Nossa vida é uma loucura atualmente: muito trabalho, trânsito ruim nas cidades grandes, o que toma grande parte do nosso dia, tarefas da casa, fazer almoço e jantar todo dia, levar os filhos para a escola, para a natação, para festinhas, para brincar na casa dos amiguinhos, tantas responsabilidades e atividades que às vezes esquecemos qual a nossa mais importante atividade de todas:
Os nossos filhos!
Pode parecer bobagem martelar na mesma tecla, mas a vida que levamos hoje não é a mesma que nossas mães levavam quando éramos criança. Vejam bem, há decadas as mãe que trabalhavam fora saiam do trabalho e ao chegar em casa tinham a responsabilidade de cuidar da casa e dos filhos, a mesma responsabilidade que temos hoje, com a grande diferença de que na época elas não tinham o tanto de distração que nós hoje temos:

  • Internet
  • Facebook
  • Instagram (admito, minha pior distração)
  • Smart Phone que deixa meio implícito que você estará trabalhando 24 horas, sendo que recebe emails de trabalho em casa, a qualquer hora
  • Levar trabalho para casa
No meio de tanto trabalho, esquecemos que o nosso maior trabalho, a nossa maior tarefa deveria ser uidar dos nossos filhos.

Aqui em casa nós temos a regra de não fazer nada, ou tentamos ao menos, quando a Bella está acordada. Brincamos, vemos desenho animado junto com ela, fazemos as coisinhas que ela gosta , e quando ela dorme daí sim nós trabalhamos e no meu caso, trabalho e/ou blogo.
Uma coisa que eu percebo muito é como o meu marido brinca de verdade com a Bella quando ele está em casa. Ele não “enrola” de brincar não, ele brinca MESMO. Eles brincam de lego por 1 hora direto, depois brincam de andar de cavalo (Bryan = cavalo, Bella = cowgirl), brincam de carrinho (que a Bella ama) e brincam de se fantasiar de acessórios, chapéus e afins. Ele realmente curte brincar com ela e ela sabe e sente isso. Eu também brinco bastante com a Bella, é claro, mas as nossas atividades favoritas são desenhar, colorir e brincar de massinha de modelar, até poderíamos abrir uma confeitaria de massinha de modelar, de tantas coisas gostosas que nós modelamos.
Embora a Bella seja um anjinho e brinque super bem sozinha, sem incomodar os adultos para brincarem com ela o tempo todo, nós sentimos que é sim nossa responsabilidade brincar com ela e mais do que isso, brincar com prazer, e não com mau humor, como se fosse um sacrifício, um trabalho árduo.
Os nossos filhos dão sim trabalho para a gente, mas é um trabalho delicioso e a recompensa por este cuidado, por este tempo juntos é a nossa melhor recompensa.
O laptop, o Iphone e os emails de trabalho podem esperar até o seu pitoco dormir….eu garanto!

1 Comment on Para pensar!

  1. Anonymous
    27/03/2013 at 2:42 pm (4 years ago)

    Nossa! Parece que você escreveu pra mim, tenho que aprender dedicar mais tempo a minha filhota. Morro de pena por não ter mais tempo, mas o meu tempo é dela!!

    Obrigada, Aline Duarte

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *