Minha amiga Nine sempre dá dicas ótimas sobre blogs bacanas para nós conhecermos, então obrigada minha amiga, talvez com esta recomendação você transforme a minha casa em uma onde o verde prospera!
Eu sou ótima com crianças e cachorros, mas com plantinhas, nossa, que decepção. Nós só temos orquídeas aqui em casa e não sei se é coincidência, mas as 2 casas em que vivemos não tiveram/tem boa iluminação para plantas.
Tem até uma história engraçada lá em casa. Em 2003 quando meu marido se mudou de Vancouver para Calgary a trabalho, ele levou com ele uma planta de Aloe Vera. Olha, a tal de Aloe Vera AMOU a nossa casa e começou a crescer vergonhosamente, a danada. Enorme, tortinha, toda feiosa, até a apelidei ela de Yuki (nojinho, em inglês). Tentei inconscientemente matá-la, esquecendo de dar água para a pobrezinha, mas como vingança ela não só morria como ainda crescia. Ameaçei jogá-la fora mil vezes, mas meu marido nunca deixou. Em 2011 nos mudamos de Calgary para Vancouver e a Yuki teve que ser deixada para trás. Hoje me arrependo de não tê-la trazido comigo, a minha única prova de sucesso com plantas.
Não me darei por vencida, e agora inspirada pelo blog Quero Ser Vintage, vou começar a pesquisar que plantinhas vivem bem sem luz direta e daí uma vez encontradas e compradas, vou atrás de vasinhos bacanas aqui para casa.
 

Amei a idéia de vasinhos pequenos com plantinhas-mini em xícaras! Estas cores combinariam perfeitamente com a minha casa, o preto e branco e o laranja.

Estou tentando novamente a ter florzinhas em casa, mas aqui no Canadá nada dá, nada dura, todas morrem nas minhas mãos (ou seria devido as condições climáticas esquisitas, quem sabe?) e as novas flores estão quase morrendo. Minha mãe está aqui e luta para reavivá-las né, mãe?
Se por ventura elas não resistirem vou procurar plantinhas como estas da foto, ao invés de flores.
Aff….acho que posso ter 10 filhos e 5 cachorros e manter todos vivos, lindos e saudáveis, mas fracasso com um vasinho de flores, pode isso?

3 Comments on Plantinhas em casa

  1. Telma Maciel
    03/02/2013 at 8:46 pm (5 years ago)

    Ah, Rita… vai depender mto mesmo da condição climática… vc tem q pesquisar o que é bom por aí, o que dá futuro e como cuidar.
    Sabe… morando em micro-apê é q fui aprender a cuidar – e ter prazer – de plantinhas. Hoje tenho uma hortinha de janela com boldo, salsinha (nascendo) e outras coisinhas; um pezinho de feijão (com 6 vagens), uma pimenteira, uma planta tipo samambaia, um vaso com dois tipos de plantas q não conheço e minha fiel fênix, o bonsai laranjeira…
    Pq fênix? Simplesmente pq eu a tenho há uns dois anos e ela já 'morreu' duas vezes! Quando ela chegou aqui em casa, os Correios judiaram dela, quebraram o vaso e corri pra arrumar! Mas ela ficou bem. Daí janeiro/2012 tava chovendo demais mas tínhamos um sítio programado… jurei q ela ia ficar bem, ne? Só q no dia q fomos pro sítio fez mto sol… fiquei 4 dias e qndo voltei… SECA! Podei, aguei, cuidei, dei carinho e ela renasceu. Agora no final do ano passado aconteceu coisa parecida e ela secou de novo… Mas agora já está mostrando seu verde de novo! Fico triste pq ela era LINDA! E o verde dela está lindo, mas tá tão pouquinho… por falta dos meus cuidados… Então tem q ter bastante cuidado msm! Mas pesquise! Vale mto a pena ter um verdinho em casa!
    Bjks

    Reply
  2. Nine
    07/02/2013 at 12:55 am (5 years ago)

    Amiga, boa sorte com tuas plantinhas!!! As minhas continuam firmes e fortes, acho que gostaram do apê! Acho que minha Violeta vai florir de novo, estou bem feliz!!!

    Sabe o que é legal, visitar uma floricultura dessas maiores e se informar… eu sempre pego a atendente pra me explicar tintin por tintin os cuidados, se é boa pra sombra, pro frio… quanto precisa de água! Tem dado certo! Agora estou em busca de vasinhos fofos! Só não tenho mais plantas porque o Rodrigo é bem comedido nesse sentido, ele é apaixado por cactos, tá colecionando, mas além disso, só o que já temos ou ganhamos de alguém!

    Beijinhos!

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *