Posso falar de livro dois dias seguidos?
Comprei este livro L-I-N-D-O e previso dividi-lo com vocês.
Ele se chama “Simple Abundance – A Daybook of Comfort and Joy” e ele é o livro perfeito para a sua cabeceira, para aquela leitura inspiradora antes de dormir.
Eu adoro livros inspiradores….alguns os chamam de auto-ajuda, mas eu não gosto deste termo. Para mim livro de auto-ajuda mais parece aqueles títulos de autor e conteúdo duvidoso, escrito para gente boba ler. Não concordo com este termo, preciso chamá-los de livros-inspiração.
Eu amo um livro inspiração, e dependendo do momento da minha vida a inspiração pode ser voltada para mim, para a minha família como um todo, para ser uma boa mãe e por aí vai.
Em uma época que existe tanta competição (mesmo aquela enrustida, entre amigas), tanta picuinha e fofoca, eu sinto uma necessidade de ler mensagens bonitas e positivas, para levantar o meu astral e o meu espírito. Este é o melhor tipo de leitura para aquelas últimas páginas antes de dormir, parece que você fecha os olhos e cai no sono com aquelas palavras legais na sua cabeça.
Sabem quando dizem que os últimos pensamentos que você deveria ter antes de dormir são aqueles bons? Pois é, é para isso que os livros-inspiração são escritos.

 


 Eu já li dezenas de livros-inspiração na minha vida e de cada um deles tirei uma mensagem que ficou comigo e a cada última página lida, sempre fico com aquela sensação de bem estar.
Este livro é destinado aos dias do ano e a cada dia você lê uma mensagem especial destinada as mulheres. Achei super bacana pois além de abordar os temas básicos sobre amor, compaixão, perseverança, esperança e outros temas universais tão abordados nestes tipos de livro, as mensagens neste caso são diretamente escritas para mulheres, com dicas para seu bem estar mas também com pequenos lembretes sobre como você se vê, como você se porta, como você se apresenta para as pessoas a sua volta.


Todas nós sabemos dentro de nós sobre estes ensinamentos, mas o dia a dia torna-os muito fáceis de esquecer. Com a enchurrada de trabalho, stress, birras no trabalho ou com aquela amiga, parece que muitas vezes mais focamos no negativo do que nas coisas boas que deveríamos nos preocupar!
Então fica a dica meninas, principalmente porque este livro foi traduzido para o português. Ele anda meio esgotado tanto por aqui quanto por aí, mas deixem anotado para quando cruzarem com ele na livraria já colocá-lo na cestinha de compras!
Garanto que vão amá-lo tanto quanto eu.

Aqui o título em português.
Aqui para comprar no Canadá. $ 20

Meninas, vocês poderiam dividir comigo os livros que inspiram vocês?
Sejam livros de cof cof cof….auto ajuda, romances, biografias, etc?
Eu amaria saber o que vocês gosta de ler e assim poder colocá-los na minha lista de livros inspiradores.

5 Comments on Inspiração do dia: Livro novo

  1. Ana
    12/03/2013 at 4:25 am (5 years ago)

    Eu to lendo um da mesma categoria, Rita: 365 Thank yous. Sobre um projeto que um homem fez de escrever notas de agradecimento por um ano e como a vida dele mudou nesse ano. Chega a ser um pouco piegas, mas a ideia é bacana.

    Reply
  2. Larissa Banister
    12/03/2013 at 6:55 am (5 years ago)

    "Mulheres Inteligentes, relacionamentos saudaveis" do Augusto Cury, um livro para se ler varias vezes durante a vida. Adorei a ideia desse. Bj

    Reply
  3. Mamãe Nádia
    12/03/2013 at 11:31 am (5 years ago)

    No momento estou lendo esses três livros:

    Criando Meninos- mas tem o Criando Meninas também;
    Cinco linguagens do amor das crianças;
    Não sou a mulher maravilha mas Deus me fez maravilhosa;

    Esse último é bem auto-ajuda, livro-inspirador. Trata sobre a auto-estima e fala sobre as mulheres que se cobram demais e acabam se estressando por isso…Tá me ajudando muito!

    Reply
  4. Sandra Nogueira
    12/03/2013 at 3:55 pm (5 years ago)

    Oi Rita,

    não gosto dos livros de auto-ajuda, não se encaixam na minha vida sabe…mas gosto de livros de poesia e de biografias (principalmente as de pais especiais). Assim foram inspiradores para mim nos últimos tempos "Devoção" Dick Hoyt, "Cora, Coração Coralina" e "O livro de Julieta" da jornalista espanhola Cristina Sánchez…sei lá acho que considero mais as pessoas, seus poemas e suas histórias de vida inspiradoras.

    bjos

    Reply
  5. Flicka
    14/03/2013 at 5:50 pm (5 years ago)

    Nossa Rita!! Que bacana!!! Adorei a dica!!!!
    Faz tanto tempo que nao leio um livro de bobeira (só de estudos)…. sinto tanta falta… 🙁

    Beijos!!!

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *