Li um artigo sobre maternidade super interessante sobre como atualmente nos iludimos com a vida perfeita que vemos em blogs. Todo mundo lindo, bem vestido, com casas bonitas, cheirosas e organizadas e casamentos e namoros perfeitos. Á quanta verdade! Ou não.

Não acredito que nós blogueiras em geral inventemos uma perfeição que não existe, mas sei que o que é postado em um blog e o que é fotografado nos Instagrams da vida, são o melhor dos nossos dias. As roupas mais bonitas, as comidas mais gostosas e as casas nos dias mais organizados da semana.

Estou mentindo?

Já recebi inúmeros emails me perguntando como consigo fazer tudo: trabalhar fora, trabalhar à noite na Bella Balloon, cuidar sozinha da casa sem ajuda de diarista, cuidar da Bella e deixá-la sempre linda e cheirosa, fazer todas as refeições da família e ainda dar conta de um blog em que escrevo diariamente todos os dias do ano.

Também me pergunto às vezes como consigo dar conta de tudo, mas uma coisa eu posso contar a vocês, eu não faço tudo não, a perfeição não é atingida diariamente aqui em casa: a faxina nem sempre rola da maneira como vislumbrei, o cansaço às vezes impera, encomendas da Bella Balloon sempre tem prioridade na minha agenda, mas para isso a louça será lavada mais tarde, o jantar ao invés de chique será um omelete rápido e a pilha de roupas para lavar crescerá até o final da semana.

Quem é mãe sabe, não existe perfeição. Somos humanas e algumas coisas têm que ser sacrificadas para que outras possam ser feitas. Minhas prioridades são Bryan, Bella, Butters e trabalho, o resto pode esperar. O blog é feito conforme vai aparecendo inspiração, há semanas em que assuntos brotam e quero escrever para publicá-los no dia seguinte, outras vezes tenho posts programados para semanas, tudo feito sem stress. Blog é hobby para mim, eu adoro escrever, pesquisar assuntos interessantes e dividi-los com vocês, não é obrigação.

O que você lê e, principalmente, o que você vê em um blog não é bem assim. Não pense que sua vida é menos glamourosa que a de uma blogueira, a diferença é na maneira como a vida de uma blogueira é editada e contada. Afinal, não queremos ler diariamente sobre os problemas dos outros, certo?

Queremos mesmo é ver coisas bonitas, gente arrumada e elegante, assuntos interessantes e que nos dêem inspiração diária para seguirmos nossa vida de maneira mais colorida.

6 Comments on Perfeição editada

  1. Wera Corrêa
    29/02/2012 at 1:41 pm (6 years ago)

    Gostei. Realmente o que queremos ver e ler são coisas interessantes que torne o nosso dia mais alegre e que nos inspire em coisas que até então nos apercebemos. bj

    Reply
  2. Magali
    29/02/2012 at 2:00 pm (6 years ago)

    Concordo com cada virgula, tanto que muitas vezes (com do no coracao) tive que deixar meu blog abandonado para cumprir outros compromissos!!!

    Beijao!

    Reply
  3. AS PAULINAS
    29/02/2012 at 2:15 pm (6 years ago)

    Eu passo semanas bem corridas aqui e fixo sem postar nadinha… acontece!
    As vezes (como esta semana) deixo posts prontos e programados tbém, pq adoooooro o blog, adoro falar com vcs!
    Vida de bloguieira é isso aí mesmo: a gente edita a vida!
    hehehehe

    Reply
  4. emma
    29/02/2012 at 9:00 pm (6 years ago)

    Por isso que eu sou fã do Botoezinhos!
    Beijocas.

    Reply
  5. Sandra
    01/03/2012 at 3:59 pm (6 years ago)

    Oi Rita, leio seu blog todos os dias e adoro tudo. Achei super bacana o fato de você compartilhar conosco que não tem vida perfeita, como nos comerciais de margarina. Assim como não tem corpo perfeito, como nas capas de revista. Obrigada.
    Beijos

    Reply
  6. Zizisantos
    01/03/2012 at 4:38 pm (6 years ago)

    Ai que Santa sinceridade! me fez bem ler!
    Tem dia que estou um caquinho, mas não deixo transparecer! Tem dia que estou energética!
    mas o blog, continua. Devagar, mas sempre sai!
    Quando a inspiração vai acabando, visitamos as amigas e tudo recomeça, Como hoje!

    bjo
    Zizi

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *