Wednesday, June 20, 2012

Festa da corujinha campestre

Há alguns meses eu e uma mãe muito especial criamos uma festa lindíssima com o tema corujinha campestre. Eu não sou modesta e quando faço uma festa bonita eu fico toda-toda mesmo, pra que modéstia, não é mesmo?

A festa ficou tão linda, mas tão linda e perfeita, que foi publicada no Portal Casamenteiras!
Demais, né?

Mas como eu tenho muitos detalhes para mostrar para vocês, inclusive com depoimento da mami da Rafa, aniversariante, eu vou publicar a festa da coruja aqui no Botõezinhos também!


 "O tema da festa foi escolhido pela a minha afinidade por corujas. Gosto muito, por serem fofas e pelo que representam. Em minha lua de mel fiquei em uma pousada que se chama "Toca da Coruja" em Tibal do Sul, aliás um espetáculo. E lá tinham corujas (como decoração) por toda parte.. Fiquei mais apaixonada ainda."


"Trouxe, como recordação, uma feita a mão em patchwork, que compõe a decoração da minha casa, assim como muitas outras corujas. Então, o tema não poderia ser outro, pois a minha pequena, por ter os olhos grandes e por ser muito curiosa, também é a minha corujinha... rs"

 
"Definido o tema, veio a dúvida, que tipo de festa fazer? Eu queria uma festa pequena, para os íntimos os quais participaram do primeiro aninho de vida da Rafaela. Então, veio a idéia de um almoço em uma chácara, onde as pessoas poderiam ficar bem a vontade junto a natureza."


" Para isso, a decoração pedia um estilo mais rústico, pois a natureza e o sol deveriam fazer parte do cenário!"


"Minha irmã me apresentou o site das Casamenteiras, e me apaixonei por tudo que vi. E foi nas Casamenteiras que conheci o trabalho da Rita, o qual me encantei logo de cara, e não tive dúvidas!!! "É esse o material que eu quero!" " O material mais belo de tudo que já vi, e ainda PERSONALIZADO!" Então, ela entrou e contato com a Rita, e juntas, montamos os Kits."

 
"A minha irmã que mora em Salvador, me passou algumas idéias de decorações com o tema coruja para que eu pudesse ter uma idéia,  pois é difícil de encontrar algo pronto, e quando se encontra não são legais... pesquisando na internet, encontrei umas bordadeiras da Bahia (D'Avó Atelier Criativo - Vitória da Conquista) que fazem um trabalho lindíssimo em patchwork. Daí então decidi a decoração: corujas em patchwork feitas pelas meninas da Bahia!!!"


"Eu, minhas irmãs e as meninas do Atelier escolhemos juntas as corujas que seriam confeccionadas para a festinha da Rafaela. Encomendei uma família de corujas para a mesa, as corujas espetadas em palitos de churrasco para a decoração das mesinhas (centro de mesa) e as mini-corujas espetadas em lápis que seriam as lembrancinhas para os convidados ( que iriam compor com o cachepô e a corujona grande, linda, Pink, que a Rita fez!!!). "


"E lógico, para a decoração da mesa, usei não só a família de corujas, como a que eu trouxe da lua de mel!!!!"

 
"Optei por docinhos simples, gostosos e tradicionais, e peguei bandejas de rattan que tinha em casa, pratos em louças brancas.. enfim, fiz um "apanhado" do que tinha em casa e que eu achava que ficaria bom... Os móveis foram alugados."

 
"Tudo definido e planejado, faltava chegar o dia!!! êbaaa!!
Fomos (eu e minhas irmãs, uma delas tinha acabado de chegar da Bahia) ao Ceasa na véspera da festa e compramos as flores, cachepôs, vasos e mais o que precisava, e montamos o que foi possível na véspera."

Amei o composê que a Ana criou para o cachepô de lembrancinha, ficou com carinha infantil, mas ainda assim chique e elegante, e a etiquetinha com a Rafinha fofa posando de modelete deu o charme a mais ao presentinho para os convidados.


Vejam o deslumbre do cupcake de coruja que a Rafa ofereceu aos seus convidados! De babar de lindo e gostoso.



"Foi uma festa simples, porém com um clima incrível! Era possível sentir um bom astral no ambiente."

 Eu adorei como a Ana  fez um ensaio fotográfico da Rafa antes da festa. Além de servir como uma recordação inesquecível desta idade tão querida de 1 aninho, a Ana pôde utilizar as imagens bárbaras da fotógrafa Lidiane Simberg como parte da decoração da festa. Os pôsters ficaram um show atrás da mesa, contribuindo para o clima rústico da decoração em que a madeira predominava.

Não dá vontade de morder estas bochechinhas?


" Também contei a ajuda de bons profissionais como o buffet, a empresa que aluguei os brinquedos e a fotógrafa que fez um ensaio da Rafaela um mês antes (fotos utilizadas no material impresso e poster atras da mesa de doces). Isso faz muito diferença quando não se tem experiência em organizar uma festa para 70 pessoas."

"Dar conta de uma festa deste tamanho e ainda conciliar trabalho,  ser mãe e esposa, cuidar da casa e organizar uma festa com a pompa de 1 ano não é tarefa fácil!"

 

"Não foi fácil, mas fui cercada por pessoas profissionais, e depositei MUITO CARINHO em tudo que fiz para a minha filhota!! Valeu a pena qualquer esforço, e faria tudo novamente!"

 
"Mas a maior recompensa foi ver a Rafaela comemorando seu primeiro ano de vida, com muita saúde, em meio à pessoas queridas, e que a amam muito!!

Obrigada queridas Ana e Rafinha pela confiança no meu trabalho, esta festa foi a prova de que trabalhar a distância dá certo, com muitos emails trocados, provinhas para lá e para cá, chegamos neste resultado final que ficou lindo de morrer.

Estou reservando algumas fotos para um post extra sobre a roupinha da aniversariante!
O vestido usado pela Rafa foi um show à parte que merece um post especial. Então aguardem, pois vou pedir que a Ana me diga onde encomendou tudo, do vestido à tiarinha e sapatinhos!

E por quê eu sei que vocês vão me perguntar o contato do atelier que faz as corujinhas, aqui vão os créditos:

Corujas de tecido: D'Avó Atelier Criativo
Papelaria personalizada: Bella Balloon (contato por meu email aí em cima no blog)
Fotografia: Lidiane Simberg

Ah, e antes que eu me esqueça, este foi o convite da festa da gorducha!

11 comments:

  1. Como já disse... lINDO LINDO!!!! bjos

    ReplyDelete
  2. Já havia comentado no casamenteiras, mas repito aqui: ficou tudo lindo!!! Amei especialmente a coruja piscando ;)
    O que eu achei muito bacana é que ficou a sensação boa de festa caseira de antigamente "atualizada"com a proposta de personalização/design de eventos. Parabéns para todos, da mamãe aos profissionais super talentosos que viabilizaram o seu sonho de festa.

    Beijos!

    Julia

    ReplyDelete
  3. Lindissima festa e de muito bom gosto!
    Eu gostaria de saber como vcs "recortaram" as corujas pink? Parece que estão perfeitamente recortadas ...
    Rita, eu te enviei um e-mail e já faz um tempinho. Vc o recebeu?
    Beijocas,
    Emma

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Emma, recortamos TUDO com uma tesourinha pequena para recortes mais finos... Foi na mão mesmo! rs Um beijão. Ana Paula

      Delete
    2. Oi Ana Paula, obrigada por ter respondido.
      Menina, imagino que tenha dado muito trabalho para recortar tudo, mas ficou perfeito!
      Parabéns à vc e à sua linda bonequinha Rafa.
      P.S.: eu tb tenho um Rapha, só q é um molequinho rsrsrs.
      Beijocas,
      Emma.

      Delete
  4. que festa linda!!!!!parabéns a mamãe da linda Rafaela , que soube escolher todas estas parcerias criativas, sensíveis e competentes....

    amei todos os detalhes!!!!!!!!bjs
    Berê

    ReplyDelete
  5. Que linda festa Rita, tiveram todos muito bom gosto, lindinha a Rafaela! Bjooss

    ReplyDelete
  6. Que delicadeza de detalhes, tao gostoso de se ver . Parabens!

    ReplyDelete
  7. Rita!! Foi um prazer enorme trabalhar com vc! Seu material foi inspirador para o todo acontecer! Um beijão, Ana Paula

    ReplyDelete
  8. Novamente deixamos aqui o nosso muito obrigado para a queridíssima Ana Paula, e os sinceros parabéms a todos aqueles que compuseram esta festa tão linda!

    Um beijo carinhoso,

    Rafaella Campos

    D'Avó Atelier Criativo
    Por Iara Damiana e Rafaella Campos

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...