Um dos itens mais desejados das mamaes de primeira viagem eh a famosa cadeirinha Bumbo Seat.

A Bumbo ganhou dois premios concedidos pelo Instituto de Design americano, o “Industrial Award Design” e o “Engineering Award”. O design foi criado para dar o devido suporte a regiao lombar da coluna do bebe.

A cadeirinha eh feita de material atoxico e parece uma borrachinha bem macia.

Bella ganhou de presente este modelinho na cor rosa:

Ela nao parece um pintinho nesta foto?

Meu veredito:

Vale a pena comprar uma Bumbo?

Preco nos EUA:   40 dolares
Preco no Canada: 65 dolares
Preco no Brasil:   259 reais

?

Sim, eh muito cara no Brasil. 

A Bumbo eh recomedada para bebes de 7 semanas em diante, desde que ja tenham o pescoco durinho, e eh recomendada para uso por 2 ou 3 meses apenas, pois quando o bebe comeca a crescer, ficar mais gordinho e independente, seu uso ja nao eh mais recomendado.

Um belo dia Bella, toda independente, se atirou da cadeira! Aquele mini bebe teve o displante de se atirar da cadeira na minha frente! Caiu de cabeca, de lado no chao! Sorte que estavamos no carpete. Fiquei pasma e aposentei a Bumbo, emprestei para uma amiga usar com sua filhota recem nascida. Se um dia tiver outro bebe usarei-a novamente, visto que a tenho, mas se eu tivesse que compra-la a resposta seria nao. Mais em funcao dos poucos meses de uso e do custo salgado.

Vale ressaltar que eh uma cadeirinha super bonita, diferente, colorida, e se seu filho for maiorzinho e voce tiver condicoes de compra-la, vale a pena. Mas no caso da Bella, que era miudinha, seu pescocinho ficava para dentro e acho que nao era muito confortavel. Quando ela finalmente curtiu usar a cadeirinha, suas perninhas eram gorduchas e ela nao cabia mais nela. Afora o episodio dela ter caido da cadeira, visto que ja se mexia muito e resolveu pular dela sozinha!

3 Comments on Bumbo Seat

  1. JM
    08/12/2011 at 3:15 pm (5 years ago)

    Bom dia!
    De volta a minha rotina! Pra deixar claro, vc tem mesmo a cadeirinha e ela e o trocador estão empacotados, com mais outras coisas ( se me lembro bem) para te mandar.
    Eu usei a cadeirinha ate que razoavelmente. Para a chloe ficar em cima da mesa ( como uma peca decorativa) enquanto jantávamos ( ela não queria mais ficar na cadeirinha do chão), e como eu sabia da bella ter se jogado, quando a chloe começou a se mexer muito parei de usar. Se eu morasse no Brasil jamais gastaria esse dinheiro mesa cadeirinha, pelo motivo que tem outras coisas que ela usa muito mais, como por exemplo o cadeirão, que acho vale muito mais a pena investir em um bom.
    Enfim, a cadeirinha e linda, tive a felicíssima sorte de ter uma amiga para me emprestar uma.
    Visto que agora a bumbo chair tem acessórios que a transforma em cadeirão e com rodas para brincar.
    Não testei, por isso não posso dizer se e bom ou não.
    Beijos e bom dia!!!!!
    Ju

    Reply
  2. Mercia
    08/12/2011 at 6:36 pm (5 years ago)

    Valeu pelo post Amiga!! Por aqui continuamos testando, até semana que vem, mas já decidi, não vou comprar, acho que é muito dinheiro pra pouco uso!!
    Obrigada pelas dicas!
    Beijos

    Reply
  3. Isabela
    09/12/2011 at 12:04 am (5 years ago)

    Rita,
    Quando conheci essa cadeirinha Nina já era maiorzinha…e aqui no Brasil, realmente, ela é muito cara para usar tão pouco.
    Mas se no próximo baby, eu tiver a oportunidade de comprar fora ou emprestar de alguém, meu bebê vai usar sim…
    beijão

    Bella fofa

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *