Fonte

A minha amiga Nádia convidou o Botões a participar de um meme sobre “blogs” e como eu AMO memes, aqui estou eu espondendo em menos de 1 dia!

  • Como escolheu o nome do blog?
Olha, foi difícil.
Como diz o meu marido que é web developer, nunca escolha o nome de uma empresa-website-blog sem saber se este nome está disponível na internet. Não adianta nada escolher um nome lindíssimo e alguém já ter tido a mesma idéia antes de você.
Eu queria um nome em português e que remetesse a crianças. 
Na época a expressão “as cute as a button” me veio em mente – “Fofo como um botãozinho” e daí depois de pesquisar descobri que http://www.botoezinhos.com estava disponível, então assim nasceu o blog.

  • Quanto tempo se dedica ao blog?
Hum, boa pergunta.
Posso responder 24 horas?
Pois dedicação a um blog não é apenas sentar e escrever, mas sim manter as antenas ligadas para qualquer assunto que possa ser interessante para o conteúdo do blog. É uma matéria de revista que você gostou, uma citação antiga que você lembrou, uma roupinha que você viu para vender, uma notícia no jornal da TV ou no rádio, uma conversa entre amigas, enfim, eu me pego pensando no blog o dia todo, anotando idéias de assunto, pensando em que post publicarei hoje a noite.

  •  Quanto tempo levo escrevendo no blog?

Depende do assunto:

Para mim é muito mais rápido sentar e escrever, tenho facilidade em escrever páginas e páginas se eu quiser, posso digitar um post bem grande e complexo em 15 minutos. Mas posts com fotos ou alguma montagem fofa levam em média 1 hora. Por isso vocês não veem estas colagens super fofas que blogs profissionais fazem quase todo dia, pois para uma mãe que trabalha é impossível dedicar muto tempo ao blog depois de um dia de trabalho.


  •  Já teve algum problema com comentário anônimo no blog? Qual?
Não chamaria de um problema visto que mesmo as críticas sempre foram feitas com educação. Algumas são mais despemperadas que as outras, mas nunca me senti ofendida.
Os posts que mais geram polêmica são aqueles obviamente mais polêmicos, como parto normal x cesárea, a hora de dormir das crianças, crianças que não comem bem, enfim, aqueles assuntos que são mais delicados e deixam a gente mais sensível.
Eu procuro ao máximo dar a minha opinião sincera nos meus posts, mas JAMAIS tenho em mente ofender ninguém ou me achar melhor do que ninguém, visto que eu me questiono quase que diariamente se faço o certo pela minha filha, se a educo como deveria, se sou dura demais, chata demais, enfim, então eu não tenho moral alguma para julgar ninguém.

  • Você se inspira em algum blog? Qual?

Hum, tantas perguntas boas!
Sim….e não!

Por quê sim?

Porquê eu tiro inspiração das pessoas que criam os blogs. Os blogs que mais me inspiram são aqueles escritos por mães de verdade * e não mães-celebridade * , blogs que me inspiram a organizar a minha casa, blogs que me inspiram a ler mais, blogs que me inspiram a registrar os momentos com a minha família, uma coisa que eu adoro.

Por quê não?

Eu não me inspiro concretamente em nenhum blog (só nas blogueiras). Eu criei um estilo para o meu blog, um estilo que me agrada, que me deixa feliz diariamente quando eu abro o blog para escrever. Eu gosto do seu visual, eu gosto do estilo dos meus textos, eu gosto do mix (ou não) de assuntos que eu abordo no blog, eu não sou modesta não, afinal, como eu sempre digo, o blog é feito por mim e PARA MIM.
Quando eu vejo blogs lindos, famosos ou não, mas criativos e com uma linguagem legal e diferenciada, eu admiro de verdade o mix de qualidades que este blog tem.
Eu não gosto de ficar citando e escolhendo meus blogs favoritos, pois não é justo, visto que eu leio muitos blogs e adoro todos os meus favoritos em função desta ou daquela qualidade, mas como não tem graça esconder o jogo, vou dizer a vocês o blog que eu descobri através da minha amiga Nádia e que estou realmente encantada com ele.

Morando Sozinha, da Fran.

O blog é um doce em todos os sentidos. A blogueira é super menina, 20 anos, mas é uma fofa. O blog é LINDO, de cair o queixo. Se você for analisar o design do blog e a linguagem que a Fran criou, você ficará encantada. Os assuntos são bem bacanas até para uma trintona como eu que já sou casada há 9 anos e já tenho filho, mas a blogueira sabe cativar suas leitoras com talento e um visual encantador.

  •  Quanto tempo está na blogosfera?

2 anos com o Botõezinhos.
6 anos com o meu blog privado somente para a família e amigos próximos.

  •  Quantos blogs você visita por dia?
Há! Querem me pegar de novo hein?
Eu não tenho muito tempo e não sigo uma infinidade de blogs não, minha lista se tornou curta com o passar dos anos, mas falando sinceramente, eu diria que visito 5 blogs ao dia no máximo, na maioria dos dias visito apenas 2 ou 3. No final de semana sim passeio bastante na internet e visito todos os meus blogs favoritos, as pequenas felicidades das minhas amigas do blog, mas durante a semana não é uma coisa viável para mim, infelizmente.

  •  Quantos livros lê por mês?
Eu leio bastante mas infelizmente com as minhas atividades diárias na escola e em casa, eu não consigo ler rápido como eu lia antigamente. 
Mas eu leio em média 2 ou 3 revistas por mês + 2 ou 3 livros simultaneamente, aqui estão os livros que estou lendo neste momento, todos MARAVILHOSOS.

Este livro já é Best-Seller e já está programado para ser traduzido para 20 línguas. Assim que chegar aí recomendo vocês a comprá-lo, lindíssimo, uma lição de vida.

  •  Já ficou sem inspiração para postar?
ÓBVIO.
Já cogitei inclusive acabar com o blog algumas vezes, mas a minha mãe e o meu irmão Dindo Gugu me convenceram a não fazer isso.
Não por falta de assunto, eu sempre acho algo para falar, isso não é problema para mim, mas sim por falta de tempo.
Mas novamente,  o Botõezinhos é um blog que escrevo para mim, somente o que eu amo entra na pauta de assuntos. Nada aqui é mais ou menos, tudo aqui é o meu gosto, os assuntos que me interessam.
Sempre me perguntam como eu consigo escrever posts DIÁRIOS para o blog e a resposta é fácil:

  • Escreva para você. 

Não para terceiros e para conquistar leitores, ou para fazer dinheiro, mas
para você, você será sempre o seu maior incentivador e crítico.

  •  Tenha no seu blog o seu hobby. 
O Botõezinhos é o meu hobby, assim como bater 500 fotos da minha filha e
do meu cachorro, assim como sonhar em fazer álbuns de fotografias
lindos que eu amo mas quase nunca consigo fazer. Hobby, simples assim. E
como o meu hobby, eu procuro me dar 15 minutos por dia para me dedicar a
ele. Não por pressão, não por que me comprometi desde o inicio a
escrever posts diários, mas por que eu mereço me dar no mínimo 15
minutinhos por dia para me dedicar a algo que EU gosto.
  • Não tenha medo de dar a sua opinião. 
Blog é pessoal e se o blog não for pessoal, se a pessoa não der a sua sincera opinião sobre os assuntos que aborda, daí não é blog, é mera cópia de textos e fotos espalhados na internet. 
Eu A-DO-RO uma polêmica, perguntem para o meu marido. Ele dirá que eu sou a pessoa mais passional sobre qualquer assunto que vocês podem imaginar, desde o congestionamento de manhã cedo ou a escolha do papa. E isso pode ser bom e ruim. Mas eu procuro ser uma passional-centrada no blog, escrevendo sobre assuntos polêmicos com educação. Eu não viso ofender ninguém no meu blog, eu apenas gosto de trazer assuntos que me interessam e mostrar por que eu penso daquela forma.  É tudo uma questão de expor suas idéias e sentimentos de maneira educada.

E para finalizar, pois eu sei que se o Ryan Gosling mandasse você postar 1 post diário por dia você o atenderia rapidinho….está aí a sua inspiração minha amiga!

2 Comments on Terceiro (ou quarto?) meme Botõezinhos

  1. Mamãe Nádia
    19/03/2013 at 12:13 pm (5 years ago)

    Amei!!!!!!
    Por isso eu digo que você e seu blog são uma grande inspiração, nunca vi uma blogueira tão dedicada! A gente tem vontade de seguir lendo o blog só por ver sua paixão ao escrever, seu carinho pelo blog.
    Obrigada por responder o meme!
    Eu também gosto muito do blog Morando Sozinha!
    Ah, e depois desse incentivo do Ryan é claro que vou me sentir motivada a postar diariamente! Hahaha…
    Beijos!

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *