A Bella não é uma criança viajada, pegou avião apenas 1 vez quando fomos para o Brasil, e na época com um aninho de idade, a nossa experiência foi péssima na ida e cansativa na volta. Na época ela viajou no colo, o que convenhamos, é péssimo para a criança que fica mal acomodada, e mais péssimo ainda para os pais que além de mal acomodados ainda ficam petrificados na poltrona sem poder sequer respirar para evitar que a criança acorde.
Desta vez Bella já terá quase 4 anos  e terá a sua própria poltrona com a cadeirinha acoplada, então estou me certificando de que ela tenha todo o conforto e diversão para não tornar a nossa viagem de avião traumática como da primeira vez.
A marca Trunki tem o kit SnooziHedz que vem com travesseirinho + cobertorzinho + bichinho para um conforto digno de primeira classe!
Por quê não criam estas fofurices para adulto, hein?

Observando a foto vejo que o travesseirinho seria ideal para dormir mas não necessariamente para se acomodar a noite inteira + manhã inteira até o Caribe, portanto comprarei a almofadinha clássica de avião também.

Mero exemplo, da Pottery Barn

Mas voltando ao kit de poltrona, lógico que terei que achar um rosa para a Bella.

Vejam que bem pensado o lugarzinho para prender o cobertorzinho na poltrona, para não sair do lugar!

E aí meninas de crianças viajadas, querem me passar mais dicas do que levar no avião para o conforto e diversão dos filhotes?

22 Comments on Caribe aí vamos nós: Kit cadeirinha de avião

  1. Karina Rezende
    31/01/2013 at 3:29 am (5 years ago)

    To sem net até Domingo, mas depois te escrevo passando as dicas!
    Se tem uma coisa que eu manjo é viagem (longa) de avião com criança!
    Beeeeijo

    Reply
  2. JM
    31/01/2013 at 3:30 am (5 years ago)

    Se a espera no aeroporto para conexão – se eh que terá uma- bolinhas de sabão que acha na dólar store e eh facil de levar, stickers to go (livro de stickers que vc monta historias nas páginas que já vem com desenhos), livros fininhos, itouch/ iPad. Snacks e de preferencia, uma mochilinha para ela levar so com as coisinhas dela.
    Crayon e papel, playdough (embalagem pequena). Tudo mini

    Reply
  3. JM
    31/01/2013 at 3:30 am (5 years ago)

    Quantas horas eh esse vôo?

    Reply
  4. JM
    31/01/2013 at 3:45 am (5 years ago)

    E nao conheço ninguém melhor do que a Dri para falar em
    Viagens. Duvido que alguém tenha viajado mais que ela. Hands down.

    Reply
    • Adriana
      31/01/2013 at 8:32 pm (5 years ago)

      Que meleca, né Ju? Rsrsrs

      Reply
  5. Fernanda
    31/01/2013 at 11:26 am (5 years ago)

    Oi, Rita!
    Quase sempre recorro ao DVD portátil no avião, porque as crianças ficam mesmo entediadas dependendo de quantas horas for o vôo, se tiver oportunidade de levar, fica a dica…
    Beijos

    Reply
  6. Edinir- Croche
    31/01/2013 at 11:48 am (5 years ago)

    Que dica legal.
    Amei o seu blog.
    Um beijo.

    Reply
  7. Anonymous
    31/01/2013 at 11:56 am (5 years ago)

    Rita

    Como sabe tenho duas crianças, uma com 4 e outra com quase 2, viajo com elas desde os 6 meses de vida da primeira, e viagens muitas vezes longas, pra fora… Nunca recorri à cadeirinha de avião, nunca achei que fosse essencial, até porque a partir de 2 anos a criança já paga por 1 poltrona só para ela, onde pode deitar e se apoiar em travesseiros de forma até mais confortável que na cadeirinha. Inclusive estamos aproveitando ao máximo até a caçula completar 2 anos, no final de março, para viajar já que ainda não pagamos por ela. Temos programação para fevereiro e março e Gabi irá no colo, nas duas viagens…
    Quanto ao o que levar, no ano passado passamos quase 20 horas desde a saída para o aeroporto até a chegada no hotel em Orlando (Lelê com 3 e Gabi com quase 1)… Para essa jornada levei: álbuns de figurinhas para pintar e adesivos, lápis de cor, hidrocor, massinha de modelar, brinquedinhos de encaixe, suquinhos (para a idade de Bella acho que não poderá levar muito líquido), guloseimas, biscoitos; não levei DVD, mas acho uma boa opção… Os vôos noturnos são mais tranquilos, elas dormem o tempo inteiro, mas se for diurno temos que recorrer às brincadeirinhas mesmo… Mas nada tão complicado, sempre fazemos viagens tranquilas…

    Beijos, Patrícia Cardoso.

    Reply
  8. Mamãe Nádia
    31/01/2013 at 3:06 pm (5 years ago)

    Adorei esse kit…viagem longa é um saco mesmo, vou colher essas dicas pra quando formos ao Brasil.
    Passa lá no meu blog pois vai rolar uma blogagem coletiva muito especial, sobre alimentação saudável na infância. Assunto sério e importante, participa com a gente! Tenho certeza que tu tem muito a nos ensinar, poderia fazer mais um post sobre aquele livro "French kids eat everything"…

    http://www.asosmamaenadia.com

    Beijos!

    Reply
  9. Adriana
    31/01/2013 at 7:44 pm (5 years ago)

    Séculos sem entrar no blog! Uma pena pois amo ler o q vc escreve! AMEI o post do Grufalo! Viu q amor o Trunki?

    Dica importantíssima número 1: não leve o car seat pro avião, principalmente se for horário de dormir. Bella vai se acomodar muito melhor deitando no assento dela com a cabeça no colo de um e os pés no colo do outro. Sempre procuramos viajar nas poltronas centrais com um adulto em cada ponta e o Eric no meio. Ele se espalha e se acomoda.

    Reply
  10. Adriana
    31/01/2013 at 7:52 pm (5 years ago)

    O kit do Trunki de travesseirinho e cobertor está o máximo de lindo e é mais do q suficiente. Não precisa da almofadinha de pescoço, não vai usar se for deitar no seu colo.

    Dica importantíssima número 2: iPad, iPhone, DVD portátil e headphones! Please!!! Eu comprei a coleção toda de DVDs do Curious George e Eric assistia tudo quietinho e feliz. Dava um novo a cada viagem, assim tinha novidade. O mesmo com o iPad, aplicativos novos no dia de viajar pra ficarem entretidos e se divertindo. Te mandei dicas de aplicativos por email. Recebeu? Headphones são importantes na hora do desenho pq algumas aeromoças reclamam do som. Para os aplicativos do iPad é só deixar sem som, mas para o desenho é importante.

    Reply
  11. Adriana
    31/01/2013 at 8:03 pm (5 years ago)

    Dica número 3: Trunki ou mochilinha dela, pra ela escolher o q gosta e levar. Puppy, sem sombra de duvidas! Stickers são importantes pq na hora de take-off and landing não pode equipamento eletrônico algum ligado. Procura na Chapters pelos Sticker books da Osbourne, como a Ju disse são páginas com cenários em q vc cola os adesivos como quiser. São lindos e de vários temas. O 1o que comprei pro Eric era justamente de aeroportos, cada pagina com uma etapa diferente: check-in, segurança, lounge and gate area, avioes decolando e pousando… Ja pensou se vc encontra summer vacations?

    Reply
  12. Adriana
    31/01/2013 at 8:10 pm (5 years ago)

    Dica número 4: snacks q ela mais ama pq se eles encrencarem com a comida vc tem opção. Fruit pouch é ótimo, mas ultimamente andam grampeando na segurança se a criança for maior de 2 anos. Eric passou um dia pela segurança com sua garrafinha de leite pois era de manhã cedo e era o seu café da manhã e fizeram ele jogar o leite fora! Quase morri de ódio! Tu sabe q eu sou calma, sigo todas as regras, mas quase virei bicho nesse dia! Foi aqui em Calgary (no Brasil e na Argentina pode tudo!), e eu rodei a baiana, mas não adiantou…

    Reply
  13. Adriana
    31/01/2013 at 8:17 pm (5 years ago)

    Dica número 5: pijama! Depois q o jantar for servido vc troca a roupa dela, dá o Puppy e a coberta e diz q é hora de dormir. Ajuda muito! Com tanta novidade no avião é capaz dela não querer dormir, mas vc pode ajudar dessa forma. As luzes diminuem e nessa hora vc mostra q os outros passageiros tb vão dormir. Eric as vezes fica tão excitado q diz q não vai deitar e dormir, mas com pijama, cobertinha e Ê magrinho fica mais fácil.

    Reply
  14. Adriana
    31/01/2013 at 8:24 pm (5 years ago)

    Revistinha da Mônica, é fininha e leve.Crayons e canetinhas para colorir, mas se a bandeija não puder ficar abaixada (como na hora de decolagem e pouso) é bom procurar uma opção de colo.

    Reply
  15. Adriana
    31/01/2013 at 8:31 pm (5 years ago)

    Estou com dificuldades pra publicar aqui no blog… Toda hora q entra o corretor ortográfico ou qdo volto atras no texto, trava tudo e tenho q publicar como esta. Vai entender… Deve ser incompatibilidade com o iPhone pq não acontece isso qdo escrevo pelo laptop…

    Bom, continuando (e acho q finalizando):
    Aqueles bonequinhos pequenininhos q vem com um tapetinho q ela gosta de brincar. Acho q ela tem um de princesas, né? É legal pq ela pode brincar com as princesas na mão a qualquer hora no vôo (de repente não precisa o tapetinho, basta as bonequinhas). Lembro de ter visto outro tema q ela tem, mas não lembro agora qual era… Enfim, coloca num saquinho Ziploc (pode ser dos grandes mesmo) pq assim não se perdem dentro do Trunki. Tu puxa o saquinho com as bonecas e deu! Fácil de guardar e encontrar, ficam todas juntas e não espalhadas.

    Bom isso é o q lembro agora. Acho q tem ja bastante coisa… Qualquer coisa é só me ligar, tu sabe, né? Qualquer hora!

    Beijos e MUITAS saudades!!!

    Reply
  16. Nina
    31/01/2013 at 11:00 pm (5 years ago)

    Hum, o meu tem 8, mas minha sobrinha de 5 também gruda em joguinhos de tablets e não vê o tempo passar. As mães contra jogos eletrônicos que não me batam por favor!!! Existem alguns jogos educativos, que eu considero, que desenvolvem várias habilidades se usado com inteligência.
    Beijos

    http://tuorganizas.blogspot.com.br

    Reply
  17. Carol P
    01/02/2013 at 9:13 am (5 years ago)

    Rita,
    Eu sou bem básica na questão de viajar de avião, nos ja fomos varias vezes e com certeza quando elas tem a poltrona delas eh muito melhor e muito mas caro.
    Mas eu faço assim ta com sono ela deixa a cabeça no meu colo e fica com as pernas na poltrona dela ou no colo do pai dela, caso ele esteja junto. NAo levo nada de cadeira para acoplar, cobertor etc… nao vejo necessidade nisto.
    balas e pirulitos nao sao comprados, mas levo um chocolate, biscoito salgado, um copinho de agua q nao derrama, uma mamadeira (nao consigo me livrar deste objeto) e compro uma garrafinha de leite e outra de agua depois da seguranca.
    Gosto de jantar antes de embarcar pq consome o tempo de espera no aeroporto, e na hora da janta ela come o pao ou suco se quiser. Comida de aviao eh muito ruim e se der para evitar pq nao. tambem levo ela para caminhar antes do voo, na volta de casa, enfim algo fisico para cansar um pouco.
    A C ve um pouco de tv todos os dias, mas eh pouco, entra no aviao e deixo ver tv ateh dormir. Sempre levo revistinhas, livros, brinquedos e deixo escolher uma bolsa com o boneca telefone…levo tudo na malinha trunki (q para esta idade eh otima, para pequenos eh mais trabalho). So voamos de noite, mas as vezes rola 2 conexoes o que nao eh problema, pois prefiro assim q o voo de dia, e como meu budget eh limitado…
    Como as criancas sao diferentes eh dificil manter uma regra, mas vale tentar o q vc acha vai funcionar para a sua filha.
    Mas uma coisa eh certa se os pais ficam nervosos vao passar este sentimento para os filhos. Eu nao sou fa de aviao, odeio turbulencia, e juro que faco cara de feliz .
    Boa sorte Carol x

    Reply
  18. Fernanda Fatio
    02/02/2013 at 4:16 am (5 years ago)

    Depois de viajar mais de 30 horas pro Brasil e outras 30+ pra volta, te digo que quanto menos coisa melhor. Nada de travesseiros (vai tudo pro chão). Cobertor, leve o que ela está acostumada. ENCHE o Ipad de filmes e joguinhos novos (e aproveita que dá pra recarregar no aeroporto. Eu comprei uns kits de livrinhos com crayons na dollar store, quanto menos coisinha pequena pra mexer no avião melhor, os espaços são minúsculos e vai toda hora cair alguma coisa até você não conseguir achar mais.
    Vale já ir pro aeroporto de pijama e crocs, mais confortável pro avião e você não se preocupa em trocar lá dentro. Leva umas duas mudas de roupa porque o Murphy está sempre de olho. Eu levei uma mala de mão com as mudas de roupa (e uma pra você por via das dúvidas, já tive amiga que os filhos derrubaram todo o suco em cima dela). Leva uma garrafinha vazia e enche de água depois de passar pela área da segurança. No aeroporto de Vancouver tem um Starbucks e algumas lanchonetes. Tem uma com uns sanduiches gostosos que fica ao lado do Starbucks.
    Sobre a cadeirinha, as meninas já falaram. Não vale a pena levar no avião porque a criança não fica confortável. Compra uma mala própria pra cadeirinha (comprei na Baby's World, em Coquitlam; mas você acha com certeza na Active Baby, no Capilano Mall) e despacha junto com a bagagem de mão. É uma tralha a menos pra ficar carregando.
    Dica de segurança. Olhem os passaportes pra ver se eles terão pelo menos 6 meses de validade até o retorno pro Canadá, e façam cópias de segurança (eu escaneei e salvei no meu Dropbox) e deixem num cloud file, como o Dropbox ou o Google Drive. Caso tenham algum problema, vocês podem acessar o arquivo de lá.
    Se a Bella for como a Valentina, que foge da gente e é rápida, pense numa pulseirinha de identificação. Sites como lovable labels ou do mesmo gênero fazem essas pulseirinhas. Eu pus uma no tornozelo dela, pra não cair e não dar bobeira, mostrando o nome dela pra todo mundo.
    Ufa, acho que é isso!

    Reply
  19. Fernanda Fatio
    02/02/2013 at 4:20 am (5 years ago)

    Ah, levei as coisas dela numa mochilinha que ela já tem mesmo. A Trunki é boa, mas quando chegar no avião, alguém ai ter que carregar na mão. Com a mochilinha, eu acoplava na alça a mala de mão e pedia pra Valentina "me ajudar a levar". Eles se sentem mais importantes fazendo isso e diminui a possibilidade de fugas (o que não impediu a Valentina de sair correndo no meio da sala de raio-x nos EUA).

    Reply
  20. Fernanda Fatio
    02/02/2013 at 4:21 am (5 years ago)

    Depois de viajar mais de 30 horas pro Brasil e outras 30+ pra volta, te digo que quanto menos coisa melhor. Nada de travesseiros (vai tudo pro chão). Cobertor, leve o que ela está acostumada. ENCHE o Ipad de filmes e joguinhos novos (e aproveita que dá pra recarregar no aeroporto. Eu comprei uns kits de livrinhos com crayons na dollar store, quanto menos coisinha pequena pra mexer no avião melhor, os espaços são minúsculos e vai toda hora cair alguma coisa até você não conseguir achar mais.
    Vale já ir pro aeroporto de pijama e crocs, mais confortável pro avião e você não se preocupa em trocar lá dentro. Leva umas duas mudas de roupa porque o Murphy está sempre de olho. Eu levei uma mala de mão com as mudas de roupa (e uma pra você por via das dúvidas, já tive amiga que os filhos derrubaram todo o suco em cima dela). Leva uma garrafinha vazia e enche de água depois de passar pela área da segurança. No aeroporto de Vancouver tem um Starbucks e algumas lanchonetes. Tem uma com uns sanduiches gostosos que fica ao lado do Starbucks.
    Sobre a cadeirinha, as meninas já falaram. Não vale a pena levar no avião porque a criança não fica confortável. Compra uma mala própria pra cadeirinha (comprei na Baby's World, em Coquitlam; mas você acha com certeza na Active Baby, no Capilano Mall) e despacha junto com a bagagem de mão. É uma tralha a menos pra ficar carregando.
    Dica de segurança. Olhem os passaportes pra ver se eles terão pelo menos 6 meses de validade até o retorno pro Canadá, e façam cópias de segurança (eu escaneei e salvei no meu Dropbox) e deixem num cloud file, como o Dropbox ou o Google Drive. Caso tenham algum problema, vocês podem acessar o arquivo de lá.
    Se a Bella for como a Valentina, que foge da gente e é rápida, pense numa pulseirinha de identificação. Sites como lovable labels ou do mesmo gênero fazem essas pulseirinhas. Eu pus uma no tornozelo dela, pra não cair e não dar bobeira, mostrando o nome dela pra todo mundo.
    Ufa, acho que é isso!

    Reply
  21. Anonymous
    04/02/2013 at 11:29 am (5 years ago)

    Realmente a cadeirinha não é uma boa idéia… Beatriz só fez 1 viagem de mais de quatro horas, com 1 ano e meio. A ida, o vôo foi diurno e foi uma tortura, para você ter uma idéia, passei um mês com medo de voltar para casa. Mas o vôo de volta era noturno e foi uma beleza!
    Acho que já deram todas as dicas acima, o cobertorzinho que ela já conhece é uma boa pedida. Uma bolsinha com as guloseimas que ela mais gosta e o santo IPad.
    Muitos brinquedos novos, embalados para presente. Coisa baratinha, de 1,99. Nada de Lego ou coisas pequenas porque invariavelmente cai no chão e some!

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *