Ontem fui ao supermercado e comprei:

  • Pacotao de brocolis
  • Pacotao de vagem
  • Pacotao de moranga

E agora?

Preciso muito de receitas (ou apenas ideias) de que pratos cozinhar com estas coisas. Nao quero que nada va fora, e se eu nao descolar uma receitas rapidinho voces sabem que o risco de ficar na geladeira eh grande.

Ajuda!
Ajuda!

7 Comments on Quero dicas!

  1. JM
    21/11/2011 at 1:56 pm (7 years ago)

    Bom dia!!!
    Há que dica daqui e de cozinha… Mas aí vai: tira o slowcooker do armário. Comprei um livro ontem do Canadian Living "The slow cooker collection" com montes de receitas de slowcooker. Não tem jeito de cozinhar mais pratico, coloca vegetais com alguma carne/frango e faz um stew ou um bisque.
    Sopa cremes de vegetal tb vai bem… Ai so adiciona uma linguica " harvest" farmers market da superstore e fica muito bom!!!! Beijos!!!

    Reply
  2. Dani Dani
    21/11/2011 at 2:14 pm (7 years ago)

    Kibaby de abóbora, tenho certeza que essa aqui vai entrar para o Bella aprova de tão fácil e tão gostosinha… risadas… brincadeira, quando eu era pequena, minha vó vivia fazendo pra mim. Eu A-DO-RA-VA de paixão.
    Dá um google na receita, existem variações, com ou sem leite, mas todas elas muito saborosas.

    No mais, aqui em casa, fazemos abobora com peito de frango ensopado em cubinhos, misturamos os dois depois de prontos senão a abóbora mela.

    E o brócolis e a vagem geralmente são coadjuvantes do arroz, exceto quando corto a vagem beeeeeeem fininha (em rodelinhas) e faço tipo uma saladinha temperada com cheiro verde e azeite.

    Bjos,
    Danii

    Reply
  3. Dani Dani
    21/11/2011 at 2:19 pm (7 years ago)

    Ah, o da minha vó era sem leite.

    Ah (2) o nome certo acho que é KIBEBE.

    Reply
  4. Pâmela
    21/11/2011 at 8:26 pm (7 years ago)

    VIxe amo abóbora amarela (japonesa aqui), e faço refogadinha para comer com arroz, adoro!

    Dá para fazer um super refogado com estes vegetais tb, rala a abóbora, e pica os outros e cozinha no vapor e depois uma leve refogada com seus temperos preferidos e fio de azeite.

    Sem falar em risotinhos (minha comida preferida)…

    Eu costumo fazer estrogonofe de PVT, aí vai milho, vagem e cenoura, fica uma delícia, strogonofe vegetariano… Até o marido chato come rsrs

    Aqui na escola onde trabalho tem restaurante pois tem internato, e vira e mexe tem cubos de abóbora assados, acho tão gostos, pq ficam com uma casquinha mais seguinha… Salgam e salpicam com cheiro verde bem pequenininho.

    Iscas de carne com vagem bem picadinha como a Dani Dani disse aí em cima também é ótima com um molhinho de soja.

    Ah a moranga também dá para adicionar no feijão e deixá-lo um tanto adocicado e cremoso… sabor diferente

    bjos

    Reply
  5. Anonymous
    21/11/2011 at 9:58 pm (7 years ago)

    Oi oi,
    Meu nome è Gabrielle, sempre leio o seu bolg. Tambem sou mae de prematuro (nascido de 34 semanas e hoje com 18 meses), pedagoga e moro fora do Brasil…acho seu blog muito mas muito bacana, parabens! Bom, a minha dica é de fazer risoto com o espinafre ou uma omelete (minha mae fazia e nos sempre amavamos). Com abobora um purezinho, ja com a vagem voce pode cozinhar inteira e fazer uma saladina de vagem regada com azeite ou vagem com molho de pomodoro (bem temperadinho com cebola e alho)…hummm..um abraço

    Reply
  6. Adriana
    22/11/2011 at 1:26 pm (7 years ago)

    Risotto de abóbora daquele livro, sem a pimenta para Bellinha poder comer.
    Vagem refogadinha com carne.
    Brócolis com arroz para acompanhar um filezinho de peixe.
    Omelete com brócolis, cenoura ralada e pimentão vermelho.
    Suflê de cada um ou de todos juntos.
    Sopão de legumes com carne e para dar um toque especial para Bellinha, adicionar massinha de letrinhas. Foi o must aqui em casa, semana passada. Tinha colocado a massinha só para o filhote, mas o pai fez drama e acabei colocando pra todo mundo.

    Reply
  7. Adriana
    22/11/2011 at 4:04 pm (7 years ago)

    Vagem e cenouras cortadinhos pequenininhos e cozidos em água. Escorrer e reservar o caldo para cozinhar cuscuz. Misturar tudo no fim e servir com guisadinho ou almôndegas com um pouquinho de molho de tomates.

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *