Por mais que o acesso a informacao na internet me encante, eu ainda assim gosto de assinar revistas. Hoje em dia, como tenho um Ipad (baratinho por aqui) eu me dou ao luxo de assinar 3 revistas voltadas para bem estar + casa + filhos. Adoro sentar com minha revista nova e ver as novidades que as vezes sao muito dispersas quando se esta passeando na internet, uma revista agrega tudo de novo em um so lugar para voce.

Vamos as revistas, voltadas para maes, mais legais do mercado:

Esta eh a  revista que eu assino, voltada para maes.  Eh canadense, cada exemplar eh recheado de artigos interessantes  escritos por pais para pais, ou seja, nao por uma estudante de jornalismo de 20 anos que nem pensa em ter filhos. Acreditem, eu sei direitinho quando alguem sem filhos escreve, pois geralmente o assunto eh mais voltado para a teoria, como a coisa deveria ser, e nao necessariamente sobre como as coisas sao na pratica.

Muitas dicas de comportamento, muitas ideias de brinquedos educativos e muitas receitas voltadas para criancas.

A revista Mothering mudou seu rumo e parou de publicar exemplares, mas se transformou e agora virou um site completissimo sobre tudo o que envolve ser mae: desde a tentativa de engravidar ate o parto, pos parto, dicas interessantes de compras, receitas e muito mais.

Um otimo website para visitar quando se quer aquela inspiracao no quesito maternidade.

http://www.mothering.com

Se voce eh brasileira e eh mae, voce conhece a revista Crescer. Como eu moro fora e nao sei se existe versao digital da revista, acabo acompanhando suas materias pelo Twitter. Gosto bastante dos assuntos abordados na revista e acho muito interessante comparar o conteudo de uma revista brasileira com uma canadense, por exemplo, cada uma mostra bem a realidade em que se vive em cada pais. Como sou meio a meio, adoro ver os dois lados da moeda. Se um dia a Crescer entrar no mundo das publicacoes digitais me avisem!! Adoraria assina-la.

A revista Pais e Filhos eh a primeira que lembro voltada para maes no Brasil (a que lembro, nao a primeira de verdade). Adoro acompanhar suas materias pela internet.

Eu sou muito caseira e dia de folga para mim eh acabar a noite embaixo das cobertas, com chocolate quente nas maos e uma revista para ler!

4 Comments on Revistas para maes

  1. Lindsey Vieira
    22/11/2011 at 12:24 pm (6 years ago)

    Olá Rita, talvez você já conheça, mas a Revista Crescer tem um canal ótimo na internet e inclui diversas matérias da revista impressa! Conheci quando estava grávida, pois tem um link muito legal onde é possivel acompanhar semana a semana a evolução da gravidez! Vale a visita http://revistacrescer.globo.com/!

    Reply
  2. Zizi
    22/11/2011 at 12:30 pm (6 years ago)

    Oi Rita, você e outras mãezinhas da atualidade são felizardas em poder ter tanta informação. Na época que tive meus filhos tinha a revista Pais e Filhos, mas nem sempre tive acesso financeiro. Hoje a internet me ajudaria. Mas já passou! O mundo atual é bem mais abrangente e prático. Curta suas revistas!
    bjos

    Reply
  3. Pâmela
    22/11/2011 at 6:30 pm (6 years ago)

    ADORO revista na mão, livro na mão tudo na mão rsrsr Adoro a internet, mas se tiver que escolher fico com a revista… Nada como sentar e ler… ah delícia… Não vejo a hora das férias chegarem para eu poder fazer isso com mais calma…

    Eu gosto muito da Crescer, acho bastante informativa, eclética e sem preconceito… Já não gosto tanto da pais e filhos, comprei umas 2 vezes e não gostei… Acho a Crescer bem mais completa.

    Acabei de comprar uma hoje… vou indo lê-la hhhehe

    Bjos

    Reply
  4. Adri
    23/11/2011 at 4:47 am (6 years ago)

    A pais&filhos esta no ipad e é gratuita. 😉

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *