Outro post típico de quem mora fora e têm que fazer do limão uma limonada para driblar a falta de certos serviços oferecidos no Brasil.
Manicure e pedicure no exterior….tem?
Tem!
São boas?
Não!
Paga-se em média 40 dólares para fazer mãos e pés (40 cada um) e elas não tiram a cutícula, então os pés ficam com aquele visual de mal feito e feito em casa. Ops, feito em casa não, pois hoje faço meus pés em casa e ficam super bonitinhos e hidratados!

Semana passada fiz os pés em um salão lindo por aqui, mas apenas comprovou o que eu já sabia: eu sei fazer melhor!

Aqui vão as minhas preciosas (e simples) dicas de quem mora fora e prefere fazer os pés você mesma.
Produtinhos! Produtinhos! Produtinhos!
Aqui vai uma lista curtíssima do que uso e porquê, mas lembrem-se….voce nao precisa comprar produtos caros para obter um otimo resultado, va testando os produtos das drogarias ate achar aqueles itens perfeitos e de preco acessivel. E o que eu faco por aqui.

  • Creme esfoliante poderoso!
O segredo mais importante para obter a hidratação necessária e não pagar mico na rua de sandália.
Um bom esfoliante é dica número um para hidratar a pele e remover as impurezas de verão. Eu já usei dezenas de produtos para este fim, mas a maioria mais parece um sabonete líquido com apenas pequenas partículas esfoliantes, e isso não é suficiente para pés hidratados. Você precisa encontrar um esfoliante cremoso mas grossinho, em que a quantidade de partículas é maior do que de creme em si.
Sacou?
O meu favorito sem sombra de dúvida é este.

O Body Scrub da The Body Shop é poderoso, até hoje não encontrei nenhum esfoliante como este. Uso no corpo uma vez por semana e nos pés quase todos os dias no banho.

Em média 20 dólares.

  • Body butter = manteiga
Hidratante comum não consegue hidratar os pés direitinho no verão (ou no auge do inverno), então a minha dica é partir para uma “butter” direto.
As butters do The Body Shop são todas ótimas, vai apenas de você gostar mais ou menos de um cheirinho ou outro.
Meu favorito é de novo o de côco.

Em média 25 dólares.

  • Lixa para pés

Item indispensável sempre!
No supermercado, sem escolher muito a marca.

  •  Esmalte da moda!
Embora eu não seja muito ligada a esmalte, eu sei as tendências da moda, então durante o verão compro uns 2 ou 3 para não fugir muito do que estão usando. Embora eu sempre prefira o clássico misturinha e Via Láctea (que estou usando na foto acima), eu gosto de mudar um pouco no verão.
Este ano comprei os metálicos tons de terra e cinza da Essie e estou amando.

  •  Hidratante para pés para finalizar

Mesmo com todos os truques acima às vezes o verão pega pesado e o pé fica com aquela cara de seco, portanto antes de sair de casa eu dou uma finalizada com o hidratante para pés mais maravilhoso que existe, o de castanha da Natura. O mais cheiroso e o que deixa a pele mais linda e brilhante!

O hidratante em si não funciona 100% sozinho, mas com os truques acima ele finaliza o cuidado como nenhum outro produto.

E vocês, meninas?
Algumas dicas para dividir conosco sobre produtos para cuidado com os pés?
Adoraria saber quais as marcas legais disponíveis atualmente no Brasil!

    12 Comments on Pesitos hidratados em qualquer estação

    1. SHEYLA - DMulheres
      16/08/2012 at 12:12 pm (6 years ago)

      Oi, Rita, tudo bem?

      Belas dicas as suas. Agora estou na fase de usar nos pés os produtos da Granado – linha pink. Uso o Esfoliante de Pedra-Pomes,o Sachê Escalda-pés (maravilhoso) e no final uso a Manteiga Emoliente (serve para calcanhar, cotovelo e joelho). Tem surtido um efeito maravilhoso e são produtos bem em conta.

      Beijos e boa quinta.

      Reply
    2. Ana Derland
      16/08/2012 at 4:47 pm (6 years ago)

      Rita, que legal você conseguir fazer sua unha sozinha, e por sinal seu pé é muito bonito, os meus dedinhos são tão calejados, já eram assim antes do ballet, depois então, coitados. Nem tenho coragem de tirar foto deles kkkk, mas seu post me deu inspiração. Outra coisa que pra mim é super desafiador é fazer as unhas da mão, minhas cutículas sempre inflamam e dá o maior trabalho recuperá-las. Bjcoas

      Reply
    3. Dani Dani
      16/08/2012 at 6:47 pm (6 years ago)

      Eu uso o hidratante de pés de cacau da Natura, usava também a pasta esfoliante de cacau que era exatamente igual a que você descreveu acima, também da Natura, porém saiu de linha e eu fiquei órfã de esfoliante. Nunca encontrei outro igual.

      Reply
    4. Anonymous
      16/08/2012 at 9:56 pm (6 years ago)

      Rita, que ótimo que ficou o seu pé!! Neste ano nos EUA tive que me virar também, mãos e pés feitos em casa! Mas admito que, chegando no Brasil, vou correr para a minha manicure. O meu segredo, que aprendi com ela é: muitos palitos para cutícula de madeira (bem melhores para limpar) e um oleo de cravo que hidrata e deixa a unha bem firme. Mas o melhor investimento é no famosos alicate mundial, tudo-de-bom.

      Beijos,

      Julia

      Reply
    5. rita
      17/08/2012 at 1:43 am (6 years ago)

      Sheyla!!!!

      Amei seu comentario com a dica do Granado, acho ate que farei um post sobre estes produtos que comentastes, para dividirmos a boa dica com outras meninas!

      Beijo, beijo
      Rita

      Reply
    6. rita
      17/08/2012 at 1:45 am (6 years ago)

      Ana!!!!

      Pes de bailarina sao assim pois elas sao artistas, portanto os pesinhos sao lindos tambem!!

      As unhas da mao nao tenho problema pois eu….COF COF COF….roo!

      Ai que pessimo roer unha, mas sempre que estou estressada eu roo tudo, que feio!

      Mas sigo na luta para parar, preciso de um belo rehab!

      Beijocas
      Rita

      Reply
      • Ana Derland
        17/08/2012 at 3:07 am (6 years ago)

        Oi Rita, eu também tinha esse mesmo hábito, roía não só as unhas como as pelinhas da lateral, ficava um horror, chegava inflamar. Aí uma prima que é podóloga num bate papo informal, falou que se nós soubessemos o que tem embaixo das nossas unhas nós nunca mais colocaríamos a mão na boca, ela contou um pouco sobre a aula dela, e eu fiquei tão impressionada que nunca mais fiz esse crime, agora quando estou ansiosa desvio o foco, estralo os dedos, mexo no cabelo. Sem contar que a unha fica mais bonitinha e as cúticulas agradecem né.

        Reply
    7. rita
      17/08/2012 at 1:46 am (6 years ago)

      Oi Dani!

      Eu AMO Natura, sempre que minha mae vem ela me traz alguma coisinha de presente dela ou de familiares e eu amo e economizo muito para durar bastante.

      O creme para maos e o de pes da Natura sao divinos, textura e cheirinho, nao tem igual.

      Beijocas
      Rita

      Reply
    8. rita
      17/08/2012 at 1:47 am (6 years ago)

      Julia!!

      Tu me entende ne, morando nos EUA, sabe a dureza que eh!

      Corre sim pra manicure quando voltarem, tudo de bom!!!!

      Sem duvida os palitos de cuticula sao o que permitem que eu faca os pes direitinho, senao nem pensar! E os cortadores idem.

      Beijo beijo
      Rita

      Reply
    9. Carol P
      17/08/2012 at 11:27 am (6 years ago)

      Encontrei uma manicure brasilera no salao q corto o cabelo, mas eh bem caro, preco de qualuqer salao aqui, mas ela faz bem.
      Semana passada resolvi chamar uma manicure brasileria q vem em casa, so chamei pois eh super recomendada. Gente a mulher eh boa demais , minhas unhas ainda estao pintadas e fazem 10 dias. E cobra muito mas muito mais barato.
      O q eu normalemente faco eh limpar a unha e depois vou no vietnamita pintar e lixar, tem um bem perto de casa e os esmaltes duram toda a semana e o preco cai pela metade. Acho um saco pintar e lixar, apesar de saber fazer muito bem.
      Mas aindo acho caro para fazer toda a semana, como fazemos no brasil , entao as vezes dou uma meia sola, entre as semanas. Desde q a unha esteja limpa e as unhas do mesmo tamamnho nao morro se ficar uma semana ou duas semanas sem pintar, pois realmenete as vezes nao tenho nem tempo nem paciencia.

      Reply
    10. Michelle Carvalho
      17/08/2012 at 12:50 pm (6 years ago)

      Dermopés da Abelha Rainha, a proposta e hidratar e afinar e realmente fica super macio e fininho.Muito bom!
      Beijos

      Reply
    11. Larissa Banister
      19/08/2012 at 9:53 pm (6 years ago)

      Aqui no UK as manicures tb sofrem do mesmo mal, nao trabalham direito conforme nossas expectativas brasileiras. Faco a mesma coisa que vc, adoro fazer minhas unhas e me divirto comprando brinquedinhos. Bjs

      Reply

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *

    Comment *