Gosto de McDonalds!
Pronto, falei.
Assim, de vez em quando, quando da vontade de comer aquele lanche bem suculento de fast food.

Ronald McDonalds está sofrendo grande pressão para mudar e para minha surpresa, esta semana comprovei que ele está mudando sim.

De vez em quando vamos ao “Mac” e levamos a Bella junto, ela adora batatinha frita. Eu neste sentido sou bem light, deixo ela aproveitar esta fase de criança para aproveitar a vida e comer uma besteirinha de vez em quando, incluindo batatinha frita. Quando ela começou a se alimentar aos seis meses, preparei refeição por refeição eu mesma, nunca dei papinha de supermercado. Ate hoje procuro comprar produtos organicos  para ela, portanto ela esta crescendo muito saudável, provando comidinhas de verdade, sem grande adição de ingredientes químicos. Depois de completar um aninho e meio, percebemos que ela comecou a mostrar interesse em comer o que nos comiamos, entao passamos a leva-la junto quando saimos para almocar ou jantar.

Para vocês terem uma idéia, o paladar da Bella é tão amplo que ela come e adora coisas esquisitas para sua idade como mostarda Dijon, molhinho asiático agridoce, molhinho tailandês e outros sabores que outras crianças talvez achassem esquisitos. Nada em excesso, só um pouquinho para ela provar visto que mostra interesse. O mesmo aconteceu com o McDonalds. Eu como mãe fico meio “assim” de pensar que estou dando batatinha frita para minha filha, mas pensando calmamente, uma batatinha não vai prejudicar a sua saúde, ainda mais que é dada a ela de vez em quando e nos outros dias ela se alimenta super bem, comendo de tudo e tudo muito saudável. Não uso sal e nem açúcar nas suas comidas, tento dar o máximo de alimentos na forma integral para ela, portanto uma besteirinha de vez em quando faz parte da infância (na minha modesta opiniao).

Voltando ao McDonalds, tive a grata surpresa de ver que o Mc Lanche Feliz M-U-D-O-U!
Pelo menos aqui no Canadá!

Agora o Mc Lanche Feliz clássico é composto de:

  • McNuggets feitos de carne branca de frango (e não da mistureba de tudo com tudo que é feito normalmente)
  • Fatias de maçã 
  • Potinho bem pequenininho de caramelo, para mergulhar a maçã dentro
  • Uma garrafinha de leite

Que evolução!

Claro que se você quiser poderá pedir para trocar as maçãs por batatinha frita e o leite por refrigerante, mas a propaganda do Mc Lanche Feliz aqui no Canada é feita com o lanche saudavel.

Bella aprovou 100%

Comeu os nuggets, tomou o leitinho e se divertiu demais mergulhando a maçã no caramelo e comendo quase tudo.

Entre uma mordida e outra, olhava para mim e dizia: “Humm, bom”

Como ela gosta muito, dei umas batatinhas do meu lanche para ela, que ela comeu tomando o leite de canudinho.

Ao menos nos maes teremos uma opção de fast food mais saudável para oferecer às crianças em um final de semana ou depois de um cinema.

Com leitinho e maçã, nem dará para reclamar muito da batatinha frita!

 Mc Lanche da Bella. Tudo veio dentro do baldinho, que ela acabou aproveitando e usando no dia das bruxas.

12 Comments on Ronald McDonalds esta mudando!

  1. 03/11/2011 at 2:42 pm (5 years ago)

    Olá Rita, simplesmente AMEI seu blog. Tenho 2 filhos pequenos e durante a semana faço questão que comam certinho, mas nos finais de semana como comemos fora, deixo que eles comam mais tranqueirinhas, acho que de vez em quando não faz mal!! Aproveitando me tire uma dúvida, como vc conseguiu colocar esse box do facebook no seu blog? Faça-me uma visitinha http://www.justfourfriends.blogspot.com, beijinhos e obrigada Jú

    Reply
  2. Telma Maciel
    03/11/2011 at 5:27 pm (5 years ago)

    É, Rita, não sei como vai ser essa mudança por aqui… tenho visto que a propagando maior é trocar as batatinhas por saladas! Não vou muito ao Mc Donald's, mas sempre fui fã das batatinhas deles! hueheuheu
    Mas é bacana ver que estão mudando para o nosso melhor. Resta saber é se todos vão aprovar… rs
    Beijo

    Reply
  3. Zizi
    03/11/2011 at 11:44 pm (5 years ago)

    Oi, Rita
    não tenho criança para ir ao Mc, mas creio que essa novidade chegará aqui também. Leite, maçã, nuggets é tudo de bom. Sou ovo-lacto-veg, e consumo vários produtos orgânicos. Quando meus filhos eram pequenos procurei fazer tudo em casa, desde pães, bolo de aveia, cookies, iogurte, queijos, etc. Morávamos em Atibaia -S.P. e tudo lá era fresquinho e de boa qualidade. Agora já adultos, são saudáveis e nunca ficam ficam doentes. Vale a pena todo seu esforço quanto a alimentação de sua filhinha. bjos

    Reply
  4. Isabela
    04/11/2011 at 12:56 am (5 years ago)

    Oi Rita,
    Por aqui o Mc Lanche vem o lanche, a batata, o suco sem açúcar agora e fatias de maça.
    Bella é sofisticada…rs tem o paladar apuradíssimo já.
    super beijo

    Reply
  5. Dani
    04/11/2011 at 1:07 am (5 years ago)

    Aqui já tem a maçã.
    Só que estamos anos luz atrás de vcs.
    Elas são feitas artesanalmente (na propria loja) e são colocadas em um copinho de plástico.
    Na primeira vez que pedi vieram todas pretas e, para minha surpresa, uma delas estava mordida com dentinhos… quase morri de nojo!

    Reply
  6. rita
    04/11/2011 at 3:41 am (5 years ago)

    Oi Ju!!

    Simm, concordo contigo, dia de semana comida certinha e saudavel para poder comer besteirinhas no final de semana.

    E a Bella curte muito esta funcao de sair para comer fora, tudo eh novudade, ela quer ver o copo com agua, o paozinho, provar a carne, afora as batatinhas, enfim, vamos deixar as criancas se divertirem tambem.

    Beijinhos

    Vou te visitar no blo com certeza, hoje tentei entrar pelo celular mas nao consegui, vou olhar no laptop aora. Deicarei recadinhos por la.

    Rita

    Reply
  7. rita
    04/11/2011 at 3:43 am (5 years ago)

    Oi Telma

    Sim, esta eh a questao, sera que a mudanca para o mais saudavel vai pegar?

    Sabe que aqui McDonalds eh barato…um numero 1 por exemplo, com Big Mc, custa 5,99 ou 6,99…mas imagina que mudarem a batatinha por salada no Brasil, duvido que o pessoal queira investir mais de 10 reais em um lanche que vem com salada normal, sendo que a batatinha eh que eh um dos diferenciais da marca.

    Eh esperar para ver!

    Beijocas
    Rita

    Reply
  8. rita
    04/11/2011 at 3:46 am (5 years ago)

    Oi Zizi!

    Adorei teu comentario, fez eu me dar conta que embora a Bella tenha tido os mil e um problemas que teve, sabe que ela nunca teve um resfriado ou dor de garganta? Ficamos ate impressionados quando alguem pergunta e dizemos que nao, que ela nunca teve, pois sao os tipicos probleminhas de crianca e ela ainda nao teve. Agora indo para a escolinha ela vai eventualmente pegar, mas ate hoje ela nao precisou passar por isso.

    De certo por que comeu comidinha feita em casa ate os 2 anos.

    Beijocas e parabens pelos filhotes ja adultos!! Por mais adulto que um filho seja ele sera sempre o nosso bebe, ne?

    Rita

    Reply
  9. rita
    04/11/2011 at 3:47 am (5 years ago)

    Oi Dani!

    Menina, que horror!

    Sabe que aqui nao, a maca vem num saquinho lacrado e ela nao preteia, atras do rotulo diz que foi usado calcio para que a maca nao fique preta.

    Logico que a maca fresquinha eh melhor, mas no caso de um restaurante de fast food, eh melhor que seja saquinho lacrado mesmo, nao?

    Mas tu vais ver como logo logo isso chegara ai tambem!

    Uma beijoca grande,
    Rita

    Reply
  10. rita
    04/11/2011 at 3:49 am (5 years ago)

    Oi Isa!

    Que legal que tem suquinho sem acucar e lanchinho mais saudavel.

    A pressao pegou mesmo depois daquele filme SUPER SIZE ME, do cara que comeu McDonalds todo dia por 1 mes para provar que o lanche fazia mal.

    Depois deste filme o Mc comecou a realizar varias mudancas para melhor.

    Sim, o paladar da Bella eh bem apurado para a idade dela, espero que siga assim.

    Beijinhos nas duas
    Rita

    Reply
  11. Pâmela
    16/11/2011 at 9:14 pm (5 years ago)

    Só corrigindo, o suco não é sem açúcar, mas com açúcar reduzido, foi o que vi na lanchonete e a batata com menos sódio, pura e simplesmente pq diminuíram a porção que vem no Mc Lanche! Acrescentaram um porçãozinha de maçã. Achei legal a mudança, já é um começo né, mas mesmo assim ainda não deixo a Lara comer… MEDO que goste hahhah, quando vamos é sem ela, ou vamos com ela já satisfeita assim a única coisa que vai querer é uns goles de suco e umas duas batatinhas, que no saldo geral é como se fosse nada. Legal saber de como é por aí! bjo

    Reply
  12. Mãe de três
    07/08/2012 at 1:28 am (5 years ago)

    Nós fomos no mac lanche feliz no fim das férias, e realmente eu gostei das mudanças, eles comeram, sanduíche mesmo, tomaram suco, e adoraram as maças, aqui no Brasil não tem caramelo. Bjks

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *