Este final de semana fizemos um passeio lindo em Mount Vernon, cidadezinha no estado de Washington, nos Estados Unidos. Bellinha acordou as 6:30 da manhã como de costume, pegamos nosso carro e passaportes e as 7:30 já estávamos na fronteira com os EUA para visitarmos o Festival de Tulipas de Skegit.

Se o paraíso existe, ele se parece muito com esta paisagem:

Os campos de tulipas me lembraram muito aquele filme com o Robin Williams, Amor Além da Vida, onde os campos floridos viravam telas de pintura, de uma perfeição inacreditável.

Para quem mora em Vancouver é um passeio lindo que pode ser feito em um dia, visto que Skegit fica ha apenas 40 minutos da fronteira com Vancouver.

A região do estado de Washington é a que mais cultiva tulipas nos Estados Unidos e esta tradição começou em 1946 com uma família de origem Holandesa, que ao chegar na região decidiu plantar tulipas. O clima e o solo desta região são propícios para o cultivo de tulipas e a região abriga o Festival de Tulipas do último final de semana de março até o último final de semana de abril.

Logo que chegamos um senhor de idade, morador da região, nos contou que em apenas 1 “fileira” de tulipas, estima-se que exista mais de 1 milhão de flores!
Pode?
Cada fileira tem quilômetros de distância.

Existem uns 2 ou 3 campos floridos mas só conseguimos visitar o primeiro chamado Roosengaarde. Uma das minhas professoras visitou outro campo final de semana passado mas infelizmente como a temporada de tulipas está chegando ao fim, as flores daquele campo já foram “cortadas”.

Ano que vem queremos voltar logo no primeiro final de semana do Festival.

O centrinho de Skegit é um charme a parte, fiz o Bryan me prometer que voltaremos lá um final de semana desde verão só para almoçarmos e eu poder fazer algumas comprinhas para a casa,

Almoçamos em um bistrô muito fofo chamado Pacioni’s Restaurant. Pequenininho, aconchegante e com uma comidinha divina.

Quem for a cidade não deixe de passar por lá!
Endereço: 606 S 1st Street (Skegit)

Comemos um creme de tomate que certamente foi a sopa mais gostosa que já comi até hoje. A Bella também ficou doidinha e dividiu comigo.

Lasanha deliciosa

Sobremesa é claro

E a lojinha que eu me apaixonei é esta aqui, vocês não dão nada por fora, mas é a coisa mais linda do mundo por dentro, eu fiquei maluca. Quero voltar e comprar algumas decorações para a nossa sala, quando terminar de pendurar os quadros.
A loja fica na rua principal e é toda shabby-chic, uma coisa de enlouquecer qualquer um. 
Bati uma foto da ala do tema cupcakes, mas fiquei com vontade mesmo do tema Navy.

Meninas que moram por aqui, não deixem de visitar o Festival e conhecer esta cidadezinha super charmosa perto de Vancouver.

6 Comments on Festival de Tulipas

  1. Vicente Correa
    29/04/2013 at 11:32 am (4 years ago)

    A Bella até na hora do lanche descobre umas canetinhas! Bj.

    Reply
  2. Larissa Banister
    29/04/2013 at 11:54 am (4 years ago)

    Rita que lugar lindo, como falei no facebook mais parece uma pintura. Fotos belas, vale a pena revelar e emoldurar. Beijos

    Reply
  3. Lilian
    29/04/2013 at 2:50 pm (4 years ago)

    Paisagem deslumbrante mesmo!!!
    E essa lojinha? Tudo de bom, hein!

    Reply
  4. Maria Carolina
    30/04/2013 at 1:34 am (4 years ago)

    Que passeio maravilhoso!
    Fiquei babando aqui!!! Um sonho mesmo!!!

    Beijinhos!

    Reply
  5. Ana
    30/04/2013 at 4:25 am (4 years ago)

    Nós fomos no fim de semana anterior e amamos também! Eu coloquei fotos no meu blog. Beijos!

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *