Imagine você caminhando no coração do centro de Vancouver, entre as ruas Cambie e Georgia, olhar para cima e ver um U-R-S-O!

Foi o que aconteceu hoje!

Atraído pelos restinhos de comida da feira de Natal que aconteceu neste final de semana aqui no meu bairro de North Vancouver, um ursinho de apenas 1 ano e 6 meses, não teve dúvida, subiu no caminhão de lixo e pegou uma carona até o centro da cidade! Imaginem a cara do motorista ao descobrir aquela bolinha gorda em cima do seu caminhão? A polícia foi chamada e logo uma multidão assistia as travessuras do pequeno urso no topo do caminhão reciclável. A polícia e os guardas florestais bolaram então um plano de sedar o urso para transportá-lo para sua área na floresta. Policiais aguardavam apreensivos, pois se o plano não desse certo e o ursinho pulasse no meio da rua, eles teria que sacrificá-lo.

Um tiro de sedativo certeiro, aplausos, um ursinho dormindo nas mãos dos policiais e uma Rita manteiga derretida chorando cada vez que ouve notícias assim.

Uma das coisas que mais orgulha “nós” canadenses é como o país faz de tudo para preservar seus animais. Ursos são tradados como tesouros aqui no Canadá e cada vez que um chega perto da cidade ele é “gentilmente” convidado a voltar para a floresta.

Uma das visões mais surreais que eu já tive na vida foi anos atrás ver um helicóptero no céu transportando um urso dentro de uma rede no ar!

E mais uma vez um final feliz com nossos ursinhos. O filhote foi transportado para a floresta na região de Squamish, pertinho da cidade de Whistler.

Para ver o vídeo do resgate (muito fofo este urso) clique aqui.

6 Comments on Coisas de Canadá!

  1. Wera Corrêa
    14/12/2011 at 3:09 pm (6 years ago)

    Essas episódios que acontecem com os ursinhos do Canadá são bem interessantes. bj

    Reply
  2. Telma Maciel
    14/12/2011 at 5:04 pm (6 years ago)

    Rita, q legal VER isso acontecendo! Realmente temos mto a aprende! Minha irmã elogia tudo lá me Montrèal e eu fico imaginando pq os brasileiros não podem seguir bons exemplos como esses…
    Beijo grande!

    Reply
  3. Gustavo Corrêa
    14/12/2011 at 8:14 pm (6 years ago)

    coisas de Canadá mesmo.. além da história ser engraçada, o tratamento dado ao urso merece elogio.

    Reply
  4. Pâmela
    14/12/2011 at 9:18 pm (6 years ago)

    Ai eu morro por animais, quando li sacrificar, já dei um pulo da cadeira… Não consigo pensar nesta possibilidade… Imagino que isso seja para garantir a vida de todos, mas aí, dá um aperto no coração… Até pq quem tá destruindo a vida e habitat deles somos nós mesmos né! Eles estão só sobrevivendo a este caos que o ser humano criou sobre a Terra!
    E eu também choro ao ver notícias assim… Que bom que deu tudo certo!
    Gente fico pensando encontrar um ser destes na rua. Acho que a minha primeira vontade seria ir dar um abraço kkkkk louca eu!
    bjo

    Reply
  5. rita
    15/12/2011 at 4:30 am (6 years ago)

    Telma!

    Eh verdade, o Brasil tem muito o que aprender com o Canada, em todos os sentidos.

    Beijocas minhas
    Rita

    Reply
  6. rita
    15/12/2011 at 4:31 am (6 years ago)

    Pamela

    Nem me fale, eu tambem fico para morrer quando ouco historias de animais que tiveram que ser sacrificados, mas ao menos o Canada faz de tudo para salvar e proteger seus animais, nao economizam em nada para transporta-los, muda-los para matas mais fechadas, enfim, mas ha situacoes em que os animais voltam para as areas habitadas muitas e muitas vezes e dai para evitar ataques, eles tem que ser sacrificados.

    Uma judiaria.

    Beijinhos
    Rita

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *