olhar teu blog e ver as receitinhas sem acucar, deixa comigo!!

    SANDRA – bm saber que nao se deve dar este suco todo dia para crianca. Bella bebe água 90% do tempo, mas eu pretendia dar este suco, so vou cuidar para nao exagerar caso ela goste.

    Amei os comentarios gurias, beijinhos
    Rita

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *