Eu e a Rita sempre nos divertimos muito relembrando histórias engraçadas da nossa infância e somos gratos à nossa mãe por ter guardado todos estes momentos em um livro muito especial.
Se existe algo que certamente farei quando tiver um filho é anotar tudo que ele fizer porque a memória nos engana. A criança, por óbvio, não vai se lembrar de nada e por mais que pensemos que nós não iremos esquecer, nós iremos.
As crianças são sempre muito engraçadas e fazem cada coisa que vale a pena registrar para no futuro poder dividir com elas.
Agora não teria graça ser irmão e poder postar no blog se não pudesse, dentro do assunto do post, contar umas histórias da irmã, no caso, esta blogueira tão querida.

Certa vez a nossa mãe chegou em casa e a Rita perguntou por que a mãe havia chegado tão tarde. A mãe falou que encontrou uma amiga e a Rita logo perguntou: “Tua amiga é bonita ou feia?”. A mãe respondeu que era normal e a Rita disse “mãe, não existem pessoas normais, ou são bonitas ou feias”, então a mãe perguntou: “E eu, sou bonita ou feia?” e a Rita, com a maior cara deslavada disse “tu é normal”, a mãe deu uma gargalhada e disse que a Rita tinha falado que só existem pessoas bonitas ou feias, então a Rita sacramentou: “A mãe da gente sempre é normal”.
A outra história que sempre lembro da Rita é a prova do quanto ela ama este irmão que vos escreve.  Quando pequena, a Rita desenhou a família e abaixo de cada um escreveu: “Pai, legal e chato; Mãe, brincalhona e braba; Gugu, burro e chato e Rita, legal”. A mãe chamou a Rita e disse que eu não era burro e chato, então a Rita falou: “ok, retiro o burro, mas não o chato”.
São essas pequenas histórias que valem a pena serem lembradas.
Obrigado, mãe!

6 Comments on Livro de Recordações

  1. Wera Corrêa
    01/03/2012 at 11:12 am (7 years ago)

    hahaha é sempre uma delícia relembrar aqueles momentos, graças aos registros. Sem eles a maioria dos "feitos" já estariam esquecidos. Bj

    Reply
  2. Juliana Tolotti
    01/03/2012 at 4:15 pm (7 years ago)

    Achei muito legal essa ideia, também quero ter um caderninho para anotar os "detalhes" dos meus filhos, nem que seja um caderno para todos…
    Fico encantada com essa capacidade da mãe de vocês que, mesmo depois de um dia cansativo de trabalho, encontrava tempo e disposição para que essas coisas boas e engraçadas ficassem guardadas para sempre!

    Reply
  3. Zizisantos
    01/03/2012 at 4:33 pm (7 years ago)

    Excelente ideia de tua mãe, fazer um livro para mais tarde recordar dos acontecidos com os filhos!
    Foi tão importante que vocês se lembram com mais frequência do que outros que não sabem recordar.
    Recordar é sempre bom! fortalece os sentimentos!
    Zizi

    Reply
  4. AS PAULINAS
    01/03/2012 at 5:23 pm (7 years ago)

    Que máximo essa idéia do livro!
    Eu sempre quis fazer algo assim mas nunca fiz… nunca saiu do papel…
    Acho que está mais do que na hora!
    hehehehehehe

    Adorei a coluna de hj!

    Reply
  5. mara oliveira
    02/03/2012 at 2:58 am (7 years ago)

    legal, amei a ideia, meu filho tem uma pérola atras da outra e é verdade sempre esquecemos de documentar essas coisas achando que vamos lembra de tudo…

    bjs

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *