E estreiando a coluna nova, uma dupla muito querida que mora na Suíça!
Pode, meninas?
Fico encantada pensando em como existem mães brasileiras espalhadas pelo mundo.

A dupla:    mamãe Danielly e filhote Adrian (3 anos)
O passeio: Zoológico
A cidadeBasle (Switzerland), Basiléia (Suíça), Basel (Schweiz)

“Se tem um passeio muito gostoso de se fazer por aqui é uma visita ao zoológico – além de ter um tamanho bom, com um número razoável de animais, a gente pode ver os bichanos de pertinho! 

Dani, também sou APAIXONADA por hipopótamos! Meus favoritos, os filhotinhos então…

 
Aqui em casa nós adoramos ir ao zoológico porque por mais que a gente possa ver todos animais em um dia (nunca conseguimos fazer isso porque normalmente ficamos olhando um bicho ou outro por muito tempo – os favoritos do Adrian no momento são os macacos (gorilas) e o mundo submarino), as situações nunca são as mesmas, já que as 4 estações do ano são super bem definidas por aqui e com isso, até mesmo a paisagem fica diferente. 

No inverno existe o passeio diário dos pinguins pontualmente às 11am. Não preciso dizer que nem só as crianças curtem, né? 

Não acredito que eles desfilam assim pertinho, Dani!

 
Nós possuímos um cartão  (valor CH140 por ano para os 3 juntos) que nos permite entrar no zoológico por um ano. Assim que o tempo expira, recebemos pelo correio mais um boleto bancário no caso de querermos revalidar por mais um ano. A localização do zoológico é ótima de fácil acesso, já que é super central. Há várias opções de bondes e o zoológico possui um estacionamento pago. O problema é que temos que pré estipular o tempo do passeio para deixar o ticket do parquímetro no carro e não há muitas vagas  – nos dias bonitos ele fica cheio rapidinho.

 Quem for de carro, pode também deixar o seu automóvel num estacionamento privado pertíssimo (se chama “Elisabethen Parkhaus)- quase em frente ao zoológico. Moramos há poucos minutos do zoológico e fazemos esse passeio seguido, simplesmente porque ele é uma delícia. Indico para pais com filhos de qualquer idade! “

Paisagem de babar!

 
Queres o site? Aí vai o link oficial com informações em inglês: http://www.zoobasel.ch/e/index.php

E se vocês quiserem conhecer esta dupla tão querida, acessem a entrevista super bacana que a Dani deu para o site igualmente lindo “Mães à Obra”. 

O Adrian não têm o sorriso mais lindo do mundo? Iluminado, isso sim!

Muito obrigada Dani e Adrian por dividirem conosco o seu passeio especial!

5 Comments on Bom passeio: Basiléia (Suíça)

  1. Mamãe Nádia
    15/04/2012 at 4:02 am (7 years ago)

    Ah, fala sério!
    Quem mora no interior do Rio Grande do Sul não tem essas coisas!
    Que invejinha!
    Pra ver lugares lindos assim só indo pra fora mesmo!
    Foi uma delícia ver esse post e ficar "viajando" em pensamento!
    Bjos!

    Reply
  2. Danielly Meier
    16/04/2012 at 7:21 pm (7 years ago)

    Rita, um prazer participar desta coluna que criastes! Espero que esse passeio sirva de inspiração para quem quiser visitar a Suíça e a Basiléia! E sim, no inverno os pinguins passeiam dentro do zoológico e as pessoas podem ficar super próximas deles – claro que sob a supervisão da pessoa que cuida deles, mas normalmente os visitantes do zoo respeitam o bem estar dos bichanos. O Adrian simplesmente AMA poder ficar pertinho dos pinguins e vê-los se movimentando.
    Bj

    Reply
  3. Roberta M. Bueno
    17/04/2012 at 1:19 pm (7 years ago)

    Amei a matéria, ainda mais que a Dani é minha amiguinha desde o colégio….bjos Dani….bjos Rita

    Reply
  4. Danielly Meier
    17/04/2012 at 1:59 pm (7 years ago)

    Mundo pequeno, heim, Rita & Beta?
    Beta, quando tu vieres fazer aquela visita prometida, tenha certeza que levaremos nossos filhotes para passearem juntos no zoológico daqui.
    bj

    Reply
  5. Cleide
    17/04/2012 at 7:27 pm (7 years ago)

    Olá Rita,meu nome é Cleide,sou a mãe da Danielly.Primeiro gostaria de te parabenizar pelo site,adorei e pretendo visitá-lo muito.Segundo,gostaria de ratificar o que foi dito pela Dani sobre o Zoo de Basel, que é realmente ótimo de se visitar.Aliás, a Suíça é um lugar muito lindo e limpo,a comida é ótima e as pessoas muito gentis e educadas.Um abraço,Cleide

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *