Há alguns meses meu irmão, que me dá muitas idéias de assuntos legais para o blog, me enviou o link de uma família para lá de inspiradora, e exigiu que eu assistisse os seus vídeos. Demorei alguns dias para assisti-los e meu irmão ficou no meu pé até eu confirmar que havia de fato conhecido a família.

Assisti ao vídeo acima e entendi a empolgação do meu irmão: eles são o M-Á-X-I-M-O, para dizer o mínimo. Querem família mais musical, inspirada e bonita do que esta? Vejam a cara linda de cada um deles!

Me empolguei tanto que resolvi arriscar e enviei um email para a família Peixoto perguntando se eles gostariam de me contar um pouco da sua história. Em poucos dias recebi com muita alegria um email super legal contando como tudo começou:

“Pedro Peixoto (21 anos), um dos 11 primos da família, criou seu canal no Youtube e postou seu primeiro vídeo em 24 de fevereiro deste ano, juntamente com seu amigo e parente Heitor. Dessa data em diante, a cantora Carolina Peixoto (14) passou a insistir com o seu tio Rodrigo Peixoto, que já foi músico profissional, para gravar um vídeo da música “Talking to the Moon”de Bruno Mars, o que acabou acontecendo em 12 de julho e provocando um grande interesse entre os primos menores. Em um primeiro momento o vídeo teve um número de visitas animador e o Pedro rebatizou o canal como “Família Peixoto”.

O segundo vídeo não demorou a ser publicado e uma semana depois a família se reuniu, dessa vez com a participação dos primos e cantores Thiago (11) irmão da Carolina, Theodoro (12), e os irmãos gêmeos Bernardo (8) na flauta e Giovana (8) no teclado. A música escolhida foi Grenade, de Bruno Mars e participaram também da gravação o Pedro no violão e o Tio Rodrigo no cajon. Esse vídeo teve um número de visualizações considerável e superou o primeiro em pouco tempo. Na sequência foram gravados Saving Grace (Pete Murray), Need You Now (Lady Antebellum) com a primeira participação do Diego Pitt Peixoto (24) no Baixo, Garota de Ipanema (Vinícius e Tom), On my own (Nikka Costa), Lazy Song (Bruno Mars) que contou com a participação de mais um dos pequenos da família peixoto, a Júlia (9) irmã do Theodoro, Rolling in the deep (Adele) e Alegria (Giovana e Rodrigo).

Um detalhe importante das gravações é que todas são feitas ao vivo e sem ensaio, pois os meninos escolhem a música comunicam com o Pedro e o Tio Rodrigo que marcam o dia da gravação que é feita em um sábado ou domingo, em geral na casa da vovó Dirce que tem uma acústica legal. Cada um cuida de ensaiar a sua parte para o encontro no fim de semana quando os detalhes do arranjo são acertados na hora da gravação. Estão aguardando o interesse dos primos que ainda não participaram, mas já já eles vão fazer parte do grupo…

No momento a família têm recebido alguns convites pra tocar em festas de aniversário e já fizeram duas. Foi muito legal e as crianças e os adultos também curtiram muito . Com as apresentações e os vídeos observaram que todas as famílias ao redor tem despertado interesse pela música e começaram a incentivar seus filhos com aulas e instrumentos musicais novos, “parece que estamos formando um exército musical e isso nos incentiva mais e mais”. Querem influenciar outras famílias no desenvolvimento de alguma atividade para que reforcem os laços de amizade e afeto e para isso pensam em convidar alguns amigos para participarem dos próximos vídeos e depois incentivá-los a fazer o mesmo com seus familiares. Estão preparando uma grande apresentação no final do ano para recolher doações em benefício de algumas entidades de caridade e se isso for feito vão publicar, no canal da Família Peixoto, alguns trechos da apresentação e da visita às creches”

O perfil da família:

PEDRO PEIXOTO RIEVERS – 21 ANOS (Violão, voz e gaita) 

Planos: Concluir a graduação em Engenharia Eletrica e me tornar um engenheiro bem sucedido e claro, paralelamente, levar a vida de músico amador, aprimorando cada vez mais no violão e gaita, aprender a tocar piano e bateria, tocando por diversão e atento às oportunidades que possam surgir neste ramo.

DIEGO PEIXOTO PITT SIMPSON — 24 ANOS (baixo)

Planos: Estudante de Design Gráfico, pretende se formar e trabalhar na área de publicidade e comunicação visual.

CAROLINA PEIXOTO GARCIA — 14 ANOS (vocal)

Planos: Ainda não sei certamente o que vou fazer no futuro, mas gosto de tudo relacionado à arte. Gosto muito de cantar, desde pequena ouço muita música e canto. A dança também é algo que me atrai, fiz seis anos de ballet clássico e cinco anos de jazz. Acho muito interessante fazer aulas de teatro, e pretendo entrar no grupo teatral do meu colégio no ano que vem. Gosto de moda, publicidade e marketing também. Espero conseguir me realizar profissionalmente, é por isso que valorizo muito os estudos. 

GIOVANA MATOSINHOS DE ANDRADE PEIXOTO — 8 ANOS (Flauta e teclado)

Planos: Quer ser veterinária, dançarina e tocar alguns instrumentos também

JÚLIA FRANÇA DIB PEIXOTO — 9 ANOS (Flauta e Vocal)

Planos: Se formar bióloga marinha, fazer um curso de teatro e conhecer vários lugares do mundo.

THEODORO DIB PEIXOTO – 12 ANOS (Voz e violão)

Planos: Morar nos exterior e trabalhar com edição de filmes de ação ou desenvolver jogos para vídeo games.

** Theo, venha morar em Vancouver, no Canadá, onde esta área de cinema e videogames é muito forte (a sede de uma das maiores empresas criadoras de videogames é aqui, a Eletronic Arts)

THIAGO PEIXOTO GARCIA — 11 AN0S (vocal)

Planos: Ser arquiteto e tocar algum instrumento.

BERNARDO MATOSINHOS DE ANDRADE PEIXOTO — 8 ANOS (Flauta e Teclado)

Planos: Ser jogador de futebol e tocar alguns instrumentos

O motivo pelo qual gostei tanto desta família, além do brilho musical e carisma que eles têm, é que servem de exemplo para tantas família por aí hoje em dia. Dá para perceber pelo entrosamento no vídeo como os primos se dão bem e como prezam o convívio em família.

Quer coisa mais gostosa do que crescer perto dos primos, curtindo a companhia uns dos outros e criando juntos memórias que levarão para uma vida toda?

Além disso ainda incentivam outras famílias a investir no talento de seus filhos, como o interesse pela música e instrumentos musicais. Já posso dizer agora mesmo que estou inclinadíssima a colocar a Bella em uma aulinha de música logo que ela estiver maiorzinha. Tenho certeza absoluta que ela curtiria muito.

Muito obrigada querida família Peixoto por dividir a sua história conosco, já antecipo que a estrela de vocês vai brilhar muito no futuro!

Para verem mais vídeos da Família Peixoto, acesse o seu canal no Youtube. Eu assisto seus vídeos direto enquanto trabalho no computador.

Meus vídeos favoritos:

8 Comments on Família inspiração, família Peixoto!

  1. Gustavo Correa
    14/11/2011 at 10:34 am (5 years ago)

    tinha certeza que seria um post muito legal para o botõezinhos e de fato foi. a família peixoto é uma inspiração, espero poder fazer algo similar quando tiver meus filhos (e a bella, óbvio) e cultivar o prazer pela música neles.

    Reply
  2. Anonymous
    14/11/2011 at 2:24 pm (5 years ago)

    Olá! Essa é minha primeira visita ao Botõezinhos. Vim para ver o post sobre a família Peixoto e adorei o astral do seu blog (SIM! Pra quem não sabia, os blogs têm um astral…). Já assinei meu apoio ao projeto de Lei do Prematuro e ajudarei a divulgar a causa (totalmente do Bem!).

    Eu tenho a sorte de ser amigo do "Tio Rodrigo", a quem considero um irmão, e sou um superfã dos 'Peixotos'.

    Como você disse que a Bella é boa de garfo, ou melhor, de colherzinha, eu gostaria de te sugerir uma visita ao http://www.lacucinetta.com.br/ . É o blog da Anna Gaiarsa, uma designer e jovem mãe que recheia o blog dela com receitas bacanérrimas e causos sobre a maternidade – ela tem um pequeno bebê, o Thomas.

    Parabéns pelo blog e, acima de tudo, pela Bella!

    Um abraço, Alberto "Bota"

    Reply
  3. JM
    14/11/2011 at 2:32 pm (5 years ago)

    Ri!!! Que delicia assistir esses vídeos logo de manha!
    Imagina o Natal na casa da família Peixoto que delicia?
    Amei as gravações, um clima otimo, as crianças lindas e os dois meninos cantando… Não consigo parar de assistir!
    Ótima idéia mais uma vez Gustavo!!! Obrigado Ri!!! Fez a minha manha e da Chloe mais musical!!!! Beijos e bom dia new homeowner!! Hahaaahahahaa

    Reply
  4. rita
    14/11/2011 at 2:44 pm (5 years ago)

    Gustavo

    Sim, temos que fazer isso na nossa familia!!!!

    Com a Bella nas ferias no Brasil e com os futuros filhos todos…hahaha

    Reply
  5. rita
    14/11/2011 at 2:50 pm (5 years ago)

    Oi Bota!!

    Que prazer ver um comentario tao legal seu aqui no blog.

    Nao acredito que es amigo da familia!

    Ai que inveja!!!

    Queria muito ver eles ao vivo!!

    Certamente visitarei o blog da Anna Gaiarsa para ver as novidades culinarias por la.

    Um abraco grande da Rita

    Reply
  6. Dani Dani
    14/11/2011 at 7:48 pm (5 years ago)

    Acabei de conhecer a família e já estou encantada também.

    E mais do que eu está o Gabriel que pescou uma palhinha da Carol e pediu pra sentar no colo (posso arriscar dizer que ele está apaixonado por ela).

    A música acabava e ele pedia outra, acabava de novo e pedia outra, no total ele viu umas 8 musicas inteiras (com repetição) dançando e "cantando" do jeito dele.

    Vou parar de procurar DVDs para o Gabriel na sessão infantil.

    Beijos,
    Dani

    Reply
  7. Anonymous
    14/11/2011 at 8:35 pm (5 years ago)

    amei!!!!!!!que família legal….
    a tia aqui quer participar (pelo menos pra aplaudir)dos planos já descritos aqui pelo Gustavo e Rita….não pode demorar demais (por razões óbvias)…ehehehehehhehe…..bjos Berê

    Reply
  8. rita
    15/11/2011 at 2:34 am (5 years ago)

    Dani!!

    O Gabi sabe das coisas, a primeira paixonite e ainda musical!

    Que querido.

    Bella tambem adora ver videos no youtube!!

    Beijocas da Rita

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *