Cruzei com este trailer fantástico sobre um documentário que será lançado em breve chamado:
“O Renascimento do Parto”
Amei a maneira delicada com que os cineastas registraram a seriedade do assunto de uma forma bonita e sem pressão, evocando o amor como motivo maior para a mulher passar pelo trabalho de parto.
Mas o que me emocionou mesmo foi o breve depoimento da Andrea Santa Rosa, mulher do ator Márcio Garcia, que disse uma das frases mais bonitas sobre o parto que já ouvi ate hoje:
“Eu não vou passar por esta vida sem ter um filho de parto normal.
Eu não posso não viver esta experiência”.
Pois se pensarmos bem, quantos filhos temos atualmente?
1?
2 em média?
Então as nossas chances de passar por uma das maiores experiências da vida só vem 1 ou 2 vezes na sua vida, depois nunca mais. 
Cada mulher tem seus medos e isso é completamente normal, eu tinha os meus, mas quando a hora do parto finalmente chega, a adrenalina é tão grande, o momento é tão intenso, que não há espaço para o medo, há apenas a ansiedade e o amor pela espera do seu bebê.
Muitas vezes o parto normal não é possível, não deu não deu, mas se você tiver a oportunidade, a agarre com unhas e dentes até o final, pois depois que o seu presente nascer, você lembrará de uma das maiores vitórias da sua vida, e encherá a boca sim para dizer que você  REALMENTE deu a luz ao seu filho, com a sua força e determinação ele veio a luz sem a ajuda de mais ninguém.
Agora aguardaremos anciosas pelo lançamento deste documentário, pois isso é apenas um gostinho, o trailer!
Quando eu descobrir quando será lancado volto aqui para contar.
P.S – Este post é dedicado a uma super amiga muito especial! Você sabe quem você é 🙂

4 Comments on Video fantástico: O Renascimento do Parto

  1. Anonymous
    16/03/2013 at 12:12 pm (5 years ago)

    Que coisa linda, em um sábado de manhã ler um post deste e ver o vídeo postado, Rita! Vc tem um talento para distribuir alegria e felicidade, por isso sou leitora assídua do Botoezinhos. Com relação ao vídeo, foi tudo, né? Clap, Clap, Clap, muitas palmas e admiração para o Márcio Garcia e esposa, celebridade do bem é isso aí. Espero que este vídeo traga consciência às mulheres, que preferem a lógica hotelzinho cheiroso "sem dor" do que abraçar esta oportunidade que vem de Deus, que é parir. Um abraço forte. Bom finde…

    Julia

    Reply
  2. Dani Dani
    18/03/2013 at 3:56 am (5 years ago)

    Chorei rios… rios…

    Eu também não queria passar por essa vida sem ter um parto normal, mesmo depois de duas cesáreas. Na segunda levei a gestação até 41 semanas sem sinal, todos me chamaram de louca… no fim me rendi a ela pois fui avisada de que o parto não poderia ser "induzido" devido a cesárea prévia…

    Reply
  3. Pâmela
    23/03/2013 at 9:59 pm (5 years ago)

    Eu amo este trailler e estou esperando por ele desde de 2011 quando soube de sua existência… Uma pena ainda não ter sido lançado e nem saber se realmente será…

    Eu chorei rios assistindo o trailler, e a frase que você destacou, falada pela mulher do Márcio Garcia, rasgou minha alma quando assisti! Era exatamente meu sentimento!

    Eu senti um enorme vazio quando a Lara nasceu, uma falta de conexão, algo estranho.

    Eu concordo plenamente com o que o vídeo aborda e tenho pra mim que se o nascimento fosse abordado pelos médicos de uma maneira diferente a história no Brasil seria outra… Escolhas por uma coisa ou outra seriam mais legítimas.

    Eu estou aqui na filinha, esperando poder passar por esta experiência.

    Acredito que o documentário será lindo lindo!!!

    bjosss

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *