Fiquei super feliz quando as meninas do site “Recanto das mães blogueiras” me escreveram dizendo que o Botões tinha sido escolhido entre os TOP 5 da semana! Mais feliz ainda de saber que tinha ganho o primeiro lugar! Não pelo primeiro lugar em si, que eu amei para falar a verdade, mas pelo fato de que a blogagem coletiva que criei tão despretensiosamente tenha sido o motivo pelo qual ele foi escolhido.

Quando decidi criar as PEQUENAS FELICIDADES , tinha em mente um exercício para mim mesma, para que começasse a focar nas coisas positivas que me aconteciam durante a semana, mais do que nas negativas. Todos tem aborrecimentos no trabalho, mal estar, brigam com o marido, se irritam com os filhos e com o trânsito, mas também tenho certeza absoluta que todos temos pequenas coisas boas que acabam passando batido. Dar colinho a um filho, um bom filme na TV, uma fatia de torta deliciosa, conversar com o marido depois de um dia de trabalho….tantas coisas boas que acabam dando lugar às ruins, pois estas parecem maior do que são na realidade.

Este exercício é diário e hoje eu ando na rua prestando atenção em tudo: nos rostos sorridentes que cruzam comigo (têm sempre alguém que sorri, por maior que seja o número de mal humorados), nas plantas nascendo depois do inverno, em uma nova risada estridente da Bella e até no ronco do meu cachorro!

Por muito tempo as Pequenas Felicidades eram minhas, uma lista para eu olhar no blog e saber que “hello”, a minha semana tinha tido saldo positivo. Quando links começaram a ser colocados no post das pequenas felicidades devagarinho, a minha própria felicidade e curiosidade foram aumentando, e eu ficava radiante ao ver a listinha semanal de outras meninas. Uma, duas, três, trinta, hoje a nossa blogagem coletiva está crescendo e fico imensamente feliz de saber que ela foi criada por mim, uma pessoa pessimista por natureza (ou seria escolha?). Que eu plantei uma sementinha aqui no Canadá, tão longe, e mesmo assim a sementinha alçou vôo e hoje está crescendo em diversos estados do Brasil e até pelo mundo!

Que as nossas felicidades sigam crescendo a cada dia e que o nosso coração se abra cada vez mais para as coisas bonitas da vida, pois de coisas feias e chatas nós sabemos que o mundo está cheio. Cabe a nós focar nas coisas boas, a mais ninguém!

Um muito obrigada especial para o Recantos das Mamães Blogueiras que gostou tanto desta idéia que resolveu dividi-la com suas leitoras.

Feliz, feliz, feliz, e certamente este será um ponto na minha listinha de felicidades desta sexta-feira!

8 Comments on Botõezinhos é o “Top 1” da semana

  1. Diacuy
    21/03/2012 at 9:13 am (5 years ago)

    Realmente, essa iniciativa do PF é incrível. Amo.

    Reply
  2. Gustavo Corrêa
    21/03/2012 at 10:17 am (5 years ago)

    Que show, parabéns!

    Reply
  3. Anonymous
    21/03/2012 at 10:56 am (5 years ago)

    Parabéns..merecido!!
    Ediene Sousa

    Reply
  4. Marlene Casagrande
    21/03/2012 at 11:20 am (5 years ago)

    Parabéns, sucesso e "felicidades de montão"!!! rsss
    Bjo!

    Reply
  5. Helena
    21/03/2012 at 11:36 am (5 years ago)

    Parabens Rita!!! A ideia do PF é mesmo demais! Eu não tenho blog, mas aderi a ideia, tento fazer mentalmente, as vezes anoto num caderninho, todas as pequenas boas coisas que me acontecem durante a semana. É vc me ajudando (mais uma vez) a alcançar uma das minhas resoluções de ano novo, trazer mais leveza pra vida, lembra? Obrigada!
    bjks pra vc e Bella

    Reply
  6. Mamãe Nádia
    23/03/2012 at 12:11 am (5 years ago)

    Você mereceu! Essa sua idéia foi genial!
    Eu entrei e não saio dessa tão cedo!
    Bjos!

    Reply
  7. Recanto das Mamães Blogueiras
    23/03/2012 at 12:13 am (5 years ago)

    Ficamos felizes por você ter gostado de estar no nosso Top Five!
    Você mereceu!
    E tem mais…no final do ano sortearemos um presente só para as que ficaram em primeiro lugar no top five!!!
    Beijos!!

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *