O assunto da minha semana esta sendo a adaptacao da Bella na escola, portanto teremos uma “edicao especial” das pequenas felicidades:

  • Bella acordando no maior bom humor as 6:15 da manha para ir para a escola no primeiro dia. Como as criancas podem acordar tao bem humoradas tao cedo no inverno? Acho impressionante!
  • Bella ja conhecia a escolinha, entao chega na porta e sai correndo para brincar sem hesitar e nem chorar quando o daddy vai embora. Na verdade combinamos que ele nem daria tchau para ela, para evitar drama na porta. Ela entra bem faceirinha e comeca o dia com o pe direito.
  • Bella encantada com tanta crianca em um lugar so. Ela brinca e para para olhar as criancas o tempo todo, como quem pensa ” Estou no ceu e nao sei!”. Ela gosta muito de gente, nao estranha ninguem e adora criancas, tanto bebes quanto maiorzinhas.
  • Bella na festa de Dia das Bruxas da escolinha: brincou muito e dancou demais ao som de Gipsy Kings.
  • Saber que embora com percalcos (post mais adiante sobre isso) na adaptacao, ela esta se saindo super bem, as profes dizem que ela “ouve” muito bem, quando faz arte elas chamam sua atencao e ela ouve direitinho (faz tudo de novo em 2 minutos, mas que no momento ela ouve, ah isso ela ouve).
  • A melhor parte das pequenas felicidades da semana: saber que trabalharei o dia todo com a minha filha na sala ao lado, ouvindo sua voz e sabendo que se eu quiser espiar pelo vidro do microondas eu posso (ha ha ha…hoje fiquei espionando ela almocar pelo reflexo no microondas).

E voces meninas?
O que fizeram de bom esta semana?

document.write(‘

20 Comments on Pequenas felicidades da semana

  1. Pat Coutinho
    04/11/2011 at 10:15 am (6 years ago)

    Rita, adaptar filhos na escola, quase sempre, nos faz sentir um vazio após tanto tempo junto a eles.
    Lembro até hoje quando comecei a adaptar o meu terceiro filho na creche e fiquei tensa na recepção. Meu marido ficou me olhando e disse: "Patricia, já é a terceira vez que fazemos isso…" e eu falei: "Acho que tenho 10 filhos e esse momento sempre será doloroso."
    O bom é que no final tudo termina bem.
    Fique com Deus.
    Bom final de semana.

    Reply
  2. Telma Maciel
    04/11/2011 at 10:19 am (6 years ago)

    Eu fico encantada com as adaptações das crianças! Sofia, sempre que sabe que no dia seguinte vamos fazer algo legal, ela acorda cedo e super bem humorada! Mas naõ é assim sempre… não mesmo! kkkk
    E é MTO bom saber que Bella está se adaptando mto bem. Ela é uma fofa!
    Bjs

    Reply
  3. Fernanda Reali
    04/11/2011 at 10:48 am (6 years ago)

    Rita, hoje é minha estreia na blogagem Pequenas Felicidades e eu estou adorando!

    Bella ficou ótima de moranguinho. Vale uma sessão de fotos bem elaborada!

    Meus filhos foram com um ano para a creche 4 horas por dia, só para brincar, porque nao tínhamos vizinhos crianças. Fizeram ótimos amigos e amaram. Ao trocar para a escola, aos 3 anos e meio já se sentiram "grandes" e prestigiados com o up grade. Tivemos uns 4 dias de adaptação e só. E o bom é que na nova escola deles eu fiz ótimas amigas, que perduram até hoje.

    beijooo

    Reply
  4. Drica
    04/11/2011 at 1:01 pm (6 years ago)

    Rita,

    Eu postei o primeiro post errado, por isso fiquei com o nome em dois lugares: (5 e 6). Gostaria que vc retirasse o primeiro que não corresponde ao post Pequenas Felicidades, mas está com a URL do meu blog no geral. depois foi que entendi que teria que antes postar no meu blog para depois adicionar aqui na página!
    Obrigada pelo lindo blog e por toda a felicidade que ele carrega em si!
    Abraços,

    Drica.

    Reply
  5. Elaine Lobato
    04/11/2011 at 5:13 pm (6 years ago)

    Oi Rita, li o post da Fernanda Reali para a Blogagem coletiva pequenas felicidades e fiquei encantada com ideia, na verdade esse tema lembra muito meu esposo que adora sentir e celebrar essas pequenas felicidades… semana que vem espero participar!
    Que bom que sua filha está se adaptando bem em sua escola! Vou voltar para conhecer melhor seu blog!

    Reply
  6. Francimary
    04/11/2011 at 11:09 pm (6 years ago)

    Esse éum momento muito delicado, a separação! Mas você tirou a sorte grande…trabalha na escola que a bella estuda! Tenho um bebê de 3 meses e, infelizmente, quando voltar a trabalhar daqui a mais 3 meses, ele vai ter que ir pra creche. Não sei como vai ser tudo isso, mas meu coração já fica apertado.

    Reply
  7. Beth Matos
    04/11/2011 at 11:58 pm (6 years ago)

    Oi Rita, hoje estreairei nos posts sobre minhas felicidades da semana, sempre via os Adriana Balreira e hoje resolvi fazer o meu…
    Depois volto aqui pra colocar meu link…

    Deve ter sido ótimo ver a Bellinha se adaptar com as coisinhas da escola, né??? E ela no ralloween, muito linda…

    Um excelente final de semana pra vc…

    Beijos :]

    Reply
  8. Marion
    05/11/2011 at 12:27 am (6 years ago)

    Ah Fernanda me animou e vou participar… faz semanas que vejo por aí essas pequenas felicidades… e a gente tem tantas, né? depois eu volto aqui pra colocar o link…! Abs. Marion

    Reply
  9. Luci Hora
    05/11/2011 at 1:18 am (6 years ago)

    Que bacana, Rita!!É tão lindo ver a evolução da Bella!!
    DEsejo mais felicidades pra vc nesta nova semana!!

    Reply
  10. Beth Matos
    05/11/2011 at 1:25 am (6 years ago)

    Enfim, postagem feita…
    Kisses :]

    Reply
  11. rita
    05/11/2011 at 1:58 am (6 years ago)

    Oi Pat!

    Ai eu te entedo muitissimo bem, filho eh sempre unico a sua maneira, a adaptacao de um nao quer dizer que a mae nao sofra na adaptacao do outro.

    A adaptacao da Bella ( e minha tb) esta sendo tranquilissima pois eu trabalho na escolinha e a Bella eh muito light, portanto estamos sendo preservadas da choradeira comum nesta epoca.

    Uma beijoca grande
    Rita

    Reply
  12. rita
    05/11/2011 at 1:59 am (6 years ago)

    Oi Telma,
    Que amada a Sofia, outra do time dos bem humorados de manha!

    Imagino que nao seja sempre, mas sendo as vezes ja esta mais do que bom nao?

    beijocas,
    Rita

    Reply
  13. rita
    05/11/2011 at 2:02 am (6 years ago)

    Oi Fernanda!

    Amei que estas participando das pequenas felicidades, ja ja vou la olhar a tua listinha semanal e conhecer o seu blog.

    Pois eh, as criancas sao muito espertas mesmo, apenas 4 dias para se ambientar nao somente a um ambiente novo mas a uma rotina nova, eles sao muito espertos e flexiveis mesmo!

    Beijinhos
    Rita

    Reply
  14. rita
    05/11/2011 at 2:04 am (6 years ago)

    Oi Drica!

    Que legal que tu estas participando das pequenas felicidades!

    Dou um jeitinho na postagem do link sim, nem me fale, se tu soubesse quantas vezes eu posto como teste na quinta feira a noite tu nao ia acreditar!!

    Nao sei se o site eh complexo demais para minha cabeca ou se eu estou cansada e nao presto atencao, acho que posto o teste umas 10 x no minimo…haha…

    Beijinhos e otimo final de semana para ti
    Rita

    Reply
  15. rita
    05/11/2011 at 2:05 am (6 years ago)

    Oi Elaine!

    Temos todas que aprender com o seu marido!!
    Eu sou iniciante ainda, nesta luta para nao me apegar so a parte negativa das coisas e sim dar mais valor as pequenas coisas que no final do dia sao muito mais importantes do que as chatices que nos acontecem.

    Uma beijoca grande para ti
    Rita

    Reply
  16. rita
    05/11/2011 at 2:07 am (6 years ago)

    Francimaryyyyyy

    Tu acabou de me inspirar a escrever um post com dicas para maes que estao sofrendo em deixar seus pequenininhos na creche pela primeira vez.

    Eu nao sou expert no assunto, mas sendo professora em uma escolinha, vejo os dois lados da moeda, e ouco muito feedback interessante de outras maes, entao criarei um post PENSANDO EM TI!

    Mil beijocas
    Rita

    Reply
  17. rita
    05/11/2011 at 2:09 am (6 years ago)

    Oi Beth!!!

    Que maximo que comecastes a participar das pequenas felicidades! Amei!
    Eh um otimo exercicio para nos forcar a prestar atencao no que acontece durante nossa semana. As vezes parece que sexta feira ja chegou e NADA aconteceu! Mas na verdade varias coisinhas legais aconteceram.

    Sim, estou muito feliz com a adaptacao da Bella, confesso que mesmo trabalhando na escola estava meio nervosa, mas agora ja estou bem mais traquila.

    Beijocas mil
    Rita

    Reply
  18. rita
    05/11/2011 at 2:11 am (6 years ago)

    Oi Marion!!

    Aguardo seu link entao!
    Capricha na lista..hahaha.
    A primeira eh sempre mais chata de fazer…haha, parece que nao lembramos de nada, mas a cada semana vai ficando mais facil perceber as coisinhas legais que acontecem.

    Beijinhos e bom final de semana para ti
    Rita

    Reply
  19. rita
    05/11/2011 at 2:13 am (6 years ago)

    Oi Luci!!

    Obrigada pelo carinho!
    Tambem fico muito contente de ver a evolucao da Bella, a cada avanco que ela faz eu fico mais orgulhosa. Primeiro como qualquer mae ficaria, e segundo por ser mae prematuro, cada avanco me deixa muito feliz.

    Beijocas
    Rita

    Reply
  20. Cláudia
    11/11/2011 at 11:09 am (6 years ago)

    Rita, bom dia, estou começando hoje na blogagem. Uma ótima ideia.

    Lendo obre Bella, lembrei de meu filho, hoje com 12 anos. Quando entrei na escolinha para fazer uma visita, ele foi comigo, quando entrou não quis sair mais, tinha 1 ano e 9 meses. Quem teve que fazer adaptação foi a escola, por que ele não queria mais sair de lá, kkkkk. Era só eu e ele em casa, imagina ir pra um lugar onde só tinha criança, brinquedo e lápis de cor. Pra ele foi ótimo, a escola o aceitou, só que no ano seguinte ele teve que "repetir de ano", pois era novo demais.

    beijos

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *