Semana passada percebi que o assunto “Meus produtos de beleza” tomaram conta dos blogs internacionais, então resolvi mostrar os produtinhos que eu uso e por quê os us.

Eu moro no exterior, portanto tenho acesso às grandes marcas de beleza, aquelas poderosas como Lâncome, Clarins, Dior e por aí vai. Os produtos destas marcas são “caros” aqui no exterior, mas comparados aos valores cobrados no Brasil, aqui eles custam de graça.

Já comprei estes produtos?
Já! É claro!
Recém chegada no Canadá, ganhando em dólar, não resisti e no decorrer destes quase 8 anos de Canadá já testei de tudo. Uma coisa aqui e outra ali.

Sigo comprando-os? Não.

Vejam as minhas razões:

  • Embora de boa qualidade, os produtos de marcas poderosas não se diferenciavam tanto assim na minha pele. Nunca percebi uma diferença gritante com o uso de nenhum deles (afora um, que comentarei mais abaixo).
  • Os preços são salgados, mesmo para quem ganha em dólar.
  • Eu acabava tendo pena de usar os produtos todos os dias, muitas vezes duas vezes por dia como indicado na embalagem. Acabava com a sensação de que tinha que economizá-los. Sem cabimento e sem propósito.
  • Os produtos só são vendidos no shopping, ou seja, mereciam uma viagem especial ao shopping, onde eu acabava comprando não só estes produtos como outros e o gasto que já era grande, virava o dobro. Prejuízo na certa.
  • Li uma reportagem em uma revista uma vez que me desmotivou a investir em produtos de marcas caras (esqueci o nome da revista, já fazem alguns anos).

O artigo, escrito por um dermatologista, frisava como o hábito regular contava mais do que a marca do produto. O médico dizia que surtia muito mais efeito usar todos os dias, religiosamente, um bom produto de farmácia, do que um produto de grife de vez em quando. E naquele momento eu resolvi não renovar o meu armárinho de produtos de beleza chique, e dei chance aos produtos igualmente famosos que vemos nas farmácias e supermercados.

Comecei a perceber que eu não tinha mais a ânsia de economizar no uso, afinal, por 10 dólares eu podia muito bem usá-los sem culpa. Como comecei a usar todos os passos de cuidados com a pele direitinho, minha pele começou a mostrar resultados tão ou mais visíveis do que com produtos como os da Lâncome.

Aqui vão as minhas dicas, produtos encontrados HOJE no meu banheiro (e com preços aproximados, só a título de curiosidade):

Eu, como a maioria das mulheres, cuido mais da pele do rosto do que do corpo. Vejo em fotos que já tenho aquelas ruguinhas do sorriso (ou seria de expressão, mesmo?), então eu comecei a cuidar da pele do rosto há alguns anos.

Os hidratantes faciais que uso hoje e adoro, são o noturno da Olay, marca bastante famosa por aqui, e o diurno da Nívea. Fiquei sabendo que os brasileiros em geral (estou generalizando MESMO, não sei o quanto é verdade) vêem a Nívea como uma marca muito simplezinha. Achei bem interessante, pois aqui não é assim. Conheço muita gente que usa Nívea e adora. A linha Q10 é ótima, uso hoje o diurno que é bem levinho na consistência, mas deixa a pele com sensação de saudável. O noturno da Olay é uma delícia, super cheirosinho e têm uma consistência mais cremosa, o que é ótimo para a noite, deixa a pele bem sedosa antes de dormir.

Os dois ficam entre CN$ 15 e CN$ 20 (canadenses).

Eu sempre tive problema com pele oleosa e acne. Na adolescência comi o pão que o diabo amassou, mas por milagre de Deus ( e total dedicação e investimento da minha querida mãe, que investiu pesado em dermatologistas naquela época), eu fiquei com marcas muito pequenas e quase invisíveis aos olhos. O problema, porém, é que o problema vai e vem, hoje em grau muito leve, e eu ainda preciso cuidar da pele neste sentido, ainda mais agora que me mudei para Vancouver, uma cidade com o clima parecido com o de Porto Alegre, ou seja, clima úmido, que propicia a chata da acne.

Adoro a linha da Neutrogena, é forte na medida certa para o dia a dia. Descobri recentemente a linha de grapefruit, esta fruta da foto parecida com uma laranja, e uso o gel de limpeza exfoliante no banho de manhã e o sabonete líquido da linha à noite.

Quando a acne aperta, o que é raro hoje em dia, eu uso a única marca “poderosa” que não abri mão, a Clinique. Esta marca é bastante controversa aqui no exterior, há os que amam e há os que odeiam e ninguém fica no meio. Eu já amei e hoje amo apenas a linha de acne e o batom Pink Beach. A linha da Clinique é para arrasar quarteirão, os produtos para acne são MUITO fortes, é a única linha medicada da marca, e você precisa estar sofrendo muito para usá-la, senão sua pele ficará vermelha e ardida. Eu ainda uso esta linha quando tenho apenas 1 acne ali e uma acolá, mas jamais para o uso diário.

Minha mãe brinca comigo que não sabe como eu nunca a levei à falência com o meu amor por produtinhos de beleza, mas eu confesso, eu A-D-O-R-O comprar estas coisas, se me deixar passo 15 minutos escolhendo um mísero sabonete em barra!

Depois de quase uma década adepta ao sabonete líquido para o corpo, mudei de idéia e sou uma devota do sabonete em barra. Amo Natura, mas Natura para mim é tão precioso como uma marca poderosa, visto que não a encontro por aqui, então eu tenho usado o Olay em barra e o Dove. O Olay vem com bolinhas massageadoras que são bem gostosas de usar, afora o cheirinho suave.

Em média CN$ 5 a barra.

Meu hidratante corporal favorito no momento é o de Cocoa Butter da Vaseline. Comprei a maior embalagem que achei e a textura é mais grossinha mas muito gostosa. Sabem que vi o documentário da Celine Dion e fiquei em choque quando vi o pescoço dela. Cheio de rugas! Gente, não há dinheiro no mundo que conserte o seu pescoço depois que ele ficar assim, então eu tento caprichar no hidratante no pescoço e no colo. Emplasto de hidratante para tentar previnir um pouquinho ao menos, e este da Vaseline ainda deixa um brilhozinho na pele, fica super bonita.


A linha de côco da marca inglesa The Body Shop é uma delícia. É mais cara que um produto de supermercado, só a manteiga de côco custa CN$20 por uma embalagem de tamanho médio, mas ela vale a pena. É uma marca cheirosa, uma delícia de usar e hidrata muito bem. Gosto de usar esta marca no verão, o cheirinho de côco me lembra o Brasil.

Em média CN$ 20 por produto, seja sabonete liquido, hidrante ou manteigas.

Já o hidratante labial é item fundamental na vida de quem mora em países frios. Quem mora no Canadá sabe, a parte do corpo mais massacrada nos meses de inverno são os lábios. Eles racham e sangram mesmo, um horror, então eu estoco em hidratantes labiais, passo o dia todo, tenho em casa, na bolsa e até no bolso do jeans durante o dia.

Uso o da marca orgânica Burt’s Bee. Logo mais vocês lerão no Botõezinhos por quê gosto tanto desta marca, principalmente para crianças.

Hidrante labial em média CN$ 5.

Este ano jurei a mim mesma que jamais me torrarei no sol como no passado. No verão só saio de casa com protetor solar alto (30 no mínimo), no rosto e inclusive nas pernas e braços. O indíce de câncer de pele aqui na América do Norte é muito alto, morro de medo de me queimar e depois ter que sofrer as consequências.

Os produtos que mais gosto são os acima, principalmente o protetor solar matificante da Neutrogena (sequinho, dá gosto de ver a pele perfeita) e o de corpo da Copertone e Aveeno.

Em média CN$ 15.

Enfim, estes são os meus segredinhos de beleza, como podem ver são bem simples. Gostaria de poder investir em marcas poderosas e usá-las sem pena, mas como fica impossível gastar fortunas com produtos de beleza, prefiro ir com marcas igualmente boas e respeitáveis, mas que me permitam gastar com outras coisinhas que me dão muito mais prazer: como coisinhas para a Bella, livros e revistas, uma janta fora….

4 Comments on Pipocando: Meus produtos de beleza

  1. Zizi
    24/11/2011 at 1:48 pm (5 years ago)

    Oi Rita, quanta informação gostosa de se ver! Cremes, protetores, loções! Eu por outro lado não costumo consumir muita coisa não. Tenho um básico de protetor corporal fator 50, um óleo de amêndoas para o corpo também, uma batonzinho da Natura e também uma manteiga de cacau que compro na drogaria. No rosto gosto de usar duas vezes por semana um creme de marca antiguinha mas, que para mim faz um efeito legal: Pond"s dry skin cream. Quando meu genro viaja trás para mim, porque aqui no Brasil não se vende.
    bjs

    Reply
  2. JM
    24/11/2011 at 3:52 pm (5 years ago)

    Muito parecida com a sua, nada de cremes super famosos!
    Neutrogena para limpeza de pele e bloqueador solar, Dove sabonete, para os cabelos John Frieda ( walmart quase sempre em
    Promoção – $6,00 cada), glysomed creme para as mãos, vichi para hidratante noturno para o rosto e corpo Vaseline ultra forte para pele ressecada ( nos sabemos quão seco e aqui).
    Lábios, como vc disse sempre protegidos. No meu caso com blistex.
    Como uso maquiagem todo dia ( muito pouca mas uso) sempre tiro com removedor de maquiagem olay).
    Bom, acho que e isso!
    Bom dia a todas!!!

    Reply
  3. Fernanda Reali
    25/11/2011 at 8:52 am (5 years ago)

    Adorei o post!

    Já experimentei quase as marcas citadas e gosto delas, são leves, cheirosas sem serem excessivamente perfumadas e as embalagens são lindas.

    Gosto de uma que não apareceu, mas é da mesma faixa: Loreal Youth Code. Recomendo muito o hidratante diurno sérum com fps30.

    Se puderes, vai a um dermatologista a cada 6 meses e usa no rosto somente os produtos prescritos, pois não sendo cosméticos, eles têm mais força e tratam o rosto com muito mais eficácia.

    Para mim que já passei dos 4, diariamente uso bloquedor solar Avéne 50. Nao saio de casa sem ele nem com chuva!

    Postei as minhas felicidades.

    http://www.fernandareali.com/2011/11/pequenas-felicidades-post-4.html

    Beijooooo

    Reply
  4. Pâmela
    26/11/2011 at 5:47 pm (5 years ago)

    Ai adoro produtos de beleza e se me deixarem faço um estrago rsrsr!

    OLha adorei suas dicas e tb acho que um produto usado com regularidade é melhor do os carinhos vez ou outra!

    Aqui amo óleo de banho pq assim posso usar uma loção fresquinha no corpo e ficar com a pele macia e hidratada, do que usar um belo hidrante corporal, mais grossinho que me deixa com a sensação de pele melada rsrrs

    Eu ADORO nívea, queria até passar na Lara, só não sei se pode… Adoro a linha de pele e adoraria que tivessem produtos para bebê também. Adoro ainda mais depois de saber que a Nívea é uma empresa que não testa seus produtos em animais, e isso é muito importante para mim. Aqui a linha Q10 é meio carinha, ainda não comprei, preciso acabar com o que tenho aqui srrs, cerca de 50 reais o creme facial…

    Tenho usado um da Avon que achei muito bom o resultado, a pele realmente muda em 2 semanas (AM PM – o nome da linha), mas o creme é muito oleoso e aí a pele não fica bonita… Estou a procura de um creme diurno e noturno que seja leve como o da nívea para pele oleosas (gel creme) que adoro…

    Já protetor solar é meu pecado, não uso e não gosto nem do cheiro, nem da textura… aind anão achei um que agrade… Usei só grávida para não manchar e pele e odiava.. Mas sãi hábitos que devo mudar rsrs

    Tb adoro dove para o cabelo, aqui uso a linha da reconstrução total, meu cabelo está ótimo como nunca esteve…

    enfim, tenho muitas coisinhas que gosto neste universo…

    bjos

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *