A mãe de uma das minhas aluninhas me deu uma dica quentíssima de atividade “terapêutica” para crianças: bolinhas de gel!

Eu, como mãe de uma criança super ativa e apimentada, percebo que às vezes a Bella precisa de atividades sensoriais para relaxar, em que ela possa se concentrar nas sensações da brincadeira, seja areia, água ou massinha de modelar, por exemplo. Ela adora usar as mãozinhas para sentir a textura e passar de um potinho para o outro, então quando vi com meus próprios olhos (e mãos) esta idéia desta mãe, fiquei maluca!

Vocês talvez conheçam uma coisa chamada “hidrogel”, bolinhas de gel para plantas. Ao invés de usar apenas água ou terra em um vaso, você utiliza as bolinhas de gel.

Funciona assim, você compra os mini-micro grãozinhos e os coloca na água por 1 hora.Os meus grãozinhos eram escuros, cor de vinho e ao tocar pareciam soltar uma tinta. A água do balde onde os coloquei com água ficou com uma cor bem escura de vinho, mas depois de 1 hora eu botei as bolinhas numa peneira de arroz (Puxa, se fala peneira? Esqueci agora) e lavei as bolinhas. Elas perderam a tinta e ficaram transparentes com rosa. Lindas!

Vejam a faceirice da minha pequena!

Uma colher de sopa de mini grãozinhos encheram esta vasilha gigante!
As bolinhas crescem mesmo, e não só crescem, se multiplicam pelo visto!

Pesquisei na internet e descobri que este material não é tóxico e é biodegradável, depois de jogado no lixo ele se desmancha.

E o bacana é que você pode guardar as bolinhas por muitos meses sem precisar mergulhá-las na água. Eu acondicionarei as minhas em um pote plástico, mas quando der para a Bella brincar, eu acrescentarei água, assim a textura fica molhadinha e super gostosa.

Uma dica fantástica para atividade para crianças de todas as idades!
Se duvidar estarei sentada no sofá com o pote de bolinhas no colo vendo televisão e relaxando massageando as bolinhas de gel.

Novamente, uma dica de brincadeira barata que divertirá as crianças sem quebrar o banco dos pais!
No melhor estilo BBB, boa, bonita e barata, assim como nós mães gostamos.

Onde comprar esta maravilha?

Ganhei de presente da mãe da minha aluna, mas ela me disse que compra em loja de jardinagem (ou Canadian Tire, por exemplo), mas no Brasil como não temos muitas lojas especializadas em jardinagem, quem sabe vocês encontram em lojas de 1,99 ou floriculturas.

Também podem ser compradas no site Ebay americano.

Não custa pesquisar, faz a loucura das crianças e também dos pais, meu marido se divertiu muito com a Bella.

5 Comments on Dica de mãe: Bolinhas de gel terapêuticas

  1. Laurenn Rodrigues
    15/05/2012 at 7:38 am (7 years ago)

    Amei…

    no brasil essas bolinhas ja é moda, voce encontra em varios lugares…
    minha mãe ja adiquiriu essa moda nos vasos…fica lindooo.

    Reply
  2. Michelle Formaggio
    15/05/2012 at 10:52 am (7 years ago)

    ahhhh adorei a idéia … vou fazer pra Natalia … acho que ela tbém vai adorar … bjo

    Reply
  3. Kellen Bittencourt
    15/05/2012 at 4:46 pm (7 years ago)

    Olá Rita, adorei as bolinhas, já vi algo parecido em potes de decoração de casamentos e aniversários, bem legal, sua filhota deve ter amado! aproveito a oportunidade p saber sobre o projeto pequenas felicidades, aceita novos participantes? rsr apesar da minha temática ser bem voltada p um tema especifico (Diário de viagens) gostaria de participar se for possível, assim registro minhas pequenas felicidades no meu diário entre as viagens! Bjooooos

    Reply
  4. Paty
    16/05/2012 at 11:59 am (7 years ago)

    oi Rita… realmente é uma delicinha mexer com essas bolinhas… sim, o lugar mais certo de encontrar no Brasil será nas lojas de 1,99… e qto a sua dúvida… seria escorredor de arroz? lavador de arroz? kkkkkk até eu me confundi agora
    bjks

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *