Quando eu digo que nao sei como viviamos sem as ideias de blogs antes da internet existir, eu nao estou mentindo.
Aqui em casa a nossa manha eh uma loucura, temos basicamente 45 minutos para nos arrumar, tomar cafe e sair porta afora, quem tem filho pequeno sabe que eh um trabalho sem tamanho, entao eu tento separar a roupinha da Bella do dia seguinte a noite, assim quando o Bryan a veste de manha, ele nao precisa pensar no que ela vai vestir. 
A verdade verdadeira eh, eu gosto de escolher a dedo o que a Bella vai vestir, que meia combinara com a roupa, que elastico de cabelo ira bem com os passadores tic-tac, no melhor estilo mae doida. Deixo a roupinha em cima da cadeira da Bella, mas nao tinha pensando em como organizar TODO O VISUAL em um lugar so, entao imaginem a minha cara quando vi esta ideia em um blog americano!
Pirei na batatinha com esta ideia!
Deixar todo o visual penduradinho no closet com o dia da semana e tudo, ou seja, o Bryan ira pegar o cabide e tudo estara la, ao inves de jogado na cadeira.
Nao eh demais?

Saquinhos grandes ziplock, caneta permanente (Sharpie) e tesoura:

Claro que para esta ideia funcionar, seu filho tem que ter um numero consideravel de roupinhas, que nao exigem que voce as tenha que lavar durante a semana para depois usar de novo na mesma semana.
Aqui em casa eu confesso, a Bella tem muitas roupinhas. Roupa infantil eh baratissima por aqui e eu tenho o maior prazer em comprar roupinhas para a Bella, muito mais do que para mim. Eu nao sou uma shoppaholic para mim mesma, mas para a Bella sou um pouquinho.

Aqui uma lista dos itens que Bella mais tem:

  • Meinhas 
Como eu nao gosto de lavar roupa durante a semana, eu preciso que ela tenha um bom estoque de meinhas para a semana, portanto compro o pacotao de meinhas soquete brancas na Old Navy. Quando elas ficam encardidas eu as jogo fora ou doo.
10% apenas das meinhas da Bella sao coloridinhas, para combinar eventualmente com uma sainha ou roupa mais delicada, de resto ela vai de soquete branca mesmo.
  • Calcas legging
Nao gosto de colocar jeans na Bella, acho super desconfortavel para crianca, ou aperta a cintura ou cai da cintura, ruim de sentar de perna de indio no chao, ruim na pracinha, enfim, nada pratica e confortavel do ponto de vista de uma crianca, por isso eu capricho nas leggings.
Ela tem 3 jeggings (legging jeans) e umas quantas leggings cinza, cinza estampadas, de oncinha, rosinha e por ai vai. A vantagem da legging eh que ela nao deixa de servir tao rapido, Bella ainda usa leggings de quando tinha 1 aninho, 1 aninho e meio, como eram bem molinhas, hoje viraram leggings capri.
  • Jaquetinhas de moleton e fleece
Compro em tons curinga como cinza e rosa, que sao os tons que ela mais usa, assim combinam com tudo.
  • Camisetinhas basicas em tons de rosa, lilas e acizentadas (manga curta, manga longa)
Com estes itens basicos, eu poderia muito bem botar esta ideia dos saquinhos plasticos em pratica, visto que nao preciso lavar roupa durante a semana.

Amei a ideia de colocar o acessorio de cabelo junto, assim o marido podera saber o que botar na cabeca da crianca.

Nao fica muitoooo mais organizado e facil do que sair feito doida pela casa de manha tentando combinar as roupas?

As manhas do meu marido ficarao muito mais faceis!
Piscadinha, piscadinha 😉

Fonte: Blog Sunny Side Up

9 Comments on Organizando a semana: roupa do dia

  1. Ana Wiebe
    02/10/2012 at 4:23 am (7 years ago)

    amei a idéia! A Clara tem jeans mas eu acho muito desconfortável, aí ela vive perdendo, pq eu prefiro tb as leggings. E quer coisa mais confortável que criança livre pra sentar no chão, no car seat, correr, subir, pular.. amo! vou usar muito essa idéia! 😀

    Reply
  2. Lury
    02/10/2012 at 10:29 am (7 years ago)

    Que ideia legal! Muito prática mesmo.
    Aqui em casa início do ano eu fazia isso, de organizar a roupa dos pequenos a noite. Era um pouco mais fácil, porque eles tem uniforme, então não precisava escolher combinações. Só do caçula precisava, mas menino é mais fácil…
    Quando voltar a trabalhar fora, já sei como farei pra não ficar maluca correndo atras de roupas!..rs

    beijinho

    Reply
  3. Mamãe Nádia
    02/10/2012 at 12:06 pm (7 years ago)

    Amei…nossa que idéia genial!!!
    Muito bom mesmo!
    Nossa vida fica muito mais fácil se nos organizarmos!
    Bjo!

    Reply
  4. Sandra Nogueira
    02/10/2012 at 2:50 pm (7 years ago)

    Nossa…vou adotar aqui em casa para os dias que dou aulas à tarde e é o Guilherme que dá banho e veste a Helena…quando chego e não deixei a roupa separada a melhor das combinações que já achei foi legging rosa choque com blusa verde e casaco lilás…Arrrg!!!

    bjin

    Reply
  5. Doçura de conversa
    02/10/2012 at 4:45 pm (7 years ago)

    Nossa Rita,que ideia boa,os maridos ficam perdidos qdo têm q escolher roupa pras crianças rsBjs Trícia
    Apareça aqui no Doçura de conversa.
    delicinh.blogspot.com.br

    Reply
  6. rita
    03/10/2012 at 1:02 am (7 years ago)

    Uma otima ideia ne meninas?
    Assim elimina a correria de manha, ou a pobre da crianca sair toda de carnaval!
    Beijocas
    Rita

    Reply
  7. Paola
    03/10/2012 at 7:13 pm (7 years ago)

    Mas homem sempre consegue nos surpreender Rita, aposto que depois do trabalho de deixar tudo arrumadinho ele ia conseguir colocar um sapato que não combina com a roupa ! hahaha

    Adorei a ideia.
    Beijos

    Reply
  8. Pâmela
    10/10/2012 at 5:18 am (7 years ago)

    Não, esta ideia é genial mesmo!!! Pq, por mais que eu tenha paciência o Wil não sabe vestir a Lara… aff viu!

    Aqui para escola é uniforme né, mas deixar alguns looks assim arrumados é muito bom para um dia de pressa ou quando o marido precisa fazer as vezes de arrumar a criança. Adorei!

    bjs

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *