Agora que embarquei nesta aventura de pesquisar sobre cosméticos orgânicos, para a família toda, mas principalmente para crianças, estou feliz demais em dividir com vocês um achado orgânico em solo brasileiro.

Yupi!
Yupi!
Yupi!

Primeiramente gostaria de agradecer a minha amiga Adri e seu filhote Eric pela dica maravilhosa. A Adri é a minha amigona que serviu de inspiração para a coluna “Dica de Mãe”. Ela sempre tem aquelas dicas que você quer saber mas não descobriu ainda. Ela e minha amiga Ju, outra fonte de inspiração para o blog. Juju me passou outra dica orgânica mas terei que pesquisar e ver se vendem no Brasil.

Vamos lá.

A história da marca Weleda data de 1921 quando seus criadores, o filósofo Dr. Rudolph Steiner e a médica Dr. Ita Wegman juntaram um time de cientistas para estudarem como utilizar a teoria holística nos cuidados com pacientes. Esta teoria, bem difundida aqui na América do Norte, mas que, de novo, eu nunca tinha parado para prestar atenção, fala que a saúde têm que ser cuidada em todos os aspectos:

  • Física
  • Emocional
  • Psicológica
  • Social

Quando este time começou a pesquisar mais a fundo sobre como beneficiar pacientes com uma visão mais abrangente do que causa enfermidades, e como curá-las, eles começaram a desenvolver um plano em que certos ingredientes naturais agissem diretamente no corpo humano junto com as defesas naturais do mesmo, ou seja, a defesa natural do corpo receberia a ajuda de elementos naturais para apressar a sua regeneração.

Horta Biodinâmica Weleda, retirada do site

Weleda desenvolveu, ainda no início do século, a primeira horta Biodinãmica, como é patenteada e conhecida até hoje. Dr. Steiner desenvolveu este método com a cultura holística em mente, mencionando que a agricultura é um ecosistema completo, onde o solo é um “ser vivo” e que, se tratado com respeito, sem pesticidas e outras substâncias tóxicas, ele sempre renderá frutos saudáveis. Parece uma visão tão simplista, mas se você pensar no modo como alimentos vêm sendo plantados por aí você verá que não! Exceção agora é quais agricultures não usam agrotóxicos nos seus frutos.

Meu aroma favorito: lavanda. Fonte: site Weleda e uma de suas hortas

Hoje, a marca Weleda e suas hortas biodinâmicas possuem mais de 135 “acres” na Alemanha, Suiça, França, Inglaterra, Argentina, Brasil e Nova Zelândia, e estas hortas especiais vem colhendo mais de 300 plantas e flores puras, sem nadinha de agrotóxicos.

Fonte: site Weleda

A transparência da marca é tanta, que o website lista um por um todos os ingredientes usados em seus produtos: clique aqui

Eu gosto de pesquisar antes de comprar produtos naturais pois nunca esqueço uma vez que comprei um Xampu e depois descobri que a marca não era aprovada pelo FDA americano. Portanto conhecer um pouco da história de cada marca e a maneira como fazem propaganda de seus produtos sempre cai bem.

Compre Weleda no Brasil aqui ou ligue e descubra uma farmácia mais próxima.
Compre Weleda na Europa aqui.
Compre Weleda na Ásia e Oceania aqui.
Compre Weleda na América do Norte aqui.

Quero comprar a linha de higiene bucal aqui para casa (principalmente para a Bella).

E só para deixar claro….ainda ganho o prêmio de melhor blogueira por fazer grandes pesquisas antes de publicar algo neste blog 🙂

6 Comments on Marca orgânica de renome no Brasil

  1. emma
    21/02/2012 at 9:48 pm (6 years ago)

    Rita,
    Parabens pelo post e pela super pesquisa!
    Aqui na Alemanha usamos muitos produtos da Weleda e prah falar a verdade, em qualquer estabelecimento comercial vc encontra uma gama de produtos deles… Os alemaes consomem muitos produtos bios e nos acabamos entrando na onda tb!
    Beijos.

    Reply
  2. Gustavo Correa
    21/02/2012 at 11:02 pm (6 years ago)

    Excelentes informações, não sabia nada sore este tipo de produto e esta valendo o aprendizado.

    Reply
  3. Danielly Meier
    21/02/2012 at 11:16 pm (6 years ago)

    O Adrian usa o óleo de calêndula da Weleda desde bebê e sempre achei maravilhoso! Foi a partir daí que meu marido e eu passamos a usar os sabonetes líquidos da Weleda e eu um óleo para pele seca que deixa a pele da gente uma beleza. Na Suíça os produtos da Weleda são encontrados em qualquer farmácia e até em supermercados… Adoro!
    Beijo diretamente das férias. Viu só, estou visitando os Botoezinhos até durante as minhas férias…
    Bj

    Reply
  4. Adriana
    22/02/2012 at 3:21 am (6 years ago)

    Ri,
    Fiquei até emocionada agora, mas eu é q tenho q agradecer! Informação é mesmo pre se dividir com os amigos e ninguém faz isto melhor q vc! Basta ver o exemplo q é este blog. 😉
    Beijo grande com muitas saudades, Dri

    Reply
  5. Mahara
    22/02/2012 at 11:57 pm (6 years ago)

    O creme de calêndula foi o único que fez sarar uma assadura muito feia que meu filho teve, eu super recomendo e continuo passando nas trocas antes de dormir, como prevenção. A pediatra recomendou tbm o repelente, preciso experimentar!

    Reply
  6. Mariana
    23/02/2012 at 9:55 am (6 years ago)

    Oi Rita, eu só uso na Manu o creme de calendula para troca de fraldas que é maravilhoso! A pasta de dentes da Manu também é de lá! Pena que os preços não são tão baixos, mas mesmo assim acho que vale a pena!! Bjoss

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *