Sou uma “Magazine Junkie” como diz a minha colega de trabalho. A internet jamais vai me tirar o prazer de parar em uma banca de revistas e ficar lá hipnotizada tentando decidir qual revista eu vou levar para casa:

Moda? Ná
Decoração? Ná
De Mãe?
YES!
De alimentação saudável?
YES

Sou bem dona de casa, sorry, confesso sem glamou algum, mas eu gosto mesmo e além disso me tem muita utilidade, pois quando você é mãe que trabalha fora o dia inteiro e tem que providenciar comida na mesa a coisa aperta.
Seguidamente compro revistas e eu insisto em tentar achar uma revista de alimentação saudável que se iguale a revista canadense Fresh Juice, mas nunca consegui achar substituta para ela.
Não, a revista não é sobre juice, suco, é sobre dicas sobre alimentação, receitas, críticas a marcas novas, idéias do que comprar no supermercado, enfim, tudo o que uma mãe precisa saber.
Quando a minha mãe está aqui, eu aproveito todas as comidinhas que ela faz e como ela nos mima muito todos os dias, eu não preciso cozinhar por 6 meses, mas quando ela nos abandona (lágrimas) começa a pergunta diária: O que fazer de janta?

Tenho implicância com algumas revistas de receitas que teimam em criar receitas super complexas com o título de “idéias de refeições simples”. Simples para mim é cozinhar com o que se tem em casa, no máximo comprar 2 ou 3 coisinhas, mas quando você precisa pagar 30 dólares em temperos é um pouquinho demais para mim. As receitas da revista Fresh Juice são super incrementadas e diferentes (daquelas para impressionar o marido, sabem?) mas não são difíceis, dá para uma mãe que trabalha o dia inteiro fazer ligeirinho quando chega em casa.

Outra coisa bacana é que a revista sempre traz dicas boas de vegetais esquisitos que você, mãe de casa atual que não é lá 100% íntima com a cozinha, nem sabia que existiam.
Vejam bem, eu acabei de descobrir a cara do famoso ALHO PORÓ…..nuncaaaa tinha visto este misterioso alho poró que todo mundo faz risoto chique, mas graças Deus e a minha amiga Chef Ká Rezende eu finalmente descobri a cara dele. Por isso vocês podem imaginar a minha cara de espanto ao descobrir que existe algo como batata BAROA para vender.
A revista não só apresenta a você estes veggies esquisitos que vemos tanto no Canadá, como ensina você dicas de como cozinhar e o que fazer com ele.
Batata Baroa pode virar Batatinha Frita Baroa:

  • Corte tirinhas finas 
  • As coloque em uma vasilha e misture as batatinhas com azeite de oliva
  • Adicione alecrim e sal
  • Asse no forno até dourar e ficar macia
Informação útil da revista: Batata Baroa é rica em fibra, potássio e folato, o que ajudam a manter a pressão em ordem.
Não são dicas úteis para mulheres, mães ou solteiras, que não tem tempo de cozinhar coisas impossíveis para a família?
O melhor de tudo é o preço convidativo: Apenas $ 2.99!
À venda em supermercados, a revista tem tiragem de 2 em 2 meses.
Super duper dica para minhas amigas mães que moram no Canadá!

É assim que eu descubro novos legumes e verduras e as apresento para a Bella. Não é a minha criatividade sem tamanho não, é mérito da revista. Com ela aprendi a dica da minha vida (verdade) que é fazer a saladinha de tonate com abacate, pois o abacate realça o sabor doce do tomate.

Meninas brasileiras, que opção temos aí neste estilo? Para eu dividir aqui no blog também.

3 Comments on Dica de mãe, dica canadense!

  1. Mamãe Nádia
    05/02/2013 at 1:13 pm (5 years ago)

    Amei a dica, obrigada Rita! Vejo aquele monte de revistas no caixa do supermercado, vou ver se encontro essa pra comprar! Adorei o preço, pois a maioria das revistas desse estilo é em torno de 12 dólares…
    Beijos!

    Reply
  2. Sandra Nogueira
    06/02/2013 at 2:50 am (5 years ago)

    Oi Rita,

    a baroa aqui em casa é de praxe e o purê feito com ela tbe é maravilhoso…aqui colocamos um pouco de creme de leite para incrementar mas só o purê feito com a baroa, manteiga e leite já é uma delícia…

    bjos

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *