Com a compra da escola as minhas tarefas multiplicaram, então precisei encontrar uma maneira de organizar não necessariamente o meu dia, mas sim as informações diárias que eu preciso para poder fazer todas as minhas tarefas sem perder tempo procurando isso e aquilo.
Vejam bem, somente quando nos mudamos para Vancouver eu comecei a realmente me organizar. Até 2009 eu não tinha filhos, depois Bella nasceu mas passei 2 anos em casa cuidando dela, quando nos mudamos para Vancouver não só voltei a trabalhar como também já era mãe, ou seja, trabalho em dobro. Até aí tudo bem, mas agora virei….cof cof cof….empresária, então tive que tomar vergonha na cara e achar uma maneira de realmente me organizar.
Vou mostrar a vocês como eu organizo as minhas coisas. Eu não me apego a agenda para organizar o que tenho que fazer hora a hora, eu não funciono assim, eu faço tudo de uma vez só de uma maneira muito enrolada, e não acredito que consiga mudar isso, mas se eu conseguir organizar os meus papéis, já será meio caminho andado.
Isso vale para todas nós, mães, sem filhos, casadas, solteiras, que trabalham fora, que cuidam dos filhos e do marido, todas podemos usufruir de um grau de organização da papelada para não perder tempo procurando coisas.
Itens de organização indispensáveis para mim:
  • Mini pastinha arquivo para recibos
Por hora tenho apenas esta azul que uso para guardar todos os recibos da escola arquivados por mês. Uma maravilha, carrego comigo na minha bolsa e logo que compro algo já guardo o recibo direitinho.
Comprei na Dollarama e paguei $ 1.50.
Quero comprar uma para ter para as compras pessoais, assim quando eu precisar de um recibo para trocar algo, não precisarei me sentar num cantinho e chorar pois perdi o recibo.

  • Agenda de trabalho


Esta agenda contém todos os asuntos que dizem respeito a informações importantes da escola. Contatos e números de telefone, websites com formulários do governo, informação sobre “fundings”, enfim, tudo de tudo.
Pesquisei e procurei uma agenda de trabalho pequena e ótima e depois de pesquisar Staples, Office Depot, website da Daytimer, etc etc…..achei a agendinha ideal na loja de 1.99 por $ 4.50!

  •  Mini arquivo de anotações



Idéia da Nádia. Me inspirei nela e criei este arquivo de anotações dividido por assuntos:
* Escola
Anoto medidas, idéias de brinquedos que quero comprar, faço rascunhos, enfim.
* To Do list (lista de tarefas)
 O que tenho que fazer na semana, para quem ligar, o que comprar, que documento digitar.
* Menu
A nossa amada Vovô Wera está voltando para o Brasil e daí acabou a minha moleza. Voltarei a ter que cozinhar todos os dias e estou me organizando para fazer um menu semanal e segui-lo a risca, desta forma não preciso chegar em casa e pensar no que tenho que fazer de janta. Idéias e lista de compras aparecerão nesta categoria das anotações.
* Home
Coisas para a casa que quero comprar. Assim não compro bobagem, seguirei o que está na lista, coisas que eu realmente queira e precisa, deixando de lado assim as compras impulsivas.
* Blog
Idéias de assunto para o blog.
  • Livro de websites e senhas



Este livro fica em casa na minha mesa de trabalho, jamais o carrego comigo.
Tenho tantos websites do governo para usar, cada um com suas senhas malucas, que se não anoto jamais lembrarei de nada.

Este caderninho é ótimo, o comprei na Chapters por $ 8.

  • Pasta arquivo para carregar documentos que não quero que amassem na bolsa.

  • Mini caderninho para anotar quilometragem e gastos com o carro


Dica do meu contador. Carrego este bloco comigo e cada vez que saio de casa para fazer aguma coisa para a escola escrevo a data, a hora que sai e voltei, onde fui e por que fui. Desta forma poderei descontar os custos do carro do imposto de renda. Se o “leão” pedir que eu prove onde estão meus gastos, apenas xeroco meu cadeirninho e pronto.

$ 1.50 no Dollarama.

3 Comments on Organização dos meus papéis

  1. Ana
    25/02/2013 at 4:38 pm (5 years ago)

    Esse das senhas é fantástico, hein? Eu procuro ter apenas uma pra todas as contas de internet, mas tem outros serviços que tem senhas diferentes e raramente lembro de todas. Adorei essa ideia!

    Reply
  2. Mamãe Nádia
    25/02/2013 at 11:16 pm (5 years ago)

    Amei! Ficou super organizada sua papelada! Adoro posts de organização! Beijos!

    Reply
  3. Pâmela
    15/04/2013 at 5:39 am (5 years ago)

    Eu sou uma louca sabe, kkk juro! Eu penso em mil coisas ao mesmo tempo, mas só consigo colocá-las em prática depois de organizar na mente!!! Depois até faço todas as mil juntas, mas se elas não se organizarem na minha mente aff, não sai nem por reza braba!!!

    Precisa MUITO organizar a bagunça de papelada aqui em casa. FIz uma prévia e funcionou bem, agora preciso aprimorar, não sei bem como rsrs, tá no mundo das ideias ainda rsrsr se organizando…

    Outra coisa que preciso para fazer funcionar: TEMPO, sem tempo também não sei fazer certas coisas….

    Só depois que a Lara começou a ir para a escola, que consegui ter tempo sozinha para pensar, para organizar o básico da casa, colocar realmente em ordem é que antigos projetos começaram a sair do papel… nossa que agunia isso me dá!

    Adoro dicas de organização!
    bjosss

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *