Já contei aqui no blog a minha saga com o problema do meu cabelo por quase uma década, então hoje eu cuido demais do meu cabelo para mantê-lo o mais saudável possível e assim evitar qualquer possível queda novamente.
Eu acredito que cabelo saudável vem de dentro e eu procuro ao máximo comer bastante frutas, legumes e tomar muita água durante o dia para nutrir o cabelo na “fonte”, mas eu também acredito que não custa nada dar uma forcinha para a mãe natureza com produtos de boa qualidade.
A estrutura do meu cabelo sempre foi muito boa, até hoje depois dos problema que eu tive, ele é muito saudável e brilhante, mas ele é extremamente liso e fino. Você nunca verá na sua vida cabelo mais liso que o meu, meu Deus, daria tudo por uns cachos, mas tudo bem.
Não é todo produto que funciona no meu cabelo, muitos pesam bastante e o deixam ainda mais liso, então vou dividir com vocês os produtos que funcionam bem para mim:
  • Máscara da Moroccanoil
Ela é tudo isso mesmo. Existe uma publicidade fortíssima em cima desta marca e vocês sabem que marca em si não me diz nada, mas já uso este produto há um ano e ele não decepciona mesmo. Eu uso a máscara 1 x por semana ou a cada 10 dias e o cabelo fica uma seda. Se enxaguado super bem, o cabelo liso e fino não fica oleoso não.
Aqui no Canadá paga-se em média $ 40 pelo creme de tratamento.

  • Condicionador orgânico da Renpure de Queratina Brasileira

Eu procuro usar produtos orgânicos o máximo que eu puder, então quando vi esta marca resolvi comprar para testá-la. Até agora estou amando o resultado, o cabelo fica super macio e sem um fiozinho rebelde ou quebradiço depois de secar.
A venda na London Drugs por $ 9

  • Condicionar orgânico sem enxágue de Argan Oil da Live Clean
O interessante do óleo Argan, princípio ativo do famoso Moroccanoil é que quando a marca começou a fazer sucesso, ela era a única que vendia este óleo no mercado, o que já não acontece mais. Você encontra diversos produtos feitos com o óleo Argan no supermercado e em drogarias como Shoppers ou London Drugs e além das marcas normais você ainda encontra inúmeras marcas orgânicas com este princípio ativo.
Eu vario o condicionador com o condicionador live-in, e este é super líquido e leve e eu o coloco nas pontas e o cabelo fica bem esvoaçante quando seca. O problema destes produtos para quem tem cabelo liso e fino é que o cabelo fica meio emplastado e pesado. Não neste caso.
Em torno de $ 10 no supermercado.
  • Vitamina New Nordic Hair Volume

Outro produto que eu estou testando é a vitamina Hair Volume que já ouvi falar muito por aqui. Eu não acredito em milagre, não acho que um milagre trará de volta o volume de cabelo que perdi, mas eu acredito que se existe uma vitamina que fortifica o cabelo, fazendo-o crescer sem quebrar, maiores serão as chances de não haver queda. 
Esta vitamina é fabricada na Suécia e seus 3 princípios ativos prometem fortificar o folículo do cabelo de dentro para fora, assim como fortalece as unhas e ainda promete diminuir os cabelos brancos (ou a falta de pigmentação que os gera).
Vaiiiiiiiii saber se funciona mesmo, mas eu resolvi testar pois ouvi coisas boas a respeito. 
Eu comprei no Walmart no balcão da farmácia, não tem nas prateleiras e você tem que pedir lá dentro.
Custa $ 32 a caixinha e dura 30 dias. Vou testar por uns 3 ou 4 meses e ver se noto diferença.
Como sempre digo, tô testando e sei que tenho que ser realista, mas não custa testar não é mesmo?

Então é isso meninas, resolvi dividir com vocês os produtos que estou usando pois eu sei que existem muitas mulheres que tiveram ou tem o mesmo problema sério de queda de cabelo que eu tive e que se sentem tristes e chateadas com o declínio do volume que tínhamos no passado. Toda dica que pudermos dividir é sempre bem vinda.
Não é porque não temos mais aquele cabelão lindo de antigamente que temos que deixar a peteca cair, vamos sim cuidar muitíssimo bem dos fios que temos hoje, pois é como uma plantinha, CADA folhinha, cada fio de cabelo tem que ser cuidado para que nós não acabemos perdendo ainda mais, certo?
Aceito dicas e sugestões de meninas que tiveram o mesmo problema que eu quanto a produtos e dicas.
Ah….antes que comecem a perguntar: eu passei uns 5 anos indo aos melhores, mais famosos e mais caros dermatologistas de Porto Alegre e a queda do meu cabelo nunca foi diagnosticada ao certo, nunca se descobriu o que a causou. Usei todos os produtos que conhecemos para queda de cabelo e um belo dia, depois de anos a queda simplesmente parou. Então por isso eu não faço mais tratamento, mas sim uma manutenção, um cuidado grande com o meu cabelo hoje.

8 Comments on Me Cuidando: Cabelo

  1. Mamãe Nádia
    18/04/2013 at 2:48 am (4 years ago)

    Uhuu, amei essa "nova"coluna por aqui…ou será que ela já existia e eu nunca tinha visto?

    Reply
  2. rita
    18/04/2013 at 3:06 am (4 years ago)

    Eu acho que fiz uma vez apenas esta coluna Nádia!

    Agora trouxe ela de volta

    Beijinhos

    Reply
  3. Bruna Aleixo
    18/04/2013 at 3:19 am (4 years ago)

    Adorei!
    Meu cabelo tem a raiz lisa, mas o resto faz cachos!
    Lavo com uns shampoos anti-resíduos e sabonete acnase (por incrível que pareça, resolveu! *-*) por causa da oleosidade.
    E achei um reparador de pontas da minha mãe!
    Você é muito bonita (não falei isso antes) super nova!
    Abraços
    Bruna

    Reply
  4. rita
    18/04/2013 at 3:29 am (4 years ago)

    Bruna!

    Obrigada pelo elogio!! 🙂

    Ah boa ideia do Shampoo sem residuos, tem um famoso aqui da Neutrogena (talvez o unico, so vejo este dizer sem residuos), acho que cairia bem usa-lo de vez em quando para dar uma limpada!

    Beijinhos

    Reply
  5. Flicka
    18/04/2013 at 4:01 am (4 years ago)

    Seu cabelo é lindo Rita!!!!
    Eu comprei esse creme do Moroccanoil tem 3 semanas e estou amando!! Meu cabelo ta uma coisa!!! Até super recomendei pra Lu e ela tb comprou e ta amando ahhahaha

    Qq dia vamos fazer um beauty day juntas?!?! Ia ser engraçado, as 3 com toucas na cabeça tagarelando hehehehe

    Beijocas!!

    Reply
  6. Pâmela
    18/04/2013 at 2:20 pm (4 years ago)

    Seu cabelo é lindo Rita!

    Enquanto umas cuidam para não cair eu nem me incomodo deles caírem aos montes rsrsr, pq o tanto de cabelo que eu tenho é duro eu ficar careca hein?! srsr

    Mas brincadeiras a parte, eu também cuido demais do meu cabelo, mas aqui é para domar a fera kkkk. É muita hidratação, óleo para as pontas, lave-in… A pobre da Lara também tá entrando na dança. Com um tanto de cacho, cabelinho ainda curto (demooooora crescer), não pesa e daí vira um rebu kkkk

    Meu sonho é acordar um dia lavar o cabelo e não me preocupar com o que ele vai virar rsrs

    Testo vários produtos, quero muito agora ver como é o da Kerastase, dizem que é maravilhoso, mas o precinho…

    Beijos!!

    Reply
  7. Ana
    19/04/2013 at 12:03 am (4 years ago)

    Adorei tuas dicas, Rita! O meu cabelo cai demais também, e o meu coro cabeludo tá bem sensível, tenho problema de caspa (ui!), cabelo oleoso e super liso também. Vou dar uma procurada nesse creme do Morrocanoil. Preciso tomar mais água também e comer melhor. Além do cabelo, as minhas unhas geralmente são super fracas. Ficaram super fortes na viagem ao Brasil, mas já voltaram a quebrar aqui. 🙁 Acho que o clima influencia também, né? Bjs!

    Reply
  8. Maria Carolina
    19/04/2013 at 12:05 pm (4 years ago)

    Oi Rita!
    Cheguei agora no seu blog e fiquei encantada com as coisas que vi por aqui!!! Amei as dicas desse post! Não sou de ir ao salão de beleza para cuidar do cabela, a não ser quando vou cortar, e é sempre bom ler dicas de bosn produtos que possamos usar em casa mesmo!
    Já estou te seguindo!

    Bjs e bom final de semana!

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *